Postagens

Mostrando postagens de Abril 4, 2019

PROPINOSUCO - Justiça determina bloqueio de bens de Marcia AssakoTazoi Takashahi, presidente do Conaaf em Conchal

Imagem
Márcia é investigada por superfaturamentos de notas fiscais mediante recebimento propina.

Conforme declaração da presidente da associação, existiu um acordo com a “gestão passada”, onde o Conaaf recebia a mais da prefeitura pela venda do suco, em seguida, devolvia a diferença dos lucros ilícitos, “por baixo dos panos”, em troca de “doações” (propina).
A justiça determinou o bloqueio de aproximadamente 120 mil reais da presidente.


O valor de aproximadamente 120 mil bloqueado, tratasse apenas dos meses de superfaturamento acontecidos no início da gestão atual (Vando Magnusson),  quando o esquema foi descoberto, em que a diretoria do Conaaf reconheceu não haver envolvimento com pagamento ou recebimento de propina, uma vez que a associação seguia as orientações da gestão passada (Valdeci Aparecido Lourenço). 
Ficou determinando ainda, que a prefeitura aponte os servidores que supostamente possam ter participado do esquema de corrupção. O prazo para a resposta é de cinco dias, tendo o seu venc…

Suspeito de participar de assalto a rádio transmitido ao vivo pela internet é preso em SP

Imagem
Foto: Divulgação/Polícia Civil


Um dos suspeitos de ter participado do assalto a rádio online que fica nos Jardins, Zona Oeste de São Paulo, foi preso nesta quarta-feira (4). O assalto foi transmitido ao vivo pela internet.
De acordo com informações da PM, Jefferson Batista dos Santos, 25 anos, foi preso após uma denúncia anônima. A PM disse que Jefferson confessou o crime e passou informações sobre os outros quatro suspeitos.
A sede da rádio online, SOT, nos Jardins foi assaltada na noite de terça-feira (2), durante um programa que estava sendo transmitido ao vivo nas redes sociais.
O suspeito foi levado para o 78º DP no Jardins para prestar depoimento.



Idosa é encontrada desacordada pelo marido em Registro (SP) após estupro em sítio

Imagem
Reprodução Internet 
Na noite desta quarta-feira (3), um homem de 31 anos foi preso em flagrante por ter mantido em refém, espancado e abusado sexualmente de uma idosa, de 80 anos, no sítio em que ela mora, em Registro, no interior de São Paulo.

De acordo com a polícia, ela teria sido vítima do criminoso, que por motivo ainda não descoberto, invadiu a propriedade. A aposentada está internada em estado grave no Hospital Regional de Pariquera-Açu, uma cidade vizinha.
O sitio onde toda a ação aconteceu fica localizado ás margens da Estrada do Taquaruçu, área rural do município e sete quilômetros de distância do Centro da cidade. Foi marido da vítima foi quem acionou a corporação, após chegar à residência e encontrá-la toda revirada.
Aos policiais, o idoso informou como estava a residência quando ele chegou. O mesmo encontrou a porteira arrombada. Ele não encontrou a esposa e pediu ajuda ao vizinho. Depois, voltou à residência e, nos arredores, encontrou a esposa, de 80 anos, caída e enrola…

Em três meses, mais de mil profissionais desistem do Mais Médicos

Imagem
O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira (4) que 1.052 profissionais desistiram do programa Mais Médicos no primeiro trimestre do ano. O número representa 15% das vagas preenchidas por médicos brasileiros após a saída de Cuba do programa em novembro de 2018.
Um edital foi aberto ainda em novembro para preencher as 8.517 vagas deixadas pelos cubanos no programa. No total, 7.120 vagas foram preenchidas por brasileiros formados no Brasil. As vagas remanescentes foram, então, oferecidas a médicos formados no exterior, que deveriam ter se apresentado aos seus postos de trabalho entre os dias 28 e 29 de março.
As 8.517 vagas foram distribuídas por 2.824 municípios e 34 distritos indígenas. O salário é de R$ 11.800.
De acordo com o Ministério da Saúde, está sob análise a oferta destas vagas em um novo edital. Do total de 1.052 desistências, 14 foram em distritos indígenas.



Faltam médicos
Vários estados contaram sobre a desistência dos profissionais do programa. Em Santa Catarina, oito …

Sérgio Moro cria conta no Twitter pela primeira vez com o objetivo de defender pacote anticrime

Imagem
Reprodução 
O ministro Sérgio Moro entrou pela primeira vez no Twitter na manhã desta quinta-feira (4). Segundo Moro a conta foi criada, para ‘’divulgar os projetos e as propostas do Ministério da Justiça e Segurança Pública’’.
Ao criar seu perfil na plataforma Moro seguiu outros cinco perfis: Jair Bolsonaro, Polícia Federal, Ministério Público Federal, Polícia Rodoviária Federal e o do próprio ministério que comanda.
“Resolvi aderir ao Twitter pois é um instrumento poderoso de comunicação” escreveu o ex-juiz da Lava Jato. “A ideia é divulgar os projetos e as propostas do Ministério da Justiça e Segurança Pública”.

Moro via Twitter 

O ministro a escreveu que usará o seu perfil na plataforma também para explicar o projeto anticrime, pacote que altera 14 leis associadas a corrupção, crimes violentos e organizações criminosas.
Moro tem participado de audiências públicas no Legislativo para defender a proposta e, agora, parte para as redes com o objetivo de ampliar a popularidade do pacote. M…

Tentativa de roubo a banco deixa 11 mortos em Guararema (SP)

Imagem
Uma tentativa de assalto a caixas eletrônicos de dois bancos em Guararema, região metropolitana de São Paulo, deixou 11 mortos em troca de tiros com a Rota (Ronda Ostensivas Tobias de Aguiar) na manhã desta quinta-feira (4). As informações foram confirmadas pelas Policia Militar.
Segundo a Policia Militar, eram ao menos 25 criminosos e 11 deles morreram.
Por volta das 4h15, homens armados com explosivos atacaram as agencias bancarias do Santander e do Banco do Brasil, que ficam no centro da cidade.
Segundo moradores o tiroteio durou aproximadamente dez minutos. A polícia não informou se algum valor foi roubado.
Durante a fuga, um integrante da quadrilha entrou em uma casa e fez uma família refém. Houve negociação entre a polícia e o suspeito, mas ele resistiu. Acabou sendo baleado e morreu.

Foram apreendidos com a quadrilha dez fuzis, quatro pistolas, duas espingardas calibre 12, dois revólveres, coletes à prova de balas e oito emulsões de explosivos e espoletas que acionam os explosi…

Todas as Publicações

Mostrar mais