Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 11, 2019

Novidade!

Dois veículos batem em cruzamento no centro de Conchal

Imagem
O acidente aconteceu no cruzamento da Praça 9 de abril, com a rua Altino Arantes, centro de Conchal, por volta das 15hs desta quarta-feira (11). Ninguém ficou ferido.



Dirigir na chuva: atenção redobrada e cuidados extras

Você acha que dirigir na chuva é a mesma coisa que conduzir seu veículo em um dia ensolarado? As condições do tempo são bastante diferentes — e isso requer uma atenção extra do motorista.
Além de a visibilidade ser prejudicada, há menos atrito entre a estrada e os pneus, o que aumenta a chance de ocorrerem acidentes. É por isso que neste post vamos apresentar os motivos pelos quais você deve prestar atenção e quais são as precauções a serem tomadas.
Vamos lá?
Por que redobrar a atenção ao dirigir na chuva?
A lâmina de água criada na pista devido à chuva diminui o atrito entre o asfalto e os pneus. Com isso, há uma possibilidade muito maior de perder o controle da direção e se envolver em algum acidente, sozinho ou com outros automóveis.
Mais que isso, há danos significativo…

11% dos benefícios do INSS têm indícios de irregularidades

Imagem
Balanço divulgado no início da semana pelo órgão aponta que 261 mil benefícios foram cancelados ou suspensos em 2019.




Começa a funcionar a partir desta quinta-feira um programa vinculado ao INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) que vai facilitar a identificação de benefícios irregulares e suspender esses pagamentos. Intitulada Programa de Governança e Integridade, a medida integra e cruza dados das instâncias administrativas do órgão, como diretorias de governança, auditoria e setores de gestão de pessoas.
“Esse novo programa parte da premissa de que tão ou mais importante do que a cessação de benefícios irregulares é a identificação das causas que levaram ao pagamento de forma irregular; a origem do benefício irregular; e por que ele ocorreu”, disse o presidente do INSS, Renato Vieira, durante a solenidade de lançamento do programa.
Segundo ele, esse processo de aprendizado permitirá, ao INSS, “uma diminuição gradativa e constante” do número de pagamentos irregulares.
Um balanço div…

Prefeitura assina convênio de R$ 500 mil com Governo do Estado para o recapeamento asfáltico de mais 5 ruas de Conchal.

Imagem
Na última segunda-feira (9) a prefeitura de Conchal assinou um convênio com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional para a liberação de recursos financeiros no valor de R$ 500 mil para o recapeamento asfáltico de mais 5 ruas de Conchal.
São elas: Rua São Paulo, Rua das Dálias, Rua Alvaro Ribeiro, Rua Conselheiro Rodrigues Alves e Avenida Prefeito Francisco Magnusson.
O recurso foi conquistado por meio de emenda parlamentar do Deputado Estadual Cauê Macris.


Menina escreve carta para amiga denunciando padrinho por estupros no Ceará: 'Não aguento mais'

Imagem
Mãe da jovem registrou o caso na polícia após descobrir a carta que relatava os abusos sofridos. Crime ocorreu na residência do padrinho da vítima.



Por G1 CE


O padrinho de uma jovem do município de Ubajara, interior do Ceará, é suspeito de estuprar a própria afilhada. A mãe da vítima afirmou que descobriu o caso somente após ler uma carta na qual a adolescente relatava os abusos sofridos durante todo o ano para uma colega de escola. Um boletim de ocorrência foi registrado pela mãe da adolescente e a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) afirma que está investigando o caso.
De acordo com a mulher, que trabalha de forma autônoma nas festividades de diversos municípios do estado, em uma das viagens, na cidade de Sobral, no mês passado, ela, ao organizar os pertences da filha em uma bolsa, descobriu uma carta escrita à mão em que há o desabafo da jovem sobre as violências sofridas. “No papel, ela disse tudo o que estava passando. Eu não tinha ideia de que isso poderia estar acontecendo. El…

Homem se veste de mulher e faz prova do Detran no lugar da mãe em RO

Imagem
Suspeito foi enquadrado nos crimes de estelionato e falsidade ideológica. Caso aconteceu no distrito de Nova Mutum Paraná, em Porto Velho.

Foto: Divulgação/PM
Um homem de 43 anos foi preso por tentar se passar pela mãe durante uma prova prática do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Nova Mutum Paraná, em Rondônia. O mecânico Heitor Márcio Schiave estava vestido de mulher e usava maquiagem no dia do exame.
Heitor foi descoberto após uma das servidoras responsável pela prova perceber que ele não se parecia com a foto do documento de identidade entregue ao Detran.

Ele fazia o exame quando foi abordado pela Polícia Militar e foi preso.
Aos policiais, Heitor explicou que a mãe estava em outra cidade, no distrito de Triunfo, e não sabia da intenção do filho.
Heitor foi enquadrado nos crimes de estelionato tentado e falsidade ideológica.
Conteúdo: ‘Metrópoles




Trailer de lanches é destruído por caminhão durante a madrugada

Imagem
Um caminhão invadiu a calçada e atingiu o equipamento.
Foto: Dircélio Timóteo
Um trailer de lanches que ficava estacionado no Jardim Santa Gertrudes, em Jundiaí (SP), foi destruído no início da madrugada desta quarta-feira (11), por um caminhão, que invadiu a calçada e atingiu o equipamento. As informações são do site 'Beto Ribeiro Repórter'. 
A família, que tira o sustento vendendo lanche não sabe o que fazer após o ocorrido. Segundo Emanuel, proprietário do trailer, o condutor do caminhão fugiu em seguida, após o acidente. Por sorte ninguém ficou ferido. 








Adolescente estuprado por padre em SP desabafa: 'Vergonha de sair na rua'

Imagem
Crime ocorreu no banheiro de um shopping de Guarujá.
Padre Anderson de Moraes Domingues, de 43 anos, foi preso em flagrante em Guarujá (SP) acusado de estupro — Foto: G1 Santos
Conteúdo: 'G1 Santos' 
O adolescente de 14 anos que foi estuprado por um padre dentro do banheiro de um shopping em Guarujá, no litoral de São Paulo, disse que está com medo e vergonha de sair na rua. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (9), no Shopping La Plage, localizado na Praia das Pitangueiras. A vítima estava com outro jovem de 13 anos e foi salva por seguranças que presenciaram o abuso e acionaram a polícia.
O jovem contou que foi abordado pelo religioso Anderson Moraes Domingues, de 43 anos, enquanto vendia balas no semáforo com amigos. Ele passou pelo local, questionou sobre o valor e comprou o doce. Após cerca de 10 minutos, o homem voltou e disse que pagaria milk shake, cinema e alguns brinquedos para os adolescentes.
Como o grupo aceitou a oferta, a vítima decidiu acompanhar os amigos par…

CCJ do senado aprova projeto que permite prisão após condenação em segunda instância

Imagem
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou em primeiro turno na terça-feira, 10, o Projeto de Lei 166/2019, que disciplina a prisão após a condenação em segunda instância. A proposta, de autoria do senador Lasier Martins (Podemos-RS), foi elaborada após articulação da ala lavajatista na Casa com o ministro da Justiça Sergio Moro.
O texto altera o Código de Processo Penal. O artigo 283 da lei diz que “ninguém poderá ser preso senão em flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada da autoridade judiciária competente, em decorrência de sentença condenatória transitada em julgado ou, no curso da investigação ou do processo, em virtude de prisão temporária ou prisão preventiva”.

Na versão apresentada na comissão, essa prisão poderia acontecer “em decorrência de condenação criminal por órgão colegiado”. O projeto também altera a redação de outros trechos do CCP para permitir que o tribunal determine execução provisória de penas privativas de liberdade sem prejuízo do conhec…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais