Novidade!

Avião de pequeno porte cai na Serra da Cantareira em SP


Queda ocorreu em lugar de difícil acesso na Serra da Cantareira, na zona norte da capital paulista.




O acidente com uma aeronave na região da Serra da Cantareira, na zona norte de São Paulo, não deixou sobreviventes, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O bimotor caiu na manhã desta segunda-feira, 2, em uma área de difícil acesso em meio a mata fechada.

Devido às dificuldades do resgate, os oficiais chegaram ao local no início da tarde desta segunda e encontraram apenas “despojos mortais”, segundo a corporação.



Para acessar o ponto exato do acidente socorristas desceram de rapel, com o auxílio de cordas, de um helicóptero. Oito equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas à Estrada da Santa Inês, na Serra da Cantareira.

Os bombeiros foram acionados após a Aeronáutica perceber a ausência do sinal do avião.


De acordo com a assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave é um bimotor com turbo hélice, modelo King Air, de prefixo PP-BSS fabricado pela empresa norte-americana Hawker Beechcarft.


De acordo com as informações do registro do avião, ele foi fabricado em 2007 para serviços privados. A aeronave não tinha autorização para realizar táxi aéreo.



A FAB informou que os investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) estão a caminho do local para realizar a “ação inicial” da ocorrência. “O começo do processo de investigação possui o objetivo de coletar dados”, explica.

Conteúdo: Veja 



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Empresário Edson Simoso morre aos 47, vítima da Covid-19

Captura de procurado no Jardim Esperança ll em Conchal

Prefeitura interdita praças no centro da cidade para evitar aglomerações

Polícia civil prende indivíduo por porte ilegal de arma em Conchal

Fora de risco de transmissão Prefeito Vando Magnusson testa positivo para Covid-19 – outros seis servidores públicos também positivaram no teste

Vaga de trabalho para assistente financeiro

Multa de R$ 110.00 passa a valer a partir desta quinta-feira (9) - No combate ao coronavírus, multa será aplicada para quem não utilizar máscara de proteção facial em Conchal

Candidato do PT para eleições de 2020 promete “roubar pouco”. O vídeo viralizou nas redes sociais. Assista...

Umaflex fez sexta-feira (10) doação de mais 100 cestas básicas para a assistência social de Conchal

Todas as Publicações

Mostrar mais