Novidade!

Homem passa por cirurgia no coração após pipoca grudar no dente

Britânico cutucou a gengiva com diversos objetos até desenvolver doença cardíaca.



Era para ser apenas uma simples casquinha do milho de pipoca presa no dente. Mas para Adam Martin a situação tomou proporções ainda maiores. O britânico foi parar no hospital e precisou fazer uma cirurgia no coração por conta do alimento.

Ao jornal Cornwall Live, Martin contou que ficou tão incomodado com o milho preso no dente que, ao invés de usar um fio dental e escovar os dentes, preferiu cutucar a gengiva com diversos objetos, como uma tampa de caneta, um pedaço de arame e até um prego.

Apesar de ter conseguido tirar o que lhe incomodava, o rapaz começou a sentir uma dor terrível e, algumas semanas após o ocorrido, apresentou sintomas semelhantes aos da gripe, incluindo suor noturno, fadiga e dor de cabeça.

Ao ser examinado, Adam recebeu o diagnóstico de sopro no coração decorrente de uma infecção bacteriana conhecida como endocardite. Esta ocorre quando bactérias entram na corrente sanguínea e são transportadas até o coração do hospedeiro.

“Os médicos me disseram que, se eu não tivesse ido ao pronto-socorro, poderia ter morrido em três dias”, contou.
 

A esposa de Martin, Helen, compartilhou a história no Facebook para alertar as pessoas sobre infecções do tipo: “Sua gengiva é uma entrada para bactérias no seu coração. A qualquer sinal de dor de dente, sangramento ou abscesso, vá a um dentista!”. Atualmente, o bombeiro passa bem.






Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal confirma neste sábado (30) novo caso testado positivo para Covid-19. Veja nota emitida pela prefeitura de Conchal.

Conchal na Band – Assista aos melhores momentos do programa exibido neste domingo (31), apresentando o Food Truck conchalense (Conde Sandwich), ganhador do primeiro Festival Gastronômico Delicias de Boteco

Sobe para 9 o número de conchalenses testados "positivo para Covid-19" - Dos 9 pacientes, 6 receberam alta e 3 estão em tratamento.

Mesmo em crise econômica Prefeitura de Conchal quita dívida histórica de mais de 30 anos do Bairro Jardim Esperança

Parto Normal - Bebê nasce com mais de 5 quilos em maternidade no interior de SP

Coronavirus coloca arrecadação municipal na UTI em Conchal – Em alguns segmentos a queda de receita foi de quase 40%

Clientes esperam lojas abrirem no 1º dia da reabertura do comércio em Araras, SP

Auxílio Emergencial está chegando ao fim, o que vem depois?

Coronavírus: o mistério de ‘disseminadores silenciosos’ que espalham a Covid-19

Todas as Publicações

Mostrar mais