Pular para o conteúdo principal

Caminhoneiros marcam nova greve para próxima quarta-feira, 19




Caminhoneiros de todo o país articulam uma nova greve para a próxima quarta-feira, 19. As informações são do presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Walace Landim, conhecido como Chorão.

A categoria havia decidido parar para acompanhar a votação que decidiria a constitucionalidade da tabela do frete no Superior Tribunal Federal (STF). A votação, porém, foi suspensa a pedido da Advocacia Geral da União (AGU), o que desagradou os profissionais. Eles decidiram, então, cruzar os braços das 6h as 18h em protesto. “A categoria vai parar na quarta-feira em resposta ao descaso do ministro (Fux)”, afirma Chorão.



O sindicalista afirmou que o ministro Luiz Fux não indicou quando o assunto será colocado novamente em pauta pelo Supremo. É o segundo pedido de adiamento de votação do tema pelo governo.



A tabela de frete foi uma das principais medidas criadas pelo Governo para por fim a greve dos caminhoneiros de 2018. O ministro Fux é relator de três ações diretas de inconstitucionalidade (ADI) contra a lei, movidas por Associação do Transporte Rodoviário do Brasil (ATR Brasil), Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que representam transportadoras e grupos de empresários. Elas alegam que a tabela de frete fere os princípios constitucionais da livre concorrência e livre iniciativa.  Já os caminhoneiros alegam que sem o mecanismo, não é possível cobrir os custos do serviço e garantir o sustento.


Postagens mais visitadas deste blog

Após décadas dependente de Mogi Mirim, Conchal terá seu próprio Cartório de Registro de Imóveis ainda em 2025

Banda Trinado reúne público expressivo em apresentação no Bar do Fabinho; veja as fotos

Brasil é Campeão Mundial de Churrasco — e conchalense Raphael Gelly integra equipe histórica no Chile

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Pai e madrasta são presos por matarem e enterrarem menina de 4 anos no quintal