Novidade!

Papa Francisco pede a padres que visitem infectados pelo coronavírus



O Papa Francisco pediu aos padres nesta terça-feira, 10, que visitem as pessoas que estão reclusas em casa devido ao Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. O pedido do pontífice ocorre no dia seguinte à decisão do governo italiano de colocar todo o país sob quarentena.

“Rezemos ao Senhor e também pelos nossos sacerdotes para que tenham a coragem de sair e ir ao encontro dos doentes, levando a força da Palavra de Deus e a Eucaristia, e de acompanhar os profissionais de saúde, os voluntários, nesse trabalho que estão fazendo”, disse Francisco.

A Itália já registrou 9.172 casos e 463 mortes pela doença, segundo o governo, e a Santa Sé tomou medidas para evitar o contágio entre os fiéis. Nesta terça-feira, as autoridades locais anunciaram que a praça e a Basílica de São Pedro ficarão fechadas para turistas e visitas guiadas até 3 de abril.

No dia 8 de março, Francisco realizou de dentro da biblioteca do Palácio Apostólico a missa dominical, que foi transmitida pelo site Vatican News.

O Vaticano registrou o primeiro caso de coronavírus na sexta-feira 6. O papa, por sua vez, já havia na segunda-feira 2 cancelado todos as aparições publicas por três dias por ter se sentido “indisposto”. O pontífice, de 83 anos, realizou um exame que deu negativo para o coronavírus. Francisco estava resfriado.

A Itália é o país fora da Ásia que mais sofre com a doença. Como medida de contenção, o primeiro-ministro, Giuseppe Conte, decidiu estender as restrições em vigor no norte do país para todo o território. Bares e restaurantes fecham às 18h, escolas só voltam a funcionar em abril e até mesmo os jogos do campeonato italiano foram adiados.

No mundo, o novo coronavírus já se propagou por mais de 100 países. No total, 109.578 pessoas foram infectadas e outras 3.809 morreram, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). A China, que concentra o maior número de casos e mortes (80.904 e 3.123 respectivamente), vê os números da doença diminuindo dia após dia.



Foram 45 novos casos da doença diagnosticados nas últimas 24 horas na China, informou a OMS, e, segundo o governo chinês, mais de 60.000 pessoas já foram curadas da Covid-19. O Brasil, com 31 casos confirmados e 930 quadros suspeitos, é o país que mais registra infecções na América Latina.

Por: Veja





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Policia Civil recupera moto furtada na casa de menor

Mulher de 36 anos é morta a tiros pelo filho adolescente em SP

Cachorro que fugiu de casa teve a melhor reação quando foi “preso” pela polícia

Colisão traseira termina em capotamento de veículo e uma vítima leve na Rodovia Anhanguera

Veja quais foram os candidatos eleitos a vereador (a) em Conchal

ROCAM apreende menor por tráfico de drogas após receber informações de PM de folga em Araras, SP

Família atingida por falésia no RN será velada nesta quarta-feira (18)

Vando Magnusson é apontado como o 38º melhor prefeito do Estado de São Paulo - Os dados foram coletados nos dias 17 a 21 de fevereiro de 2020 pelo GRUPO ME LIGA - PRIME PRIME DESTAQUES BRASIL

Ministério da Agricultura proíbe venda de 9 marcas de azeite de oliva

Força Tática prende traficante de drogas com apoio da ROCAM durante patrulhamento em Araras, SP

Todas as Publicações

Mostrar mais