Pular para o conteúdo principal

Criminosos se passam por policiais federais e assaltam presidente da Câmara de Rio Claro, SP

Suspeitos entraram no condomínio de André Godoy nesta terça e fugiram com dinheiro e joias.

Criminosos se passam por policiais da PF e roubam apartamento do presidente da Câmara de Rio Claro — Foto: Arquivo pessoal

Conteúdo: G1 São Carlos e Araraquara

Assaltantes se passaram por policiais federais e roubaram R$ 5 mil e joias do apartamento do presidente da Câmara Municipal de Rio Claro (SP), André Godoy, por volta das 5h desta terça-feira (17). O caso é investigado e os suspeitos ainda estão foragidos.

Segundo a Polícia Civil, cinco suspeitos chegaram em uma viatura semelhante à da Polícia Federal a portaria do condomínio, que fica no bairro Cidade Jardim, e entraram no apartamento do vereador do DEM simulando uma operação de busca e apreensão.

Caracterização

Godoy contou que os criminosos chegaram ao condomínio em uma viatura caracterizada como da Polícia Federal, com uma prancheta simulando documentos de busca e apreensão. Eles estavam fardados e armados com revolveres, metralhadoras e fuzis.

Segundo o presidente da Câmara, eles subiram até o apartamento acompanhados do porteiro e foram recepcionados pela sua esposa.

“É um momento de muito espanto. A gente nunca tinha passado por um momento desse. Você pensa que morando em apartamento você tem uma segurança maior, mas eles tiveram uma inteligência bem maior do que toda a tecnologia do prédio”, disse.

Assalto

Godoy foi algemado, enquanto a esposa e o porteiro tiveram as mãos amarradas por abraçadeira enforca gato.

Enquanto dois deles faziam buscas pela casa, um dos suspeitos ficou com o trio rendido no quarto perguntando sobre o dinheiro e se eles tinham armas em casa.

“Por muitas vezes ele foi truculento no falar, mas eu confesso que em nenhum momento a gente imaginava que era um assalto. A gente imaginava que poderia ser uma operação, nós estávamos muito tranquilos com relação a isso, como eu disse, não tinha nada na minha casa”, contou.

Segundo Godoy, os assaltantes levaram joias da sua esposa e R$ 5 mil que estavam guardados na casa.

A abordagem durou cerca de 25 minutos. Antes de deixar o apartamento, os criminosos trancaram o quarto com o casal e o porteiro dentro.

Investigação

As imagens da câmera de segurança do condomínio já foram entregues à Polícia Civil de Rio Claro. De acordo com o delegado da seccional, Paulo Henrique Nabuco de Araújo, a equipe procura pela viatura para prosseguir com a investigação.

"A Polícia Civil já fez o levantamento do local e está em poder das imagens. A investigação já teve início. Eles se organizaram muito bem para esse roubo, mas não posso dizer que já fizeram outros roubos semelhantes", disse.

Segundo o delegado, os criminosos não entraram em outros apartamentos e tinham o objetivo de entrar na casa do presidente da Câmara. Até o momento, ninguém foi preso.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Esposa vê dano em carro, chama a polícia e marido acaba preso em Conchal suspeito de matar motociclista atropelado em Mogi Mirim

F5 Conchal Um acidente entre dois carros e duas motocicletas deixou uma pessoa morta, na noite de domingo (13), em Mogi Mirim (SP). Um corretor de imóveis que teria causado o acidente foi preso em Conchal (SP), após esposa dele chamar a polícia. A reportagem é do G1 Campinas. O acidente aconteceu na Rodovia Monsenhor Clodoaldo de Paiva. De acordo com registro da ocorrência, um carro bateu em uma motocicleta e o motorista não parou para prestar socorro. O motociclista, chamado Júlio Cesar Aparecido Marcelino, morreu no local. Em seguida, uma motociclista atingiu a moto que já estava caída na via. A mulher teve ferimentos e foi socorrida. Na sequência, um automóvel bateu na mesma moto que estava na rodovia e pegou fogo. Negou teste de bafômetro O motorista do veículo que bateu na primeira motocicleta foi encontrado em Conchal (SP) e vai responder por homicídio culposo, quando não há a intenção em causar a morte. Segundo o boletim de ocorrência, ele afirmou que não parou para ...