Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 22, 2019

Conselho tutelar deverá ser acionado quando o aluno atingir 30% do limite de faltas

Imagem
Por Ingrid Pereira 

Foto: Ma10
A  Lei 13.803, de 2019 foi sancionada pelo presidente Jair Messias Bolsonaro dia 10 de janeiro. A mesma determina que os conselhos tutelares sejam notificados de forma imediata sobre os casos de alunos do ensino fundamental e médio que ultrapassarem 30% de faltas permitido pela legislação em vigor.


A legislação também determina que cada escola tem a obrigação de acompanhar a frequência de seus alunos durante todo o ano letivo. No caso de faltas reiteradas a secretaria de educação deverá notificar os pais e o conselho tutelar.
Anteriormente a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) previa o procedimento somente para quando o número de faltas ultrapasse 50%.
O projeto é da Deputada Federal keiko Ota (PSB-SP), com parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) apresentado pelo senador Cristovam Buarque (PPS-DF).
Evasão Escolar
Uma das expectativas é que a alteração da LDB auxilie no combate à evasão escolar e contribua, a longo …

Maioria das redações nota 1000 do Enem 2018, foram escritas por mulheres

Imagem
Por Ingrid Pereira
Foto: Jorge William / Agência O Globo 

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira), responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgou nesta segunda-feira (21) que 76% das redações notas máximas foram escritas por mulheres. O órgão analisou os perfis dos 55 candidatos que conseguirão 1000 pontos na avaliação.
De acordo com o Inep 42 redações nota mil foram escritas por mulheres e 13 por homens. O órgão revelou ainda que, os estados com maior número de notas máximas proporcionalmente, foram rio de janeiro e Minas Gerais ambos com 14.
O instituto revela que mulheres com 18 anos de idade compõem o perfil médio de notas 1000. Entre as regiões do país, o Sudeste é a que registrou mais notas máximas, foram 33. Seguido pelo Nordeste com 14 notas máximas. A terceira região com mais notas máximas é o Centro Oeste, com cinco. Na região Norte dois candidatos conseguiram nota 1000 e no Sul um candidato.

Conchal - CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL (UNINTER)

Imagem
Por Ingrid Pereira


Matriculas abertas aqui em Conchal para Graduação e Pós Graduação, Tecnólogo, Licenciatura, Bacharel.
Os seguintes cursos estão disponíveis para graduação. São eles; educação, gestão pública, política, jurídica, segurança, gestão, comunicação, negócios, politécnica, saúde, biociência, meio ambiente, humanidades.
E para Pós Graduação; Desportiva, Direito, Educação, engenharia, meio ambiente, negócios, psicologia, saúde, serviço social.
Para quem escolher graduação ganha isenção na matricula e na primeira mensalidade, a segunda mensalidade só será cobrada a partir de 10 de abril. As aulas começam em fevereiro. Se matriculando em um dos cursos (graduação) o aluno ganha uma bolsa 100% gratuita de inglês por dois anos com certificado.
O polo EVOLUA/UNITER em Conchal fica na Rua Nossa Senhora Aparecida, 136. O horário de funcionamento é das 14h às 20h de segunda a sexta-feira.
Telefone para contato: (19) 3866-4734 ou através do Watts App (19) 9 96229515
PARTICIPE DA NOSSA PES…

Câmara de Conchal realiza primeira sessão do ano em regime extraordinário

Imagem
Durante a sessão, o atual presidente Roberson Claudino Pedro fez a leitura de distribuição dos vereadores responsáveis por assumir cada comissão permanente.


Aconteceu na noite de ontem (21) em regime extraordinário, a primeira sessão da Câmara Municipal de Conchal.
A sessão extraordinária foi convocada para dar inicio às 19hs, mas devido o atraso dos vereadores Ito e Eliseu Tognolli, a reunião deu inicio com quase meia hora após o horário marcado.
Embora a sessão tenha dado inicio com atraso, todos os vereadores compareceram, com exceção do vereador Pastor Joais, que possivelmente não tenha retornado das férias do recesso que termina no próximo dia 01/02. 
Dois projetos do executivo foram votados durante a sessão. O primeiro que dispõe sobre o plano de custeio regime próprio de previdência social do município e, o segundo foi referente a uma adequação à tabela do Magistério Público Municipal (1, Referência 1, Classe "A").
As comissões permanentes também foram anunciadas pelo pres…

Todas as Publicações

Mostrar mais