Novidade!

6 cuidados essenciais que você deve ter em uma viagem à praia


Com o verão chegando muita gente pretende viajar para praia em busca de sombra e água do mar para se refrescar. Contudo, é importante tomar alguns cuidados na praia para curtir a viagem sem imprevistos.
Com isso, selecionamos 6 dicas importantíssimas para você manter a saúde e se divertir.


1.   Passe protetor solar
Leve um bom protetor solar para o corpo e, se possível, outro especial para o rosto, que tenha um fator de proteção mais alto. Também coloque na bolsa hidratantes e cremes pós-sol.
Os horários ideais para tomar sol são antes das 10h e depois das 16h, quando a radiação do sol – raios UV – não é tão forte e é mais saudável para o corpo. Entre esses horários, encontre uma sombra e passe filtro solar a cada duas horas ou toda vez que sair do mar, mesmo que produto seja à prova d´água.

2.   Use repente
O uso de repelente é um item indispensável na bagagem. Assim como o protetor solar, é recomendado reaplicar o repelente a cada banho de mar. Além de evitar a dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito.

3.   Se hidrate
Água é indispensável no verão, pode ser a natural ou a de coco. Com o clima quente em excesso a hidratação do corpo é fundamental para que você passe dias de paz e tranquilidade na praia. É recomendado tomar pelo menos 2 litros de água por dia.

4.   Uma boa alimentação
O ideal seria consumir sanduíches naturais e frutas na praia. Além de mais saudável, você pode economizar bastante e evitar os alimentos pesados. Faça os lanches em casa e leve-os em uma pequena bolsa térmica para consumo na praia. Alimentos crus não são indicados, afinal podem conter contaminações.

5.   Identifique as crianças
Para evitar que as crianças se percam, pois as praias sempre estão lotadas nessa época do ano. Coloque uma pulseira de identificação na criança, escrevendo o nome dele, o do responsável, e pelo menos, dois celulares de contato.
Se a criança tiver idade suficiente para receber instruções, oriente-a a procurar o salva-vidas, um policial ou alguém que esteja trabalhando em algum quiosque, caso ela se perca.

6.   Redobre o cuidado com o mar
Simples ações podem evitar transtornos com o mar, afinal ele pode surpreender.
– Nunca nade sozinho;
– Nade apenas em áreas supervisionadas por salva-vidas;
 – Consulte o salva-vidas para saber as condições para o banho e para o surfe antes de entrar na água;
 – Evite nadar próximo às lanchas e jet-skis.

Fonte: ‘Guichê Virtual


Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Homem é encontrado morto por enforcamento nesta tarde de domingo (29) em Conchal

Após ler matéria veiculada pelo F5. Família identifica homem que foi encontrado morto por enforcamento neste domingo (29) em Conchal.

Conchal registra primeira morte “SUSPEITA” de coronavirus em homem de 80 anos. Outro paciente de 50 anos, também de Conchal, encontra-se internado em estado grave.

30/03/2020 Boletim Coronavirus: Instituto Adolfo Lutz emiti resultado do exame referente a menina de 13 anos e descarta a primeira Suspeita de coronavirus em Conchal

Câmara aprova projeto que prevê R$ 600 por mês para trabalhador informal

Presidente sanciona auxílio de R$ 600 para trabalhador informal

Mandetta diz que ministério prepara protocolo que vai indicar máscaras também para quem não tem sintomas de coronavírus

Prefeitura de Conchal cria comitê de crise para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus

Todas as Publicações

Mostrar mais