Novidade!

Criminosos se passam por policiais federais e assaltam presidente da Câmara de Rio Claro, SP

Suspeitos entraram no condomínio de André Godoy nesta terça e fugiram com dinheiro e joias.

Criminosos se passam por policiais da PF e roubam apartamento do presidente da Câmara de Rio Claro — Foto: Arquivo pessoal

Conteúdo: G1 São Carlos e Araraquara

Assaltantes se passaram por policiais federais e roubaram R$ 5 mil e joias do apartamento do presidente da Câmara Municipal de Rio Claro (SP), André Godoy, por volta das 5h desta terça-feira (17). O caso é investigado e os suspeitos ainda estão foragidos.

Segundo a Polícia Civil, cinco suspeitos chegaram em uma viatura semelhante à da Polícia Federal a portaria do condomínio, que fica no bairro Cidade Jardim, e entraram no apartamento do vereador do DEM simulando uma operação de busca e apreensão.

Caracterização

Godoy contou que os criminosos chegaram ao condomínio em uma viatura caracterizada como da Polícia Federal, com uma prancheta simulando documentos de busca e apreensão. Eles estavam fardados e armados com revolveres, metralhadoras e fuzis.

Segundo o presidente da Câmara, eles subiram até o apartamento acompanhados do porteiro e foram recepcionados pela sua esposa.

“É um momento de muito espanto. A gente nunca tinha passado por um momento desse. Você pensa que morando em apartamento você tem uma segurança maior, mas eles tiveram uma inteligência bem maior do que toda a tecnologia do prédio”, disse.

Assalto

Godoy foi algemado, enquanto a esposa e o porteiro tiveram as mãos amarradas por abraçadeira enforca gato.

Enquanto dois deles faziam buscas pela casa, um dos suspeitos ficou com o trio rendido no quarto perguntando sobre o dinheiro e se eles tinham armas em casa.

“Por muitas vezes ele foi truculento no falar, mas eu confesso que em nenhum momento a gente imaginava que era um assalto. A gente imaginava que poderia ser uma operação, nós estávamos muito tranquilos com relação a isso, como eu disse, não tinha nada na minha casa”, contou.

Segundo Godoy, os assaltantes levaram joias da sua esposa e R$ 5 mil que estavam guardados na casa.

A abordagem durou cerca de 25 minutos. Antes de deixar o apartamento, os criminosos trancaram o quarto com o casal e o porteiro dentro.

Investigação

As imagens da câmera de segurança do condomínio já foram entregues à Polícia Civil de Rio Claro. De acordo com o delegado da seccional, Paulo Henrique Nabuco de Araújo, a equipe procura pela viatura para prosseguir com a investigação.

"A Polícia Civil já fez o levantamento do local e está em poder das imagens. A investigação já teve início. Eles se organizaram muito bem para esse roubo, mas não posso dizer que já fizeram outros roubos semelhantes", disse.

Segundo o delegado, os criminosos não entraram em outros apartamentos e tinham o objetivo de entrar na casa do presidente da Câmara. Até o momento, ninguém foi preso.






Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Quadrilha tenta assaltar bancos e troca tiros com a polícia em madrugada de terror em Araraquara, SP

Mulher de 36 anos é morta a tiros pelo filho adolescente em SP

Colisão traseira termina em capotamento de veículo e uma vítima leve na Rodovia Anhanguera

Cachorro que fugiu de casa teve a melhor reação quando foi “preso” pela polícia

ROCAM e Força Tática estouram ponto de preparo e venda de drogas e detém quatro por tráfico em Araras, SP

ROCAM apreende menor por tráfico de drogas após receber informações de PM de folga em Araras, SP

Policia Civil recupera moto furtada na casa de menor

Veja quais foram os candidatos eleitos a vereador (a) em Conchal

Força Tática prende traficante de drogas com apoio da ROCAM durante patrulhamento em Araras, SP

Ônibus Circular em Conchal recebe novos horários

Todas as Publicações

Mostrar mais