Novidade!

10 dicas para manter sua casa segura enquanto viaja




Sair de férias é uma maravilha, mas deixar a casa sozinha sempre causa uma certa preocupação. Para evitar imprevistos, separamos dicas de especialistas em segurança sobre quais cuidados tomar para evitar que seu lar vire alvo fácil para os ladrões. Veja!

1.     Não fale para pessoas estranhas sobre sua viagem.

2.     Confira todos os fechos de portas e janelas, inclusive as dos cômodos. Reforce a porta da frente com fechaduras auxiliares, mas não coloque cadeado, isso entrega a longa ausência dos moradores.

3.     Entregue uma chave para um amigo ou parente em caso de emergência. E peça para essa pessoa ir até a sua casa esporadicamente abrir as janelas, regar as plantas, colocar comida e água para os pets e pegar as correspondências.

4.     Desligue os aparelhos eletrodomésticos para evitar acidentes. Exceto a geladeira.

5.     Feche o registro geral do gás e da água.

6.     Ao contrário do que a maioria pensa, deixar uma luz acesa não é necessariamente uma boa medida de segurança: lâmpadas acesas durante o dia podem sinalizar que a casa está vazia e atrair atenções.

Uma boa alternativa são as lâmpadas de fotocélulas. Elas ficam acesas assim que detectam que está escuro e se apagam quando o ambiente está claro.

7.     Objetos de valor como jóias e dinheiro em muita quantidade devem ficar em cofre de bancos ou empresas privadas.

8.     Limpe as calhas para não entupir, esvazie as lixeiras antes de sair, não deixe comida aberta fora da geladeira e armários, esvazie fruteiras e baleiros sem tampas.

9.     Ao se preparar para sair coloque as malas no carro dentro da garagem.

10.   Mesmo que seja difícil evite divulgar fotos e informações sobre a sua viagem nas redes sociais. Deixe para postar quando estiver de volta.

Fonte: ‘Casa e Jardim







Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Homem é encontrado morto por enforcamento nesta tarde de domingo (29) em Conchal

Após ler matéria veiculada pelo F5. Família identifica homem que foi encontrado morto por enforcamento neste domingo (29) em Conchal.

Conchal registra primeira morte “SUSPEITA” de coronavirus em homem de 80 anos. Outro paciente de 50 anos, também de Conchal, encontra-se internado em estado grave.

30/03/2020 Boletim Coronavirus: Instituto Adolfo Lutz emiti resultado do exame referente a menina de 13 anos e descarta a primeira Suspeita de coronavirus em Conchal

Câmara aprova projeto que prevê R$ 600 por mês para trabalhador informal

Presidente sanciona auxílio de R$ 600 para trabalhador informal

Prefeitura de Conchal cria comitê de crise para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus

Mandetta diz que ministério prepara protocolo que vai indicar máscaras também para quem não tem sintomas de coronavírus

Todas as Publicações

Mostrar mais