Novidade!

Homem passa por cirurgia no coração após pipoca grudar no dente

Britânico cutucou a gengiva com diversos objetos até desenvolver doença cardíaca.



Era para ser apenas uma simples casquinha do milho de pipoca presa no dente. Mas para Adam Martin a situação tomou proporções ainda maiores. O britânico foi parar no hospital e precisou fazer uma cirurgia no coração por conta do alimento.

Ao jornal Cornwall Live, Martin contou que ficou tão incomodado com o milho preso no dente que, ao invés de usar um fio dental e escovar os dentes, preferiu cutucar a gengiva com diversos objetos, como uma tampa de caneta, um pedaço de arame e até um prego.

Apesar de ter conseguido tirar o que lhe incomodava, o rapaz começou a sentir uma dor terrível e, algumas semanas após o ocorrido, apresentou sintomas semelhantes aos da gripe, incluindo suor noturno, fadiga e dor de cabeça.

Ao ser examinado, Adam recebeu o diagnóstico de sopro no coração decorrente de uma infecção bacteriana conhecida como endocardite. Esta ocorre quando bactérias entram na corrente sanguínea e são transportadas até o coração do hospedeiro.

“Os médicos me disseram que, se eu não tivesse ido ao pronto-socorro, poderia ter morrido em três dias”, contou.
 

A esposa de Martin, Helen, compartilhou a história no Facebook para alertar as pessoas sobre infecções do tipo: “Sua gengiva é uma entrada para bactérias no seu coração. A qualquer sinal de dor de dente, sangramento ou abscesso, vá a um dentista!”. Atualmente, o bombeiro passa bem.






Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Lago/Jd das Palmeiras - Após perseguição Polícia Militar prende criminoso e recupera veículo roubado durante patrulhamento em Conchal

Polícia Militar é acionada para conter discussão em um bar de Conchal - Homem carregava duas armas de fogo

Polícia Militar estoura ponto de preparo e distribuição de drogas em Conchal

Conchal Eleições 2020 no F5 – Veja a lista de candidatos a vereador(a) que se inscreveram para participar das entrevistas

Homem procurado da Justiça por estupro é preso em Martinho Prado

Conchal - Ministério Público emite comunicado para que candidatos cumpram as leis de prevenção à disseminação do coronavirus - O Ministério Público Eleitoral alertou que o descumprimento às orientações pode configurar a prática do delito previsto no art.268 do Código Penal

Criança de 3 anos vai parar na UTI após levar picada de escorpião no Jardim São Paulo em Conchal

Policial militar é acionado em acidente com moto e descobre morte de irmão: 'Desespero total'

Adolescente convida grupo de sem-teto para sua festa de 15 anos. Eles comeram, dançaram e se divertiram juntos

Todas as Publicações

Mostrar mais