Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 17, 2019

Doria proíbe consumo de bebida alcoólica em postos de gasolina

Imagem
Por Ingrid Pereira
Zanone Fraissat/Folhapress

O governador João dória (PSDB) sancionou o projeto de lei que proibi o consumo de bebidas alcoólicas em dependências de postos de gasolinas em todo o estado de São Paulo. Nesta quinta-feira (17) foi publicada a decisão no Diário Oficial.
De acordo com a nova lei, o consumo de bebidas alcoólicas só será permitido dentro das lojas de conveniências, restaurantes ou em áreas restritas que não se confunda com a pista de abastecimento.
Os postos de gasolinas deverão ter cartazesde proibição fixados em suas dependências. Os responsáveis pelos locais serão os encarregados de advertir os infratores. Caso haja persistência do indivíduo ele poderá ser retirado do local pela força policial, se necessário.
O empresário que for pego descumprindo a lei ficará sujeito a punições prevista no artigo 56 do Código de Defesa do Consumidor. Como, previsão de multa, suspensão de fornecimento de produtos e serviços, interdição do estabelecimento e a cassação de lic…

Bolinho de bacalhau receita portuguesa reconhecida a 114 anos

Imagem
Por Ingrid Pereira
Foto: compartilhou.net
Os também chamados pastéis de bacalhau são uma particularidade da culinária portuguesa. Nessa matéria aprenda a base e o método dessa receita secular.
Essa receita típica da região norte de Portugal leva consigo dois nomes, bolinho ou pastel de bacalhau, mas a base da Receita é uma só.
No livro Tratado de cozinha e Copa de Carlos Bandeira de Mello está registrado a primeira receita oficial de 1904.
A partir dela muitas outras formas de se fazer foram criadas. A receita que você vai aprender agora é a que mais se aproxima a versão oficial.
A receita rende 30 bolinhos
Ingredientes
·450g de batatas
·350 g de bacalhau ·6 ovos ·1 ramo generoso de salsa bem picada ·3 dentes de alho picado ·Sal ·Pimenta

Modo de preparo •. Descasque as batatas •. Em uma panela, cozinhe as batatas até ficarem bem macias

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais