Novidade!

Eficiência energética será matéria em escolas municipais neste ano em Araras, SP


 Por: Beto Ribeiro

Parceria entre Prefeitura e Elektro, projeto piloto neoenegia será incluído na grade curricular dos 8º anos de seis escolas municipais; lançamento será dia 28.


Alunos da rede municipal de ensino vão aprender como economizar energia elétrica por meio de atividades realizadas em sala de aula.  A partir deste ano, seis escolas da rede municipal de ensino – Emef Antonia Marques Dahmen, Emef Thereza Colette Ometto, Emef Prof. Joel Job Fachini, Emef Prof. Júlio Ridolfo, Emef Prof. Leonaldo Zornoff e Emef Profª Adalgisa P. B. Franzini – terão nas grades curriculares a matéria Eficiência Energética.

Primeiramente, a parceria foi feita entre a Elektro e a Prefeitura de Araras, por meio da Coordenadoria de Gestão e Eficiência Energética, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Posteriormente, as ações começaram a ser desenvolvidas diretamente pela Secretaria Municipal de Educação. O projeto tem como objetivo integrar o conteúdo de eficiência energética ao currículo escolar, conforme diretrizes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) do Ministério da Educação. O projeto piloto neoenergia será lançado no dia 28 (terça-feira), a partir das 10h, na Casa da Memória de Araras Pedro Pessotto Filho.



“Além do repasse de informações para os estudantes, os professores e coordenadores terão formação e plataforma online disponíveis sobre o assunto. Nosso município é um dos poucos do Estado a firmar essa parceria”, comentou o diretor da Coordenadoria de Gestão e Eficiência Energética Municipal, Oswaldo Salviato Junior.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-8200 (Secretaria de Educação) e 3544-9400 (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal confirma neste sábado (30) novo caso testado positivo para Covid-19. Veja nota emitida pela prefeitura de Conchal.

Quarentena em SP é prorrogada por 15 dias com flexibilização progressiva em diferentes regiões do estado

Policia Militar e Guarda Municipal acabam com festa e aglomeração de pessoas no Jardim das Palmeiras em Conchal.

ENTENDA OS CRITÉRIOS E AS FASES DA RETOMADA DA ECONOMIA DE SÃO PAULO

Mesmo em crise econômica Prefeitura de Conchal quita dívida histórica de mais de 30 anos do Bairro Jardim Esperança

Coronavirus coloca arrecadação municipal na UTI em Conchal – Em alguns segmentos a queda de receita foi de quase 40%

Parto Normal - Bebê nasce com mais de 5 quilos em maternidade no interior de SP

Novo caso de coronavirus é confirmado em Conchal neste sábado (23). O paciente tem 12 anos e pertence a região sudeste do município

Construção de escola no Jardim das Palmeiras em Conchal é finalizada

Todas as Publicações

Mostrar mais