Novidade!

Prefeitura de Conchal inicia curso de aperfeiçoamento profissional de Tratamento de Efluentes para profissionais das ETAs da cidade



A Prefeitura de Conchal iniciou nesta segunda-feira, dia 02, o curso de aperfeiçoamento profissional de Tratamento de Efluentes – Processos Físicos, Físico-Químicos e Biológicos com a participação dos profissionais das Estações de Tratamento de Água da cidade.

As aulas estão sendo ministradas pelo Senai – Serviço de Aprendizagem Industrial, vai ter a duração de 60 horas e conta com 23 servidores do setor.



O objetivo desta capacitação é reciclar as competências relativas à operação de estações de tratamentos de efluentes, através de processos físico-químicos e biológicos, sob supervisão técnica, coletando amostras de efluentes e resíduos do processo e registrando resultados, seguindo normas e procedimentos técnicos ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho.



O prefeito, Vando Magnusson e a vice-prefeita, Angela Caleffi estiveram presentes em umas das aulas para agradecer aos profissionais pela adesão e destacaram a importância desta reciclagem. “Com a tecnologia predominando na maioria dos setores a renovação de conhecimento e técnicas é indispensável. E nós nos sentimos felizes em poder proporcionar a esses profissionais este curso, através de uma escola conceituada como o Senai”. Disse o prefeito Vando Magnusson



NOTA F5

Desde 2017, o Governo Vando Magnusson tem trabalhado e investindo no sistema hídrico do município. Obrigação do prefeito, mas que muitos não fizeram.

Sistema este, que estava sucateado há décadas, por conta da irresponsabilidade de prefeitos que passaram pela administração pública municipal.

Entre alguns dos serviços que já foram feitos neste setor, estão:

- Troca dos filtros de areia da estação de tratamento de água, Francisco Fernandes (Bela Vista).

- Instalação de 1 reservatório metálico, no bairro Sol Nascente, juntamente com outros três já existentes.

- Instalação de reservatório de 1 milhão de litros e, mais dois reservatórios com capacidade de 150 mil litros cada (Bela Vista).
Com isso foi possível desativar os reservatórios velhos, e solucionar o problema de falta d’água, que há anos acontecia em diversos bairros da cidade, o Jardim São Paulo, por exemplo.

- Execução do poço profundo, para complemento do abastecimento da Estação de Tratamento de Água, Francisco Fernandes (Bela Vista).

- Execução da rede de água potável e rede de esgoto para o bairro 90.

- Aquisição de conjunto de “moto bomba”, de maior capacidade para tratamento.

- Reforma completa e adequação do espaço físico (Laboratório de analises e cozinhas), de todas as estações de tratamento do município (em andamento).

-  Reforma e ampliação da capacidade de tratamento da Estação Prefeito Egydio Corte.



- Substituição da bomba de recalque, limpeza e desobstrução de adutora de água bruta, da Estação de Tratamento Prefeito Egydio Corte.

- Limpeza dos reservatórios e decantadores.

- Hugo Ernesto Muller - Troca completa do sistema de tratamento. Limpeza e desobstrução do córrego.

- Enos Bonini – Reforma completa do filtro, com troca e substituição do material filtrante.

Contratação de quatro servidores que viabilizou a adequação do turno de 12/36, ajustando os direitos trabalhistas dos técnicos de ETAs.

- Aquisição de 30 dosadores novos.









Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Policia Civil recupera moto furtada na casa de menor

Cachorro que fugiu de casa teve a melhor reação quando foi “preso” pela polícia

Mulher de 36 anos é morta a tiros pelo filho adolescente em SP

Colisão traseira termina em capotamento de veículo e uma vítima leve na Rodovia Anhanguera

Veja quais foram os candidatos eleitos a vereador (a) em Conchal

ROCAM apreende menor por tráfico de drogas após receber informações de PM de folga em Araras, SP

Família atingida por falésia no RN será velada nesta quarta-feira (18)

Vando Magnusson é apontado como o 38º melhor prefeito do Estado de São Paulo - Os dados foram coletados nos dias 17 a 21 de fevereiro de 2020 pelo GRUPO ME LIGA - PRIME PRIME DESTAQUES BRASIL

Ministério da Agricultura proíbe venda de 9 marcas de azeite de oliva

Força Tática prende traficante de drogas com apoio da ROCAM durante patrulhamento em Araras, SP

Todas as Publicações

Mostrar mais