Novidade!

Petrobras reduz em 3% preços da gasolina e do diesel nas refinarias

Novos valores entram em vigor a partir desta terça-feira (14).



Enquanto todos temiam uma elevação nos preços da gasolina e do diesel por conta da instabilidade dos preços internacionais do petróleo causados pelo conflito entre os Estados Unidos e irã, a Petrobras na realidade vai reduzir os preços dos dois combustíveis em 3% a partir desta terça-feira, dia 14. A estatal comunicou a seus clientes a redução dos preços em suas refinarias e bases.

A estatal não informa, mas de acordo com especialistas, a redução se deve, de um lado, à estabilização dos preços do petróleo na faixa de US$ 65, após terem enconstado nos US$ 70 em meio às tensões decorrentes do assassinato do general Qassem Soleimani. Além disso, a estabilização do câmbio também teria contribuído para a redução. O último reajuste nos preços da gasolina pela Petrobras foi no dia 1 de dezembro do ano passado, e no caso do diesel, no dia 21 do mesmo mês.

No início do ano, em função do ataque americano contra Soleimani, a Petrobras informou que aguardaria o mercado de petróleo o se estabilizar antes de definir por reajustes de preços dos combustíveis.

Em nota, a estatal afirmou, no último dia 3, que "segue com o processo de monitoramento do mercado internacional" e acrescentou que "de acordo com suas práticas de precificação vigentes, não há periodicidade predefinida para a aplicação de reajustes".

Conteúdo: ‘O GLOBO’










Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Polícia Militar estoura ponto de preparo e distribuição de drogas em Conchal

Adolescente convida grupo de sem-teto para sua festa de 15 anos. Eles comeram, dançaram e se divertiram juntos

Criança de 3 anos vai parar na UTI após levar picada de escorpião no Jardim São Paulo em Conchal

Polícia Militar captura procurado em Conchal

Candidato a vereador é suspeito de matar a mulher no Sul de Minas

Conchal Eleições 2020 no F5 – Veja a lista de candidatos a vereador(a) que se inscreveram para participar das entrevistas

Conchal - Ministério Público emite comunicado para que candidatos cumpram as leis de prevenção à disseminação do coronavirus - O Ministério Público Eleitoral alertou que o descumprimento às orientações pode configurar a prática do delito previsto no art.268 do Código Penal

Condenada por matar grávida e roubar bebê será primeira mulher executada por governo dos EUA em quase 70 anos

Após briga em festa, irmãs estão 'eufóricas' com repercussão

Mulher é salva pela Polícia Militar durante tentativa de suicídio na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Todas as Publicações

Mostrar mais