Postagens

Mostrando postagens de Agosto 20, 2019

Florada dos Ipês vira atração no Unasp

Imagem
O colorido especial dos Ipês-Amarelos está encantando moradores de Engenheiro Coelho na estação mais fria do ano.



Conteúdo: ‘Arthur Hoje’
O mês de agosto chegou e com ele o colorido do ipê-amarelo. Quem estuda, trabalha ou visita o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) em Engenheiro Coelho(SP), logo percebe a cor vibrante das árvores enfeitando as vias de acesso à instituição. O Ipê é uma espécie considerada símbolo nacional e floresce entre os meses que antecedem a estação da primavera.
As mudas foram doadas pela Secretária de Meio Ambiente do Estado de São Paulo e plantadas em 1999. O doutor em direito e engenheiro agrônomo, Carlos Hees, foi um dos responsáveis pela plantação. “Nós ganhamos as mudas em uma negociação com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Tinha outras espécies, mas optamos pelo ipê-amarelo que é um símbolo nacional. Um equipe de 10 funcionários e 15 alunos participaram do plantio”, relembra.
O espetáculo da floração dos ipês encantou u…

Absolvida a mulher que deu à luz um bebê morto e foi acusada de abortar em El Salvador

Imagem
Uma sentença de 40 anos de prisão por homicídio havia sido exigida na sexta-feira (16) em um tribunal salvadorenho contra uma jovem que perdeu seu bebê involuntariamente.

Conteúdo: ‘G1’ 
Uma sentença de 40 anos de prisão por homicídio havia sido exigida na sexta-feira em um tribunal salvadorenho contra uma jovem que perdeu seu bebê involuntariamente. Nesta segunda-feira (19), o juiz inocentou Evelyn Hernandez, 21, que era adolescente na época em que deu à luz a um bebê natimorto. A legislação anti-aborto em El Salvador é uma das mais rigorosas do mundo. O Código Penal prevê uma pena de dois a oito anos de prisão para os casos de aborto, mas, na verdade, os juízes consideram a perda do bebê como um "homicídio agravado", punível com pena de 30 a 50 anos de prisão.
Atualmente, 16 mulheres estão presas em El Salvador por abortos. Nos últimos meses, cinco mulheres condenadas por casos semelhantes foram libertadas. Evelyn Hernandez já havia sido condenada em julho de 2017 a 30 anos de…

Tucanos de SP pedem impugnação da filiação de Alexandre Frota no PSDB

Imagem
José Aníbal e Pedro Tobias relembram ofensas do deputado a Geraldo Alckmin e afirmam que Frota "fere a honra e a memória" dos filiados ao partido.




O deputado federal Alexandre Frota continua a gerar atritos dentro de seu partido — desta vez, no PSDB. O ex-presidente nacional do partido, José Aníbal, e o ex-presidente estadual Pedro Tobias entregaram à executiva nacional nesta segunda-feira um pedido para impugnar a filiação de Frota. Segundo eles, a entrada do deputado no partido "fere a honra e a memória de todos os filiados do PSDB ".
Frota foi expulso do PSL na última terça-feira, após decisão unânime da executiva nacional, presidida por Luciano Bivar. Pesaram contra o deputado as críticas frequentes ao governo federal e ao próprio presidente Jair Bolsonaro. A gota d'água foi a artilharia de Frota sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro, por parte do pai, para assumir a embaixada americana em Washington.
Os tucanos citam o artigo 7º do Estatuto do PSDB, que trat…

Polícia Federal faz ação contra grupo que enviava africanos aos EUA

Imagem
A Polícia Federal cumpriu três mandados de prisão na manhã de hoje (20) em uma operação contra o contrabando de pessoas na cidade de São Paulo. Foram emitidos ainda seis mandados de busca e apreensão para endereços na capital.
A partir de uma cooperação com autoridades norte-americanas, a investigação, iniciada em julho de 2018, identificou um esquema para enviar estrangeiros de São Paulo para os Estados Unidos. A interceptação de telefones e e-mails mostrou que o grupo falsificava vistos e passaportes brasileiros em países da África Oriental.
As pessoas eram levadas para São Paulo, de onde eram enviadas para Rio Branco (AC) para fazer a travessia para o Peru. Eles prosseguiam, então, por via terrestre, até a fronteira do México com os Estados Unidos.
Entre os imigrantes que teriam sido enviados aos Estados Unidos estão dois somalis presos pela polícia norte-americana sob a suspeita de terrorismo.



Nova carteira de identidade começa a ser emitida hoje em São Paulo

Imagem
A partir de hoje (20), os documentos de identidade (RG) passam a ter um novo formato no estado de São Paulo. A emissão do novo RG está disponível em todos os postos Poupatempo do estado e poderá ser solicitada por quem vai emitir a carteira de identidade pela primeira vez ou para aqueles que forem providenciar a segunda via. Os documentos no modelo antigo continuarão valendo.
O modelo será emitido atendendo ao decreto federal 9.278, de 2018, com a inclusão de dispositivos para aumentar a segurança contra a falsificação e dimensão reduzida.
A nova carteira de identidade contém mais informações, como registros do título de eleitor, numeração da carteira de trabalho e previdência social, certificado militar, carteira nacional de habilitação, documento de identidade profissional, carteira nacional de saúde e números de NIS/PIS/PASEP. Também poderá ser incluído o nome social sem a necessidade de alteração no registro civil.
Outra novidade é que poderão constar, no novo RG, indicativos para po…

Homem sequestra ônibus na ponte Rio-Niterói e é morto a tiros pela PM

Imagem
O sequestrador foi baleado por atiradores de elite, após descer do ônibus, e morreu.

Foto: Reprodução/TV Globo

Um criminoso fez 37 reféns dentro de um ônibus por três horas e meia no Rio de Janeiro - a maior parte na Ponte Rio-Niterói - nesta terça-feira (20).
Por volta das 9h04, o sequestrador, identificado como Willian Augusto da Silva, foi baleado por um atirador de elite ao descer do ônibus.
Minutos depois, às 9h18, a Polícia Militar afirmou que o sequestrador estava morto e que todos os reféns estavam bem. A arma que o homem estava era de brinquedo.
Quando entrou no coletivo por volta das 5h25, o bandido anunciou o sequestro, e meia hora depois, já na Ponte, ele ordenou ao motorista para atravessar o veículo na pista sentido Rio de Janeiro. Ao longo das negociações foram libertadas seis pessoas.
Foto: Reprodução/TV Globo
De acordo com o coronel do Batalhão de Operações Especial (Bope) Nunes, que comandou a operação, o homem chegou a ameaçar pular da ponte com um refém. Segundo ele…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais