Pular para o conteúdo principal

Petrobras reduz em 3% preços da gasolina e do diesel nas refinarias

Novos valores entram em vigor a partir desta terça-feira (14).



Enquanto todos temiam uma elevação nos preços da gasolina e do diesel por conta da instabilidade dos preços internacionais do petróleo causados pelo conflito entre os Estados Unidos e irã, a Petrobras na realidade vai reduzir os preços dos dois combustíveis em 3% a partir desta terça-feira, dia 14. A estatal comunicou a seus clientes a redução dos preços em suas refinarias e bases.

A estatal não informa, mas de acordo com especialistas, a redução se deve, de um lado, à estabilização dos preços do petróleo na faixa de US$ 65, após terem enconstado nos US$ 70 em meio às tensões decorrentes do assassinato do general Qassem Soleimani. Além disso, a estabilização do câmbio também teria contribuído para a redução. O último reajuste nos preços da gasolina pela Petrobras foi no dia 1 de dezembro do ano passado, e no caso do diesel, no dia 21 do mesmo mês.

No início do ano, em função do ataque americano contra Soleimani, a Petrobras informou que aguardaria o mercado de petróleo o se estabilizar antes de definir por reajustes de preços dos combustíveis.

Em nota, a estatal afirmou, no último dia 3, que "segue com o processo de monitoramento do mercado internacional" e acrescentou que "de acordo com suas práticas de precificação vigentes, não há periodicidade predefinida para a aplicação de reajustes".

Conteúdo: ‘O GLOBO’










Comentários

Mais lidas

Ministério Público promove arquivamento para Vando e pede que investigação sobre Valdeci e outros quatro envolvidos, siga para vara criminal de Conchal

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Veja como Conchal votou para deputado estadual e quais candidatos foram eleitos em São Paulo

Policia Civil prende seis indivíduos suspeitos de serem os responsáveis pela onda de crimes acontecidos em Conchal nos últimos meses

Acusado de efetuar 4 tiros contra homem em Conchal é condenado a 12 anos de prisão – Caso aconteceu em 2020 e foi julgado nesta quarta-feira (25)