Novidade!

Vídeo - Prédio residencial desaba em Fortaleza e causa ao menos uma morte

Imagens de drone mostram destroços de prédio que desabou em Fortaleza — Foto: Gustavo Pollizzon/G1


Segundo Corpo de Bombeiros, entre 10 e 15 pessoas ficaram entre os escombros; pelo menos sete vítimas foram resgatadas com vida. Ruas no entorno do edifício foram isoladas.

Um prédio residencial desabou na manhã desta terça-feira (15) no Bairro Dionísio Torres, área nobre de Fortaleza. O vídeo acima mostra o momento exato do desabamento e a movimentação de rua ao lado da construção.


 Até a última atualização desta reportagem, uma morte havia sido confirmada e sete pessoas haviam sido resgatadas com vida, mas o total de vítimas não tinha sido contabilizado. Por volta de 13h, familiares de moradores relatavam não estar conseguindo fazer contato com vítimas que estariam sob os escombros.

- O que se sabe até agora

- Edifício Andréa desabou às 10h28

- Uma morte foi confirmada às 11h43

- Bombeiros estimam que entre 10 e 15 pessoas ficaram entre os escombros

- Ao menos sete pessoas foram resgatadas com vida, sendo uma delas uma senhora de 60 anos

- Ruas no entorno do edifício foram bloqueadas

- O prédio ficava no cruzamento na Rua Tibúrcio Cavalcante com Rua Tomás Acioli

- O edifício estava a 3 quilômetros da Praia de Iracema, região turística da capital cearense

Testemunhas relatam que viram moradores dentro do edifício Andréa no momento do desabamento. Logo após a construção ruir, pessoas foram vistas correndo para longe do condomínio. A nuvem de poeira formada pela queda do prédio pode ser vista no vídeo acima.

Uma ex-moradora do prédio contou ao G1 que a construção é de mais de 40 anos e passava por reforma. A estrutura tinha sete andares e dois apartamentos por andar, segundo ela.


Um vídeo feito no condomínio nesta segunda-feira (14) mostra a situação precária das colunas de sustentação do edifício. Segundo o relato de testemunhas, o prédio estava em obras. Em um grupo de WhatsApp, moradores relataram preocupação com reforma realizada no local.



Bombeiros afirmaram ter recebido ligações de pessoas sob os escombros. O trabalho de resgate foi iniciado com base nas informações repassadas por familiares. Cães farejadores foram levados ao local para ajudar nas buscas por vítimas.
Ao menos 11 ambulâncias do Samu e quatro dos bombeiros foram para o local. Policiais militares, agentes de trânsito e equipes da Defesa Civil também acompanharam o resgate. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi disponibilizado para auxiliar no transporte de pessoas feridas.

Fonte da informação : G1 Ceará -  Videos da internet 






Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Policia Civil recupera moto furtada na casa de menor

Veja quais foram os candidatos eleitos a vereador (a) em Conchal

Vando Magnusson é apontado como o 38º melhor prefeito do Estado de São Paulo - Os dados foram coletados nos dias 17 a 21 de fevereiro de 2020 pelo GRUPO ME LIGA - PRIME PRIME DESTAQUES BRASIL

Eleições 2020 - Veja resultado da apuração oficial de prefeito e vereadores em Conchal - Vando Magnusson, do PSDB, é reeleito prefeito de Conchal com 56,41% dos votos dados a todos os candidatos e derrotou Rogério da Farmácia, que ficou em segundo lugar com 34,08%.

Cachorro que fugiu de casa teve a melhor reação quando foi “preso” pela polícia

Homem é preso após ameaçar matar ex-mulher na frente de policiais militares em Araras, SP

Onça suçuarana é avistada pela GCM no Bairro Vivaldini em Conchal – Veja vídeo

Colisão traseira termina em capotamento de veículo e uma vítima leve na Rodovia Anhanguera

ROCAM apreende menor por tráfico de drogas após receber informações de PM de folga em Araras, SP

Mulher de 36 anos é morta a tiros pelo filho adolescente em SP

Todas as Publicações

Mostrar mais