Novidade!

Feirantes de Araras entregam produtos nas casas de clientes durante a quarentena




Feirantes de Araras (SP) estão entregando os produtos nas casas dos clientes durante a quarentena em meio à pandemia do novo coronavírus.

Grande parte desses produtos era vendida na feira do agricultor, realizada das 17h às 22h no Parque Ecológico, mas a prefeitura decretou estado de emergência e anunciou medidas preventivas, como o fechamento dos locais de atendimento ao público, para evitar aglomerações e a propagação do vírus.

A Vigilância Epidemiológica investiga a morte de uma idosa que estava na lista de casos suspeitos de coronavírus. Outros 12 registros são investigados e dois já foram descartados.

Pedidos e entregas

A rotina de quem trabalha no campo continua e todos os cuidados são mantidos para que as verduras cresçam bastante, do jeito o que mercado pede.

Em um galpão, o produtor rural e feirante Israel Arantes prepara uma parte para ser vendida pronta para o uso. As verduras são higienizadas e embaladas e os legumes descascados e cortados.

Arantes recebe os pedidos pelo WhatsApp e, junto com dois ajudantes, faz a entrega nas casas no dia combinado. “A gente leva lavado, higienizado, o saquinho vai lacrado”, explicou.

Ele acredita que, em poucos dias, vai vender a mesma quantidade de alimentos comercializados na feira. “É o que a gente espera para não precisar dispensar nenhum colaborador e manter o serviço”, disse.

No sitio do produtor rural Jose Lázaro de Oliveira, são mais de 20 variedades de verduras e legumes, milho e nove tipos de frutas, entre elas laranja, mamão, abacate, banana.

No galpão, ele prepara tudo para a entrega na casa do cliente. Segundo ele, não há aumento no preço, mas o produtor rural tem sugerido às pessoas que façam pedidos coletivos para compensar a entrega.

Oliveira disse que a colheita está normal e que não há produtos em falta. “Não fiquem com medo, mantimento não vai faltar”, disse.







Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal confirma neste sábado (30) novo caso testado positivo para Covid-19. Veja nota emitida pela prefeitura de Conchal.

Conchal na Band – Assista aos melhores momentos do programa exibido neste domingo (31), apresentando o Food Truck conchalense (Conde Sandwich), ganhador do primeiro Festival Gastronômico Delicias de Boteco

Sobe para 9 o número de conchalenses testados "positivo para Covid-19" - Dos 9 pacientes, 6 receberam alta e 3 estão em tratamento.

Mesmo em crise econômica Prefeitura de Conchal quita dívida histórica de mais de 30 anos do Bairro Jardim Esperança

Parto Normal - Bebê nasce com mais de 5 quilos em maternidade no interior de SP

Coronavirus coloca arrecadação municipal na UTI em Conchal – Em alguns segmentos a queda de receita foi de quase 40%

Clientes esperam lojas abrirem no 1º dia da reabertura do comércio em Araras, SP

Auxílio Emergencial está chegando ao fim, o que vem depois?

Coronavírus: o mistério de ‘disseminadores silenciosos’ que espalham a Covid-19

Todas as Publicações

Mostrar mais