Postagens

Mostrando postagens de Outubro 21, 2019

525 toneladas de resíduos de óleo foram coletados no Nordeste, segundo Marinha

Imagem
Segundo o órgão, há registro de manchas em apenas uma região do litoral nordestino.

Foto: STRINGER / REUTERS

Conteúdo: ‘O GLOBO’
O volume de resíduos de petróleo recolhido nas praias do Nordeste em mais de um mês já chega a 525 toneladas , informou ontem a Marinha. O material vem sendo retirado desde o dia 2 de setembro, quando surgiram as primeiras manchas de óleo na Paraíba . Sob críticas de governos estaduais e municipais sobre a falta de apoio federal ao combate das consequências do desastre que ameaça o meio ambiente e o turismo na costa nordestina, a União promete ressarcir as autoridades locais por ações de monitoramento e limpeza.
Sábado, o comandante de Operações Navais da Marinha, almirante de esquadra Leonardo Puntel, afirmou que o governo federal vai repassar recursos não só aos estados, mas também a órgãos federais e municipais que tenham atuado no caso. — O governo federal vai repassar os recursos necessários para cobrir os gastos de todos os órgãos que estão trabalhando nes…

Menina morre em SC ao cair do 18° andar de prédio em construção

Imagem
Segundo a polícia, o pai dela trabalhava no local e levou a família para conhecer o empreendimento.



Por G1 SC

Uma menina morreu ao cair do 18° andar do prédio no domingo (20) no Centro de Balneário Piçarras, Litoral Norte catarinense. Brenda Letícia da Silva, de 7 anos, chegou a ser socorrida pela família e levada para o pronto atendimento, mas não resistiu aos ferimentos. A informação também foi confirmada pela prefeitura do município.
Ainda de acordo com a polícia, o prédio está em construção. O pai da criança trabalha nas obras do edifício e levou a família para conhecer as instalações. A menina estava correndo pelo local, quando se desequilibrou e caiu, num dos buracos do prédio, que seria um fosso do elevador.
O pai tentou socorrer a menina, mas ela morreu no Pronto Atendimento. Conforme o Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi politraumatismo. O edifício foi isolado e uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) deve ir ao local fazer uma perícia.
A Polícia Civil també…

Avião de pequeno porte cai em bairro residencial de BH; três morrem

Imagem
Segundo o Corpo de Bombeiros, três feridos foram levados em estado grave para o hospital com grande parte do corpo queimado. Em abril, outra aeronave caiu na mesma rua, no Caiçara.
Foto: reprodução 
Conteúdo: 'G1'
Um avião de pequeno porte, prefixo PR-ETJ, caiu na manhã desta segunda-feira (21) no bairro residencial Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte, e deixou ao menos três mortos e três feridos.
O local da queda fica a 1,3 quilômetro da cabeceira do Aeroporto Carlos Prates, que opera voos particulares e é dedicado à formação de pilotos. A aeronave tinha acabado de decolar do terminal, com destino a Ilhéus (BA).
Aeronave com manutenção em dia
Fabricada em 2007, a aeronave prefixo PR-ETJ é da marca Cirrus, tinha capacidade para 3 passageiros e estava autorizada a voar, mas não poderia ser usada para prestar serviços de táxi aéreo, apenas para serviços aéreos privados. A próxima inspeção anual de manutenção estava prevista para agosto de 2020.
A aeronave possui um paraquedas, …

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais