Pular para o conteúdo principal

Criminosos se passam por policiais federais e assaltam presidente da Câmara de Rio Claro, SP

Suspeitos entraram no condomínio de André Godoy nesta terça e fugiram com dinheiro e joias.

Criminosos se passam por policiais da PF e roubam apartamento do presidente da Câmara de Rio Claro — Foto: Arquivo pessoal

Conteúdo: G1 São Carlos e Araraquara

Assaltantes se passaram por policiais federais e roubaram R$ 5 mil e joias do apartamento do presidente da Câmara Municipal de Rio Claro (SP), André Godoy, por volta das 5h desta terça-feira (17). O caso é investigado e os suspeitos ainda estão foragidos.

Segundo a Polícia Civil, cinco suspeitos chegaram em uma viatura semelhante à da Polícia Federal a portaria do condomínio, que fica no bairro Cidade Jardim, e entraram no apartamento do vereador do DEM simulando uma operação de busca e apreensão.

Caracterização

Godoy contou que os criminosos chegaram ao condomínio em uma viatura caracterizada como da Polícia Federal, com uma prancheta simulando documentos de busca e apreensão. Eles estavam fardados e armados com revolveres, metralhadoras e fuzis.

Segundo o presidente da Câmara, eles subiram até o apartamento acompanhados do porteiro e foram recepcionados pela sua esposa.

“É um momento de muito espanto. A gente nunca tinha passado por um momento desse. Você pensa que morando em apartamento você tem uma segurança maior, mas eles tiveram uma inteligência bem maior do que toda a tecnologia do prédio”, disse.

Assalto

Godoy foi algemado, enquanto a esposa e o porteiro tiveram as mãos amarradas por abraçadeira enforca gato.

Enquanto dois deles faziam buscas pela casa, um dos suspeitos ficou com o trio rendido no quarto perguntando sobre o dinheiro e se eles tinham armas em casa.

“Por muitas vezes ele foi truculento no falar, mas eu confesso que em nenhum momento a gente imaginava que era um assalto. A gente imaginava que poderia ser uma operação, nós estávamos muito tranquilos com relação a isso, como eu disse, não tinha nada na minha casa”, contou.

Segundo Godoy, os assaltantes levaram joias da sua esposa e R$ 5 mil que estavam guardados na casa.

A abordagem durou cerca de 25 minutos. Antes de deixar o apartamento, os criminosos trancaram o quarto com o casal e o porteiro dentro.

Investigação

As imagens da câmera de segurança do condomínio já foram entregues à Polícia Civil de Rio Claro. De acordo com o delegado da seccional, Paulo Henrique Nabuco de Araújo, a equipe procura pela viatura para prosseguir com a investigação.

"A Polícia Civil já fez o levantamento do local e está em poder das imagens. A investigação já teve início. Eles se organizaram muito bem para esse roubo, mas não posso dizer que já fizeram outros roubos semelhantes", disse.

Segundo o delegado, os criminosos não entraram em outros apartamentos e tinham o objetivo de entrar na casa do presidente da Câmara. Até o momento, ninguém foi preso.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após décadas dependente de Mogi Mirim, Conchal terá seu próprio Cartório de Registro de Imóveis ainda em 2025

Banda Trinado reúne público expressivo em apresentação no Bar do Fabinho; veja as fotos

Brasil é Campeão Mundial de Churrasco — e conchalense Raphael Gelly integra equipe histórica no Chile

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Conchal publica edital para leilão eletrônico de 15 imóveis municipais