Postagens

Mostrando postagens de Maio 31, 2019

PROPINOSUCO - Justiça determina bloqueio de bens do ex-prefeito de Conchal, Valdeci Aparecido Lourenço e Angelica Miyuki Takahashi secretária do Conaaf

Imagem
Valdeci diz que “judiciário foi induzido a erro 


A decisão é do Juiz FELIPE GUINSANI e faz parte do processo de danos ao erário e enriquecimento ilícito, proveniente do caso de superfaturamento na compra de suco de laranja para merenda escolar (PROPINOSUCO).


“Inclua-se, no polo passivo, Angelica Miyuki Takahashi e Valdeci Aparecido Lourenço. Nos termos do pedido ministerial, defiro a extensão da ordem de indisponibilidade de bens aos novos integrantes da lide, nos termos da decisão de fls. 280/287”, diz na decisão.
Em abril deste ano (2019) a justiça já havia bloqueado os bens da presidente do Conaaf, Marcia AssakoTazoi Takashahi.





A determinação dos bloqueios de bens dos envolvidos no processo, teve “também” com embasamento, a gravação que teria acontecido durante uma reunião entre os representantes da Conaaf (Associação dos agricultores familiar) e representantes da prefeitura, (atual administração Vando Magnusson), que descobriram todo o esquema graças aos trabalhos da auditoria interna…

Eduardo Cunha é transferido para o RJ após 2 anos preso em Curitiba

Imagem
Ex-presidente da Câmara dos Deputados deixou o estado na manhã desta sexta-feira (31). Ele estava preso em Curitiba desde outubro de 2016.




O ex-presidente da Câmara dos deputados Eduardo Cunha deixou o Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais, região metropolitana e Curitiba, na manhã desta sexta-feira, por volta das 8h, e foi transferido para o Rio de Janeiro, no qual continuará cumprindo a pena de 14 anos e seis meses de prisão pela qual foi condenado na operação Lava Jato.

Segundo a Polícia Federal, o ex-deputado deixou o presídio à 8 horas de hoje (31). Cunha estava preso em Curitiba desde outubro de 2016, quando foi condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, em um caso de propina em contas da Petrobras.
O responsável por autorizar a transferência de Cunha, foi Ronaldo Sansone Guerra, da 2ª Vara de Execuções Penais de Curitiba (PR).
A defesa de Eduardo Cunha pediu que ele pudesse cumprir o restante da pena, no Rio, onde vive a família dele.
"A tran…

Rita Lee, longe dos palcos, volta à literatura infantil com história ativista sobre saga de ursa siberiana

Imagem
Primeiro livro da artista no gênero, 'Dr. Alex', foi lançado em 1986.
Foto: Globo Livros / Divulgação

A verve de Rita Lee faz falta no universo pop do Brasil. Afastada dos palcos e da música desde 2012, ano em que lançou Reza, último álbum de carreira fonográfica iniciada em 1966, a cantora e compositora paulistana transferiu a espirituosidade das letras – escritas com invariável leveza – para a escrita de livros.

Tornada escritora best-seller há três anos, com o êxito fenomenal do livro Rita Lee – Uma autobiografia (2016), a artista volta ao mercado editorial em julho pelo selo Globinho, braço infantil da editora Globo Livros.
Com ilustrações de Guilherme Francini, Amiga ursa – Uma história triste, mas com final feliz marca o retorno de Rita Lee à literatura infantil 27 anos após a edição em 1992 do quarto e último livro da artista sobre Dr. Alex, personagem surgido originalmente em livro de 1986 em que a então emergente escritora contou para crianças de todas as idades a históri…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais