Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 16, 2019

Presidente da FEAPAES-SP é nomeada presidente de comissões da OAB Franca

Imagem
Por Ingrid Pereira 




A presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), Cristiany de Castro, foi nomeada presidente da Comissão do Idoso e das Pessoas com Deficiência, Comissão de Direito Administrativo e Comissão do Terceiro do Setor para o triênio 2019/2021 da 13º Subseção de Franca, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Franca).


A nomeação aconteceu no dia 11 de janeiro de 2019. Tendo como norte a igualdade e justiça social, Cristiany destaca a importância das comissões para a sociedade. “As comissões são importantes ferramentas para que nós, advogados, que atuamos em Franca, possamos participar efetivamente de projetos e ações de interesse da comunidade”, destaca a advogada.
Em sua página do Facebook, Cristiany agradeceu a confiança da atual diretoria pela nomeação. “Uma nova missão se inicia, agora na OAB Franca! Compartilho a presidência das comissões do Terceiro Setor, Idoso e Pessoa com Deficiência e Direito Administrativo. Trabalho, aprendizado e partilha! M…

Merenda escolar de Conchal alcança 66% de satisfação, diz pesquisa INDSAT

Imagem
Por Ingrid Pereira
Foto: Portal S1 (Imagem meramente ilustrativa)
No terceiro trimestre de 2018 a merenda escolar de Conchal recebeu alto grau de satisfação e registrou seu maior índice. É o que aponta a pesquisa feita pela INDSAT. A merenda do município obteve 716 pontos.
Quarta melhor merenda escolar do aglomerado Urbano Piracicaba, Conchal está atrás de cidades como Iracemápolis. Alto grau de satisfação é a classificação dos segmentos que recebem entre 650 e 799 pontos. Ao atingir 800 pontos o setor é classificado com grau de excelência.

Dos 16 serviços públicos analisados, a merenda escolar é a quarta melhor avaliada. O serviço está atrás de seguimentos como coleta de lixo, iluminação pública e abastecimento de água. 
66% Aprovam a Merenda da cidade
A INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de ‘’ótimo’’, ‘’bom’’, ‘’regular’’, ‘’ruim’’ e ‘’péssimo’’ para calcular o grau de satisfação.  A Merenda recebeu 716 pontos porque registrou 66% de “ótimo” e…

Justiça bloqueia R$ 76 milhões de Luiz Marinho por fraudes em licitação do Museu do Trabalhador

Imagem
Por Ingrid Pereira Informações através do Estadão
DIVULGAÇÃO/WILSON MAGÃO/PMSBC 

A justiça federal concedeu nesta terça-feira (15) o bloqueio conjunto de mais de 76 milhões do ex prefeito de São Bernardo do Campo (PT) Luiz Marinho e de outras 15 pessoas e quatro empresas, em ação de improbidade administrativa sobre supostas irregularidades nas obras do museu do trabalhador.
A decisão é do juiz da Primeira Vara Federal de São Bernardo do Campo Carlos Alberto Loverra, qual foi proferida em 7 de dezembro de 2018. A medida leva em conta o valor corrigido do prejuízo sofrido pela prefeitura para definição do montante, também considera multa prevista na lei de improbidade administrativa.
“O exame acurado dos Autos aponta fortíssimas evidências de que, após acerto prévio voltado a construção do Museu do trabalho e do Trabalhador, deu-se início a procedimento totalmente heterodoxo de licitação em favor das construções incorporações CEI, empresa de fachada manipulada pela Construtora Cronacon e F…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais