Postagens

Mostrando postagens de Setembro 5, 2019

Bolsonaro sanciona Lei do Abuso de Autoridade com vetos a 36 dos 108 dispositivos do texto

Imagem
Itens vetados estão contidos em 19 artigos da lei. Agora caberá ao Congresso manter ou derrubar os vetos do presidente.

Foto: reprodução
Conteúdo: ‘G1’
O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei do Abuso de Autoridade com vetos a 36 dos 108 dispositivos aprovados pelo Congresso. Os 36 itens vetados estão contidos em 19 artigos (veja, ponto a ponto, os trechos vetados mais abaixo). A lei e os vetos foram publicados em edição extra no "Diário Oficial da União".
O projeto foi aprovado pelo Congresso Nacional em agosto e define cerca de 30 situações que configuram o abuso, além das punições correspondentes.
Mais cedo, em discurso no Palácio do Planalto, Bolsonaro já havia dito que faria os 36 vetos ao texto. Ele argumentou que concorda com o combate ao abuso de autoridade, mas, segundo o presidente, o "remédio" não pode ser excessivo "para não matar o paciente".
Críticos ao texto aprovado pelo Congresso afirmam que o projeto poderia ser um obstáculo para o trabalh…

Bolsonaro lança programa para implementar escolas cívico-militares

Imagem
Conteúdo: ‘UOL’  

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) lançou hoje (5), no Palácio do Planalto, o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares. A intenção do Ministério da Educação é que o Brasil conte com até 216 escolas de educação básica funcionando pelo sistema em todos os estados até 2023.
Segundo o governo, a iniciativa melhorará a qualidade do ensino com maior vínculo entre pais, alunos, gestores e professores. O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, afirmou que militares da reserva poderão atuar nas áreas de supervisão, administração e atividades de aprendizado nas escolas.
O secretário de Educação Básica, Janio Carlos Endo Macedo, disse que não haverá substituição de professores nem demais membros do corpo docente e o programa "nasce do pluralismo de ideais". "Não cabe ao estado desenvolver somente um método de ensino", disse. Para o secretário, o sistema ajudará no combate à desigualdade de oportunidades e à violência.
Na prática, os militares …

Filho de Cafu morre vítima de infarto aos 30 anos

Imagem
Danilo Feliciano de Moraes morreu vítima de infarto; velório ocorre em Embu das Artes.


Na foto, postada por Cafu no último Dia dos Pais, Danilo, de branco, aparece ao lado dos dois irmãos com o pai.


Danilo Feliciano de Moraes, filho mais velho do pentacampeão Cafu, morreu aos 30 anos nesta quarta-feira vítima de um infarto enquanto jogava bola na casa da família, em Barueri, região metropolitana de São Paulo.
Quem confirmou a informação foi o tetracampeão Paulo Sergio. Amigo da família, o ex-jogador disse que Danilo se sentiu mal depois de brincar por dez minutos, foi levado à unidade de Alphaville do Hospital Albert Einstein, mas não resistiu.
O corpo de Danilo, foi velado pela manhã de hoje (5) no Memorial Parque Paulista, na cidade de Embu das Artes (SP).
O técnico Cuca, do São Paulo, o ex-jogador Vampeta, do Corinthians e da Seleção, e Fabiano, ex-atacante e genro de Vanderlei Luxemburgo, estiveram no velório. As informações são do ‘globoesporte.com’


Grupo da Lava-Jato na PGR pede demissão coletiva em protesto contra Raquel Dodge

Imagem
Carta cita "incompatibilidades" com manifestação feita por Dodge em investigação.



Conteúdo: ‘O GLOBO
O grupo de trabalho da Lava-Jato na Procuradoria-Geral da República (PGR) formalizou um pedido de demissão coletiva em protesto contra a procuradora-geral Raquel Dodge na noite desta quarta-feira. Os seis procuradores que compõem o grupo de trabalho da Lava-Jato na PGR, Raquel Branquinho, Maria Clara Noleto, Luana Vargas, Hebert Mesquita, Victor Riccely e Alessandro Oliveira avisaram sobre a demissão por meio de mensagem enviada nesta noite a grupos coletivos de trabalho das forças-tarefas da Lava-Jato em Curitiba e no Rio, assinada por seis procuradores do grupo. Na manifestação, eles citam "grave incompatibilidade" com uma manifestação enviada por Dodge ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite da última terça-feira.
Os procuradores não citam detalhes do motivo. De acordo com fontes que acompanham o assunto, a insatisfação se deve a uma manifestação de Dodge sobre …

Polícia pede prisão temporária dos seguranças suspeitos de torturar jovem em supermercado em SP

Imagem
Seguranças usaram fios elétricos para torturar o jovem de 17 anos; os acusados são Waldir Bispo dos Santos e Davi de Oliveira Fernandes. MP é favorável ao pedido.

Imagem: reprodução 
Conteúdo: ‘G1’

O delegado Pedro Luis de Souza encaminhou ao Tribunal de Justiça um pedido de prisão temporária de 30 dias para os dois seguranças do supermercado Ricoy, na Vila Joaniza, Zona Sul de São Paulo. O juiz encaminhou ao Ministério Público de São Paulo, que manifestou concordar com o pedido.

A Polícia Civil identificou, na tarde desta terça-feira (3), os dois seguranças que foram filmados torturando um adolescente de 17 anos que supostamente teria furtado um chocolate de um supermercado Ricoy, na Vila Joaniza, Zona Sul de São Paulo.
Os seguranças são Waldir Bispo dos Santos e Davi de Oliveira Fernandes, que são funcionários da KRP Valente Zeladoria Patrimonial, localizada em São Bernardo do Campo. A pena para um crime de tortura pode variar de 2 a 8 anos de prisão.
O jovem se apresentou para prestar de…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais