Postagens

Mostrando postagens de Novembro 29, 2019

Mais um ano de sucesso do ‘Projeto Guardiões da Natureza’ em Conchal

Imagem
Pelo terceiro ano consecutivo, desde que iniciou em 2017, o ‘Projeto Guardiões da Natureza’, entrega bicicletas para as 28 escolas que aderiram ao programa durante o ano letivo. Cada escola recebeu uma bicicleta, e a entrega para os alunos aconteceu por meio de sorteio.

O projeto de educação ambiental, que é focado na coleta seletiva de resíduos sólidos, óleo de cozinha utilizado e pilhas usadas, vêm contribuindo ano a ano na quantidade de material reciclável que a cidade deixa de enviar para o aterro. Os números mostram que a porcentagem de reciclagem da cidade chegou a 19,28%, onde a media nacional é de 3%.
O programa utiliza o lema dos 3Rs que são: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. E conta ainda com o auxilio de diretoras e professoras, que ensinam as crianças sobre a importância da conscientização para a sustentabilidade e o meio ambiente.













Mulher rouba bebê em hospital, depois de sofrer aborto e não contar ao namorado, diz polícia

Imagem
Estudante universitária de 23 anos usou bolsa para levar recém-nascido. Criança foi encontrada após cerca de seis horas de buscas.



Por G1 DF e TV Globo
A mulher de 23 anos que foi presa após roubar um bebê recém-nascido no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), no Distrito Federal, teria sofrido um aborto espontâneo há cerca de três meses. A informação foi repassada pelo delegado Luiz Henrique Sampaio da Delegacia de Repressão a Sequestros, nesta quinta-feira (28).
Segundo o delegado, a estudante de fonoaudiologia Daiane Fonseca dos Santos disse que cometeu o crime porque estava “psicologicamente abalada” e para “não decepcionar o namorado” após o aborto. As investigações apontam que ela premeditou o roubo e circulou no hospital por cerca de 12 horas antes do crime.
O pequeno Miguel Pietro, que nasceu na quarta-feira (27), foi levado pela suspeita por volta das 3h da manhã desta quinta. A mulher se apresentou como enfermeira e colocou o bebê dentro de uma bolsa. O recém-nascido foi encont…

Asfalto cede durante chuva e 'engole' carros em Itarumã (GO)

Imagem
Motoristas tiveram apenas escoriações. Pista está interditada nos dois sentidos.



Por G1 GO


O asfalto da GO-206 cedeu na noite de quinta-feira (28) e engoliu dois carros em Itarumã, no sudoeste de Goiás. Apesar do susto, os motoristas tiveram apenas escoriações. A pista está interditada nos dois sentidos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, chovia muito durante a noite, o que pode ter contribuído para que a terra cedesse e levasse o asfalto junto. Equipes estão no local para apurar a dimensão do buraco e verificar se ele pode aumentar.
Os carros seguiam em direção a Itajá quando a cratera se abriu na pista. Uma caminhonete ficou com a frente e as portas amassadas. Já o segundo carro ficou com as rodas para cima.

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) disse que controlou o tráfego no local e está mobilizando uma equipe para sinalização emergencial. Técnicos foram ao ponto onde aconteceu o desabamento para avaliar as intervenções necessárias para corrigir o problema.


Gugu Liberato é enterrado no Cemitério Gethsêmani em São Paulo

Imagem
Depois de um velório que durou 24 horas, o apresentador foi sepultado com a presença da família e do público.


Conteúdo: 'Metrópolis'


O apresentador Gugu Liberato foi enterrado, nesta sexta-feira (29/11/2019), no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi. Depois de um velório de mais de 24 horas, o comunicador foi sepultado no jazigo da família.
O enterro foi uma cerimônia aberta, com a presença da família em volta do túmulo. O público também esteve no local – cerca de 2 mil pessoas estavam no cemitério e nas imediações. Os fãs gritavam mensagens de apoio.
Dona Maria do Céu, 90 anos, mãe de Gugu Liberato ficou no local até o fim. Também acompanharam a cerimônia a viúva, Rose Miriam, e os filhos João Augusto, Marina e Sofia. O apresentador foi enterrado no jazigo da família, onde há 10 anos, o pai dele era sepultado também em um 29 de novembro.
Gugu Liberato morreu, na última sexta-feira (23/11/2019), aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico, em Orlando. Após passar pelos procedimento…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais