Pular para o conteúdo principal

Criminosos se passam por policiais federais e assaltam presidente da Câmara de Rio Claro, SP

Suspeitos entraram no condomínio de André Godoy nesta terça e fugiram com dinheiro e joias.

Criminosos se passam por policiais da PF e roubam apartamento do presidente da Câmara de Rio Claro — Foto: Arquivo pessoal

Conteúdo: G1 São Carlos e Araraquara

Assaltantes se passaram por policiais federais e roubaram R$ 5 mil e joias do apartamento do presidente da Câmara Municipal de Rio Claro (SP), André Godoy, por volta das 5h desta terça-feira (17). O caso é investigado e os suspeitos ainda estão foragidos.

Segundo a Polícia Civil, cinco suspeitos chegaram em uma viatura semelhante à da Polícia Federal a portaria do condomínio, que fica no bairro Cidade Jardim, e entraram no apartamento do vereador do DEM simulando uma operação de busca e apreensão.

Caracterização

Godoy contou que os criminosos chegaram ao condomínio em uma viatura caracterizada como da Polícia Federal, com uma prancheta simulando documentos de busca e apreensão. Eles estavam fardados e armados com revolveres, metralhadoras e fuzis.

Segundo o presidente da Câmara, eles subiram até o apartamento acompanhados do porteiro e foram recepcionados pela sua esposa.

“É um momento de muito espanto. A gente nunca tinha passado por um momento desse. Você pensa que morando em apartamento você tem uma segurança maior, mas eles tiveram uma inteligência bem maior do que toda a tecnologia do prédio”, disse.

Assalto

Godoy foi algemado, enquanto a esposa e o porteiro tiveram as mãos amarradas por abraçadeira enforca gato.

Enquanto dois deles faziam buscas pela casa, um dos suspeitos ficou com o trio rendido no quarto perguntando sobre o dinheiro e se eles tinham armas em casa.

“Por muitas vezes ele foi truculento no falar, mas eu confesso que em nenhum momento a gente imaginava que era um assalto. A gente imaginava que poderia ser uma operação, nós estávamos muito tranquilos com relação a isso, como eu disse, não tinha nada na minha casa”, contou.

Segundo Godoy, os assaltantes levaram joias da sua esposa e R$ 5 mil que estavam guardados na casa.

A abordagem durou cerca de 25 minutos. Antes de deixar o apartamento, os criminosos trancaram o quarto com o casal e o porteiro dentro.

Investigação

As imagens da câmera de segurança do condomínio já foram entregues à Polícia Civil de Rio Claro. De acordo com o delegado da seccional, Paulo Henrique Nabuco de Araújo, a equipe procura pela viatura para prosseguir com a investigação.

"A Polícia Civil já fez o levantamento do local e está em poder das imagens. A investigação já teve início. Eles se organizaram muito bem para esse roubo, mas não posso dizer que já fizeram outros roubos semelhantes", disse.

Segundo o delegado, os criminosos não entraram em outros apartamentos e tinham o objetivo de entrar na casa do presidente da Câmara. Até o momento, ninguém foi preso.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os hor

Tragédia no Trânsito de Conchal Deixa Mulher Morta e Família Clama por Justiça – Outros Quatro Acidentes Aconteceram no Final de Semana no Município

Um trágico acidente ocorrido na noite deste domingo (03) abalou a cidade de Conchal, deixando uma mulher de 56 anos morta. Neide Benedita de Campos foi atropelada enquanto atravessava a pé a avenida João Paulo II. O veículo envolvido, uma BMW branca, deixou o local do acidente. Segundo relatos de familiares ao F5, Neide estava a caminho da igreja quando foi atingida pelo veículo. Apesar dos esforços do SAMU, que a socorreu e a levou ao Pronto Socorro do hospital Madre Vannini, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco tempo após dar entrada. O motorista da BMW fugiu do local, mas populares anotaram a placa do veículo. A polícia já identificou o proprietário, que teria emprestado o carro a um amigo no momento do acidente. O condutor, conforme apurado pelo F5 nesta manhã de segunda-feira (04), deve se apresentar à polícia. A família da vítima clama por justiça, expressando preocupação de que a conexão do veículo com uma pessoa conhecida na cidade possa influenc

Acidente envolvendo dois veículos causa a morte de duas vítimas na Rod. Prof. Zeferino Vaz em Tujuguaba (Conchal)

  Duas pessoas perderam a vida e outras duas ficaram feridas na tarde desta quinta-feira (12), em um acidente envolvendo dois veículos na Rodovia Professor Zeferino Vaz, próximo ao distrito de Tujuguaba. O acidente aconteceu por volta das 17h30min, no   Km 174+900 da rodovia, no sentido Sul, em direção a Engenheiro Coelho. Os veículos, uma Amarok e uma Saveiro, seguiam no mesmo sentido quando a colisão ocorreu. No veículo Amarok, estavam um homem e uma mulher, que, apesar de sofrerem ferimentos leves, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao Hospital Madre Vannini, em Conchal. Suas identidades não foram divulgadas, porém, são moradores de Conchal. Infelizmente, a tragédia se abateu sobre os ocupantes da Saveiro, onde estavam dois homens que não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito ainda no local do acidente. Os nomes das vítimas fatais e informações sobre suas origens ainda estão sob investigação, e seus corpos for