Novidade!

Eficiência energética será matéria em escolas municipais neste ano em Araras, SP


 Por: Beto Ribeiro

Parceria entre Prefeitura e Elektro, projeto piloto neoenegia será incluído na grade curricular dos 8º anos de seis escolas municipais; lançamento será dia 28.


Alunos da rede municipal de ensino vão aprender como economizar energia elétrica por meio de atividades realizadas em sala de aula.  A partir deste ano, seis escolas da rede municipal de ensino – Emef Antonia Marques Dahmen, Emef Thereza Colette Ometto, Emef Prof. Joel Job Fachini, Emef Prof. Júlio Ridolfo, Emef Prof. Leonaldo Zornoff e Emef Profª Adalgisa P. B. Franzini – terão nas grades curriculares a matéria Eficiência Energética.

Primeiramente, a parceria foi feita entre a Elektro e a Prefeitura de Araras, por meio da Coordenadoria de Gestão e Eficiência Energética, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Posteriormente, as ações começaram a ser desenvolvidas diretamente pela Secretaria Municipal de Educação. O projeto tem como objetivo integrar o conteúdo de eficiência energética ao currículo escolar, conforme diretrizes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) do Ministério da Educação. O projeto piloto neoenergia será lançado no dia 28 (terça-feira), a partir das 10h, na Casa da Memória de Araras Pedro Pessotto Filho.



“Além do repasse de informações para os estudantes, os professores e coordenadores terão formação e plataforma online disponíveis sobre o assunto. Nosso município é um dos poucos do Estado a firmar essa parceria”, comentou o diretor da Coordenadoria de Gestão e Eficiência Energética Municipal, Oswaldo Salviato Junior.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-8200 (Secretaria de Educação) e 3544-9400 (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Prefeitura prepara terreno para receber construção de empresa que estima gerar 3 mil empregos diretos em Conchal

Policia Militar e GCM prendem assaltante e recuperam caminhonete e produtos roubados em Conchal

Fumacê de combate ao mosquito da dengue vai percorrer bairros em Conchal a partir das 19hs desta terça-feira (21)

Ônibus Circular em Conchal recebe novos horários

Minas Gerais tem primeiro caso suspeito de “coronavírus” no Brasil

Grupo Usina São João abre vagas para Safra 2020/2021 em Araras

Coronavírus pode ter sido transmitido por sopa de morcego e carne de cobra. Os animais são vendidos vivos na China e consumidos como iguaria

Vídeo - Empresa Zanchetta Alimentos exporta as primeiras 27 toneladas de frango para a China. Em entrevista, José Carlos Zanchetta, Presidente da Zanchetta Alimentos fala sobre o novo complexo industrial do grupo, que será construído em Conchal

Via Rápida Virtual tem 20 mil vagas para cursos rápidos e gratuitos

Governo confirma 1ª morte por febre hemorrágica após 20 anos

Todas as Publicações

Mostrar mais