Pular para o conteúdo principal

'Eram crianças iluminadas', diz prima de dois dos trigêmeos que morreram afogados no Rio Paraná


Dois adolescentes, de 13 anos, morreram afogados no sábado (30). Bombeiros realizam buscas para encontrar a terceira garota.


Trigêmeos se afogaram no Rio Paraná — Foto: Arquivo pessoa


Por G1 PR


A morte de dois dos trigêmeos, que se afogaram no Rio Paraná, deixou moradores de Alto Piquiri, no noroeste do Paraná, cidade onde eles moravam, emocionados. Lilian Teixeira Dias, prima das crianças, diz que a alegria dos irmãos, que foram abraçados pela comunidade desde que nasceram, fará falta.
 
"Eram crianças iluminadas, muito educadas. A cidade inteira ajudou a mãe dessas crianças desde que elas nasceram. Não contamos para uma tia doente que eles morreram porque ela não vai suportar saber. Não vai ser fácil para a mãe deles a partir de agora", lamentou.

Os trigêmeos – duas meninas e um menino de 13 anos – estavam passando pelo Rio Paraná, no trecho de Mundo Novo (MS) no sábado (30), quando se afogaram. Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para investigar o caso, no entanto a delegada responsável pelo caso adiantou que a situação é tratada como uma tragédia.

Dois corpos foram localizados pelos bombeiros, velados no Centro de Convivência dos Idosos e sepultados no cemitério municipal na segunda-feira (2). A terceira adolescente não havia sido encontrada pelos bombeiros até a última atualização desta reportagem.

A quarta vítima, Marcos Roberto de Campos, de 47 anos, morador de Guaíra, que estava no mesmo grupo dos trigêmeos em uma das prainhas do Rio Paraná, morreu ao tentar salvar os três adolescentes. Ele foi sepultado no cemitério municipal de Guaíra às 9h desta segunda.

O filho de Marcos de Campos, um adolescente de 14 anos, também chegou a se afogar, mas foi socorrido por pessoas que passavam em uma embarcação.

Os bombeiros informaram que as cinco pessoas caíram em uma vala que se formou no Rio Paraná e foram levadas pela correnteza.

Lembrança da alegria

O diretor do colégio onde os irmãos estudavam descreveu os adolescentes como pessoas amáveis e solidárias.

"Era um prazer dar aula para essas crianças. Elas eram queridas, amigas de todos. A alegria delas era muito real. A comunidade está abalada. Peço a Deus para consolar a família", lamentou Valdecir Moroti.

Buscas adolescente

Equipes dos bombeiros do Mato Grosso do Sul, Paraná e do Paraguai fazem buscas, nesta terça-feira (3), pela adolescente que está desaparecida no Rio Paraná.

Bombeiros de Mato Grosso do Sul realizam buscas no trecho do rio que vai de Mundo Novo até a ponte Ayrton Senna, bombeiros do Paraná estão concentrados no antigo canal do Rio Paraná e equipes paraguaias realizam buscas no trecho do rio no país vizinho.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...