Postagens

Mostrando postagens de Agosto 13, 2019

Protestos pela educação são registrados em várias cidades do país

Imagem
Protesto na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, começou logo na manhã desta terça-feira Foto: Afonso Ferreira/G1

A mobilização dos protestos a favor da educação e contra os cortes do governo federal no setor, convocados por entidades como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), começou logo na manhã desta terça-feira.
Segundo informações do G1, 38 cidades de 17 estados e do Distrito Federal registraram atos até às 12h30. Os manifestantes também se opõem à reforma da Previdência proposta pelo Governo Jair Bolsonaro, que atualmente tramita no Senado Federal.
É a terceira mobilização a nível nacional contra o contingenciamento de verbas anunciado pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub.
Até as 17h de ontem, mais de 140 cidades haviam confirmado a realização de atos, segundo um levantamento feito pela UNE.
Em Brasília, a Força Nacional foi autorizada a fazer a segurança do espaço ao redor do prédio do MEC, na Esplanada dos Mini…

Madrasta grava vídeo dando lata de cerveja para enteada e revolta moradores de Bom Jesus de Goiás; veja

Imagem
Após Conselho Tutelar denunciar caso, que viralizou nas redes sociais, polícia passou a investigar mulher.



 Conteúdo: ‘G1’ 

A Polícia Civil está investigando uma madrasta suspeita de dar bebida alcoólica a uma menina de cinco anos e ainda gravar um vídeo que acabou viralizando na internet (veja acima). O caso aconteceu em Bom Jesus de Goiás, e revoltou os moradores da cidade no sul do estado, segundo o Conselho Tutelar, que acompanha a situação.
As investigações iniciais apontam que as gravações foram feitas na noite de sábado (10), mas só nesta segunda-feira (12) conselheiras tutelares da cidade tiveram acesso às imagens e conseguiram identificar os envolvidos, encaminhando o caso no fim do dia para a delegacia da cidade.


O nome da mulher não foi divulgado. Segundo o delegado Vinícius Penna, a mulher vai ser ouvida nesta terça-feira (13), quando o pai da menina também deve prestar depoimento.
No vídeo que circula na web é possível ver a mulher com uma lata de cerveja na mão. Ela passa a l…

Tribunal de Justiça determina que Alexandre Nardoni volte para o regime fechado

Imagem
Alexandre Nardoni, condenado por matar a filha Isabella, estava no regime semiaberto desde o fim de abril. Tribunal de Justiça julgou recurso do Ministério Público e determinou que ele seja submetido ao teste de Rorschach para avaliar o perfil psiquiátrico.



Conteúdo: ‘G1’
O Tribunal de Justiça determinou que o detento Alexandre Nardoni, condenado por matar a filha Isabella, volte para o regime fechado. No semiaberto desde o fim de abril, o preso está em saída temporária de Dia dos Pais, com retorno previsto à P2 de Tremembé até quarta (14). A Justiça ainda não informou se a decisão vai interferir no benefício.
A decisão é desta terça (13) em julgamento de recurso do Ministério Público contra sentença que concedeu a progressão ao regime semiaberto. A defesa de Alexandre Nardoni informou que vai recorrer da decisão.
A 4ª Câmara de Direito Criminal do TJ, que julgou o recurso, determinou a realização com urgência do teste de Rorschach, popularmente conhecido como "teste do borrão de tin…

Araras registra primeiro caso de sarampo

Imagem
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, paciente é um homem de 49 anos e foi contaminado pelo vírus em outro município.



Conteúdo: ‘G1’

A Secretaria Municipal de Saúde de Araras (SP) registrou o primeiro caso de sarampo na cidade. O paciente é um homem de 49 anos e foi contaminado pelo vírus em outro município.
As ações de bloqueio já foram realizadas pela equipe de Vigilância Epidemiológica da pasta junto a pessoas que tiveram contato com o paciente para evitar possíveis novos casos da doença.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente foi até hospital da Unimed no sábado (10), com a doença viral já confirmada, e acabou sendo internado por precaução. Ele foi liberado na segunda-feira (12), sem complicações decorrentes da doença e fora do período de contágio.
De acordo com informações do Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria, o paciente teria contraído a doença na cidade de São Paulo e viajado para Minas Gerais, em seguida.
“Após o registro do caso, todas as medidas de …

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais