Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 9, 2019

Médium João de Deus vira réu por crimes sexuais

Imagem
Por Ingrid Pereira 
Preso há quase um mês, ele nega as acusações.

Foto: Reprodução/Agência Brasil
Nesta quarta-feira (9) a juíza Rosangela Rodrigues dos Santos aceitou a denúncia do Ministério Público de Goiás contra o médium João de Deus. Ele passa ser réu pelos crimes de estupro de vulnerável e violação sexual. Acusado por muitas mulheres de cometer os abusos durante os tratamentos na sua casa espiritual em Abadiânia (GO). João de Deus sempre negou os crimes. 
Em nota o advogado Alberto Toron, que defende o médium disse que ainda não está ciente da decisão. "De qualquer modo, é importante esclarecer que se trata de uma decisão provisória, sujeita à confirmação após a apresentação da resposta à acusação. Estamos serenos e confiamos na justiça", afirmou Toron.
A juíza não vai revelar detalhes do processo, pois o caso é sigiloso e corre em segredo de justiça.
João de Deus, está preso desde o dia 16 de dezembro no núcleo de custódia de Aparecida de Goiânia, quando se entregou a po…

Menino de 11 anos tem os olhos feridos após explosão do celular

Imagem
Por Ingrid Pereira 

Garoto foi socorrido para a Santa Casa de São João da Boa Vista após acidente com celular que estourou — Foto: Eder Ribeiro/EPTV

Na noite de terça feira (8) um garoto de oito anos ficou ferido após o celular estourar e os pedaços dos vidros acertarem o seu olho em são João da Boa vista (SP).
O menino deu entrada no ambulatório da Santa Casa acompanhado pela mãe, foi feito os primeiros socorros e logo em seguida foi transferido para Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em Campinas (SP).

A Santa Casa explicou que a transferência foi necessária pois o hospital não tem estruturas oftalmológicas, já que os estilhaços atingiram os olhos da criança.
Não há mais informações sobre o estado clinico do garoto pois o HC da Unicamp não passa informações dos pacientes.


Pais de estudantes que frequentam cursos fora do município prometem recorrer à justiça para que filhos tenham direito ao subsidio de 50% do transporte custeado pela prefeitura

Imagem
Há anos o poder público municipal subsidia parte dos custos de transporte dos estudantes universitários. Para ser ter esse beneficio o aluno deve estar associado na Associação de Estudantes de Conchal, caso ao contrário o aluno deve arcar integralmente com as despesas.


Os reclamantes solicitaram para que não fossem identificados até que a ação judicial que prometem impetrar contra o município seja protocolada junto à justiça. Os mesmos alegaram medo de represálias ou perseguição política, considerando que alguns possuem comércio na cidade.
Ao final da tarde de ontem (17) recebemos a visita de seis cidadãos, sendo dois pais e quatro mães, se mostrando indignados pela injustiça cometida há anos pelo poder público municipal, que privilegia alguns, e outros não.
Todos os reclamantes tem algo em comum. Os filhos estudam em municípios vizinhos à Conchal, uns no período da manhã e outros no período da tarde.
Há anos o poder público municipal subsidia parte dos custos dos transportes dos estudan…

Todas as Publicações

Mostrar mais