Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 13, 2019

Mete a colher aplicativo que utiliza a tecnologia como aliada no combate à violência contra as mulheres

Imagem
Por Ingrid Pereira 



Quantas vezes você já ouviu a frase: ‘Em briga de marido e mulher ninguém mete a colher’? Várias, não é mesmo? Tanto que ainda é comum que as pessoas deixem de ajudar mulheres vítimas de violência doméstica por acreditarem que não devem ‘meter a colher’ em seus relacionamentos. Mas estas mulheres precisam de ajuda.
Para frisar a mensagem de que todos devem ajudar vítimas de relacionamentos abusivos, um grupo de cinco mulheres de Recife iniciou a criação de uma rede de apoio chamada ‘Mete a Colher’.
Essa ferramenta é um espaço para que as mulheres possam ajudar e ser ajudadas em casos de violência, relacionamentos abusivos ou qualquer ato de assédio.
O mete a colher está disponível para IOS e Android
O aplicativo possui tecnologia própria, mensagens que apagam a cada 24h, perfil anônimo, criptografia de ponta-a-ponta, senha pessoal de acesso ao aplicativo.
Clique aqui e conheça o site para saber mais sobre 


PARTICIPE DA NOSSA PESQUISA E CONCORRA A PRÊMIOS;

LEVANTAMENTO DE …

WhatsApp pedirá sua permissão antes de adiciona-lo em grupos

Imagem
A funcionalidade é, para muita gente, um sonho virando realidade. Sabe aquele monte de grupos em que você é adicionado sem que quisesse estar ali? Isso finalmente vai acabar.

Por Ingrid Pereira



Uma das funções mais pedidas por usuários do WhatsApp finalmente começará a ser implementada pelo aplicativo. Segundo o WABetaInfo, que costuma antecipar informações do serviço com alta quantidade de acertos. “Para alegria geral da nação” o mensageiro passará a testar um recurso que impede que você seja adicionado em grupos sem sua permissão.
Segundo o portal de notícias Uol a nova ferramenta do aplicativo funcionaria da seguinte maneira.
Na atualização, o WhatsApp deixará que o usuário gerencie como quer lidar com convites a grupos dentro dos ajustes. O caminho a ser seguido no iPhone, onde o recurso será testado primeiro antes do Android, será este: Ajustes - Conta - Privacidade - Grupos.
Após abrir a aba dos grupos, você terá uma gama de opções de privacidade para escolher quem pode te adiciona…

Marcola, chefe de facção criminosa de SP, é transferido para penitenciária federal

Imagem
Por Ingrid Pereira
Marcola, líder do PCC (Sergio Lima/Folha Imagem/Folhapress)

Marcos Camacho, o Marcola foi transferido foi transferido para um presídio federal além de Marcola outros 21 integrantes da mesma facção criminosa também foram transferidos. O processo de transferência se iniciou hoje pela manhã (quinta-feira 13) pelo governo federal e o estadual de SP. Os presos estavam na Penitenciária 2, em Presidente Venceslau e em Presidente Bernardes, ambos no interior de SP, foram levados para presídios federais em Brasília, Mossoró (RN) e Porto Velho (RO).
Por volta das 7h50, todo o trânsito de acesso ao Aeroporto Estadual de Presidente Prudente foi fechado para a operação de transferência.
O prazo de permanência nos presídios federais é de 360 dias. Nos primeiros 60 dias, os integrantes da facção ficarão no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Comboio com oito carros, escoltados por policiais federais, chegou ao presídio federal de Brasília às 14h24.
A transferência de integrantes d…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais