Novidade!

Conchal registra primeira morte “SUSPEITA” de coronavirus em homem de 80 anos. Outro paciente de 50 anos, também de Conchal, encontra-se internado em estado grave.



A prefeitura de Conchal publicou, nesta tarde de domingo (29), em sua página oficial no Facebook, uma nota informando sobre os casos.

A informação é de que um homem de 80 anos de idade, morador de Conchal, teria entrado em óbito nesta madrugada (29), no hospital UNIMED, no município de Araras. 


A prefeitura também informou que um outro cidadão conchalense, este com 50 anos de idade, estaria internado desde ontem, 28/03, em estado grave, no hospital São Luiz, no município de Araras, com suspeita de ter contraído o coronavirus.


Só será possível afirmar, ou descartar, que ambos os casos estejam relacionados ao COVID-19, após os resultados dos exames serem emitidos pelo instituto Adolfo Lutz. Por enquanto os casos devem de ser tratados como sendo “SUSPEITOS, conforme recomendações da Organização Mundial da Saúde e do próprio Ministério da Saúde.


Veja Nota do Departamento Municipal de Saúde





As recomendações do departamento de saúde, é que as pessoas mantenham o isolamento social (quarentena). Somente desta forma será possível impedir a propagação do vírus na cidade.

3,


Casos de coronavírus no Brasil em 29 de março

Secretarias estaduais de saúde contabilizam 4065 infectados em todos os estados e 118 mortos.


Por: G1

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 13h de domingo (29), 4065 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil com 118 mortos, 84 deles em São Paulo, de acordo com a secretaria de Saúde do estado.

Em São Paulo, outras duas mortes foram confirmadas: uma por um hospital e outra por uma universidade, somando 120. Os casos ainda não foram contabilizados pela secretaria.


Na Bahia, foi confirmada na manhã deste domingo (29) a primeira morte por coronavírus no estado. Um paciente de 74 anos que fazia diálise e estava em um hospital particular. O número de casos no estado está em 147.

O governo do Distrito Federal também informou hoje o registro da primeira morte: uma mulher de 61 anos. O DF tem 288 casos do novo coronavírus.

Também foi registrada a primeira morte no Maranhão neste domingo: um paciente de 49 anos internado com hipertensão em São Luís.

Subiu para 22 o número de casos no Maranhão, segundo informou o governador do estado em rede social na noite de sábado. E também aumentou para 73 os casos de infectados em Pernambuco, além das 5 mortes já registradas.

Minas Gerais tem 231 casos de coronavírus confirmados segundo a secretaria de saúde. Até o momento, nenhuma morte foi registrada no estado e 20 óbitos suspeitos estão em investigação. E o Rio Grande do Sul passou a 226 casos neste domingo.
 
O Rio Grande do Norte, que tem 68 casos confirmados da doença, teve o primeiro registro de morte na noite de sábado.

Ontem (28), o Piauí registrou a primeira morte provocada pela doença e mais dois casos. A vítima foi o prefeito da cidade de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, de 57 anos.

Ainda no sábado, no Distrito Federal, deu negativo para coronavírus um exame para um paciente tido como a primeira morte no estado por Covid-19, divulgado na última sexta-feira. De acordo com a Secretaria de Saúde, "o desencontro de informações se deu em virtude da indicação de suspeita da doença no atestado de óbito que, em si só, não confirma a causa morte".

Santa Catarina já soma 184 casos. Paraná registrou dois mortos na cidade de Maringá.



O Amazonas registra 111 casos, Mato Grosso do Sul já tem 31 casos do vírus e Goiás tem 56 casos.

O Ministério da Saúde atualizou seus números na tarde deste sábado (28), informando que o Brasil registra 3.904 casos confirmados do novo coronavírus e que já foram registradas 114 mortes.

O avanço da doença está acelerado: foram 25 dias desde o primeiro contágio confirmado até os primeiros 1.000 casos (de 26 de fevereiro a 21 de março). No entanto, os outros 2.000 casos foram confirmados em apenas seis dias (de 21 a 27 de março).











Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal confirma neste sábado (30) novo caso testado positivo para Covid-19. Veja nota emitida pela prefeitura de Conchal.

Conchal na Band – Assista aos melhores momentos do programa exibido neste domingo (31), apresentando o Food Truck conchalense (Conde Sandwich), ganhador do primeiro Festival Gastronômico Delicias de Boteco

Sobe para 9 o número de conchalenses testados "positivo para Covid-19" - Dos 9 pacientes, 6 receberam alta e 3 estão em tratamento.

Mesmo em crise econômica Prefeitura de Conchal quita dívida histórica de mais de 30 anos do Bairro Jardim Esperança

Parto Normal - Bebê nasce com mais de 5 quilos em maternidade no interior de SP

Coronavirus coloca arrecadação municipal na UTI em Conchal – Em alguns segmentos a queda de receita foi de quase 40%

Clientes esperam lojas abrirem no 1º dia da reabertura do comércio em Araras, SP

Auxílio Emergencial está chegando ao fim, o que vem depois?

Coronavírus: o mistério de ‘disseminadores silenciosos’ que espalham a Covid-19

Todas as Publicações

Mostrar mais