Postagens

Mostrando postagens de Julho 10, 2019

Rapaz de 20 anos sofre queimaduras de quarto grau para salvar sobrinha de incêndio nos EUA

Imagem
Derrick Byrd correu em direção à casa da família, em chamas, para salvar Mercedes, de 8 anos. O incêndio ocorreu na semana passada.


Um rapaz de 20 anos sofreu queimaduras de segundo, terceiro e quarto graus depois de entrar em uma casa em chamas para salvar a sobrinha de 8 anos. Derrick Byrd, que é de Washington, no noroeste americano, disse que não se arrepende do ato heroico.
"Não me importo se eu estava queimando", disse Derrick. "Só queria ter certeza de que a tinha tirado", afirmou em entrevista à rede de televisão americana CNN.
O incêndio ocorreu na casa da família na quinta-feira da semana passada (4). Quando o fogo começou, a irmã de Derrick e os três filhos ficaram presos em um quarto do segundo andar. O rapaz, então, correu até o lado de fora, para pegar a sobrinha e os dois sobrinhos quando pulassem das janelas.
Os dois garotos, Júnior, de 6 anos, e Rory, de 4, deram o salto, mas Mercedes estava com muito medo.

Então, de repente, a irmã de Derrick, Kayla, ca…

Divulgado o calendário de pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2019-2020

Imagem
Pagamentos começam no dia 25 de julho e irão até junho de 2020. Quem nasceu nos meses de julho a dezembro receberá o benefício ainda no ano de 2019.




O abono salarial PIS-Pasep 2019-2020, ano-base 2018, começará a ser pago a partir de 25 de julho, de acordo com o calendário publicado nesta quarta-feira (10) no Diário Oficial da União.
O calendário de recebimento leva em consideração o mês de nascimento, para trabalhadores da iniciativa privada, e o número final da inscrição, para servidores públicos. O PIS é destinado aos trabalhadores do setor privado e é pago na Caixa Econômica Federal. O Pasep é pago para servidores públicos por meio do Banco do Brasil.
Quem nasceu nos meses de julho a dezembro ou tem número final de inscrição entre 0 e 4 receberá o benefício ainda no ano de 2019. Já os nascidos entre janeiro e junho e com número de inscrição entre 5 e 9 receberão no primeiro trimestre de 2020. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2020, …

Saúde e OMS fazem mobilização nacional contra hanseníase

Imagem
O Ministério da Saúde, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a fundação japonesa Sasakawa firmaram esta semana uma parceria para o lançamento, em 2020, de mobilização nacional sobre a hanseníase. A doença ainda enfrenta uma série de estigmas no país e demanda o diagnóstico precoce para evitar sequelas mais graves.
Desde 2012, a Fundação Sasakawa repassou cerca de R$ 1 milhão para ações de enfrentamento à hanseníase no Brasil. Uma comitiva internacional visitou esta semana projetos financiados pela organização japonesa em unidades de saúde do Maranhão e do Pará.
“Estamos otimistas. Acreditamos que existe decisão política e capacidade técnica para o país eliminar a hanseníase”, avalia o presidente da fundação, Yohei Sasakawa, que se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro na segunda-feira.
Socorro Gross, representante da OMS no Brasil, também considera que o país está no caminho correto para combater a doença. Ela faz um apelo para que toda a sociedade se envolva na campanha de conscientiz…

Governo vai mudar Mais Médicos de novo, para reincorporar cubanos

Imagem
Foto: Fernando Medina/Reuters
O governo federal pretende editar em agosto uma medida provisória alterando o Programa Mais Médicos e reincorporando profissionais cubanos. Eles tiveram de sair do programa com o rompimento do acordo de colaboração entre Brasil e Cuba, mas a ideia é que voltem a trabalhar na atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS) por um período de dois anos. Terminado esse prazo, precisarão revalidar o diploma.
A estimativa é de que 2 mil dos 8 mil profissionais que vieram para o Brasil permaneceram aqui depois do fim do acordo, muitos na esperança de serem readmitidos no SUS.
Cerca de 700 médicos têm a situação regularizada, porque se casaram com brasileiros. Somente os cubanos que trabalharam no Mais Médicos e permaneceram no País teriam direito à reincorporação, por meio de um credenciamento.
O esboço da nova proposta deverá ser apresentado a parlamentares esta semana. O cronograma prevê também conversas com secretários estaduais e municipais de Saúde. A meta é ter…

Família é encontrada morta dentro de casa com churrasqueira acesa em Guarulhos, SP

Imagem
Segundo a polícia, o casal e a criança teriam morrido por asfixia após inalação de fumaça.

 Foto: reprodução 

Um casal e uma criança de dois anos foram encontrados mortos em uma casa, em Guarulhos, na noite desta terça-feira, 9. Dentro do quarto havia uma churrasqueira próxima dos corpos.
Policiais militares foram acionados e encontram na residência localizada na Rua Piauí, no bairro de Bom Sucesso, as vítimas Uildes Lima Moreira, de 27 anos, uma criança de 2 anos e a mãe, ainda sem identificação, sem vida ao lado de uma churrasqueira de alumínio com restos de carvão.
Casal e uma criança de dois anos foram encontrados mortos em uma casa na Rua Piauí, em Guarulhos (SP) Foto: Reprodução Google Street View
A polícia acredita que o casal tenha usado a churrasqueira para aquecer o local, mas tenha faltado oxigênio e eles, então, morreram asfixiados após inalarem fumaça.
A ocorrência foi registrada como morte suspeita no 7°DP de Guarulhos. A perícia foi acionada e os corpos foram levados para o I…

Torcida Tricolor e Sinistro Moto Clube distribuem sopão e cobertores para moradores em situação de rua em Araras, SP

Imagem
A ação será realizada na noite desta quarta-feira (10).

Por: Beto Ribeiro Repórter



A Torcida Tricolor Araras (SP) e o Sinistro Moto Clube (Social) se unem para mais uma ação nessa quarta-feira, dia 10. Das 19:00 às 21:00 HORAS, eles estarão localizados na praça da Biblioteca, entregando sopão e distribuindo agasalhos e cobertores para moradores em situação de rua.
“Após esse horário, iremos aos centros nos quais se encontram moradores abrigados. Haverá a distribuição do sopão e também leite com achocolatado e bolachas”, disse Tânia Spatti – Sinistro Moto Clube.
Toda a ajuda é bem-vinda. Lembrando que quem puder colaborar, eles estão precisando de bandejas de isopor, colheres de plástico, copos descartáveis, leite, achocolatado e bolachas.





Inflação oficial é de 0,01% em junho, diz IBGE

Imagem
IPCA acumula 2,23% no ano e 3,37% em 12 meses.

Queda dos preços de frutas e alimentos segurou a inflação de junho, que registrou a menor taxa do ano — Foto: Paulo Whitaker/Reuters



A inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ficou em 0,01% em junho deste ano.
Ela é inferior ao 0,13% de maio e ao 1,26% de junho do ano passado. É o menor percentual mensal desde novembro de 2018 (-0,21%).
Segundo dados divulgados hoje (10), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o IPCA acumula inflação de 2,23% no ano e de 3,37% em 12 meses.
As deflações (quedas de preços) de 0,25% dos alimentos e de 0,31% dos transportes foram os principais responsáveis por conter o IPCA em junho.
Entre os itens que mais influenciaram as quedas de preços dos alimentos estão as frutas (-6,14%) e o feijão-carioca (-14,8%).
No grupo de transportes, o principal impacto para a deflação veio dos combustíveis (-2,41%), com destaque para a queda de 2,04%…

Morre o jornalista Paulo Henrique Amorim aos 76 anos

Imagem
O jornalista sofreu infarto fulminante na madrugada desta quarta-feira (10), após ter saído para jantar com amigos na noite de terça-feira.

O jornalista Paulo Henrique Amorim, em 2014 (Bruno Poletti/Folhapress)

O jornalista Paulo Henrique Amorim morreu, na madrugada desta quarta-feira (10), aos 76 anos, segundo informações do ‘R7’.
O apresentador e jornalista morreu, após sofrer um infarto fulminante, ele havia acabado de voltar de um jantar com amigos e estava em sua casa, no Rio de Janeiro, quando passou mal.
O velório do jornalista será aberto ao público e acontecerá nesta quinta-feira (11), na Associação Brasileira de Imprensa, no centro do Rio de Janeiro.
Amorim trabalhava na Record TV desde 2003, onde apresentou o Jornal da Record – 2ª edição, contribuiu com a criação do Tudo a Ver e esteve à frente do Domingo Espetacular até o meio do ano passado.
A emissora emitiu uma nota de pesar em que recordou a trajetória profissional do apresentador: "A Record TV lamenta profundamente…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais