Postagens

Mostrando postagens de Outubro 15, 2019

STF julga na próxima quinta (17) ações sobre prisão após segunda instância

Imagem
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, confirmou que o plenário da Corte irá julgar o cumprimento de pena após condenação em segunda instância da Justiça na sessão da próxima quinta-feira (17).
Toffoli já havia dito a jornalistas que marcaria o julgamento as três Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADC´s) sobre o assunto com pouco tempo de antecedência, alegando questões de segurança, uma vez que o tema atrai grande atenção por ter o potencial de afetar a situação de condenados na Lava Jato, incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, hoje preso em Curitiba.
No ano passado, Toffoli havia marcado o julgamento das ações para 10 de abril, mas acabou retirando-as de pauta na semana anterior a pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), autora de uma das ADC´s. Os autores das outras duas ações são os partidos PCdoB e o antigo PEN, atual Patriota.
A questão gira em torno de saber até onde vigora a presunção de inocência prevista na Constituiç…

Vídeo - Prédio residencial desaba em Fortaleza e causa ao menos uma morte

Imagem
Segundo Corpo de Bombeiros, entre 10 e 15 pessoas ficaram entre os escombros; pelo menos sete vítimas foram resgatadas com vida. Ruas no entorno do edifício foram isoladas.
Um prédio residencial desabou na manhã desta terça-feira (15) no Bairro Dionísio Torres, área nobre de Fortaleza. O vídeo acima mostra o momento exato do desabamento e a movimentação de rua ao lado da construção.

Até a última atualização desta reportagem, uma morte havia sido confirmada e sete pessoas haviam sido resgatadas com vida, mas o total de vítimas não tinha sido contabilizado. Por volta de 13h, familiares de moradores relatavam não estar conseguindo fazer contato com vítimas que estariam sob os escombros.
- O que se sabe até agora
- Edifício Andréa desabou às 10h28
- Uma morte foi confirmada às 11h43
- Bombeiros estimam que entre 10 e 15 pessoas ficaram entre os escombros
- Ao menos sete pessoas foram resgatadas com vida, sendo uma delas uma senhora de 60 anos
- Ruas no entorno do edifício foram bloqueadas
- O préd…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais