Novidade!

Primeira remessa de doses da vacinação contra a gripe termina em Conchal e reposição está prevista para sexta-feira



A primeira remessa de vacinas contra gripe (influenza), disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para Conchal, terminou nesta segunda-feira, dia 23, primeiro dia da campanha nacional, destinada ao público-alvo desta primeira etapa da campanha, composto por idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde.

De acordo com o departamento, a GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) de Piracicaba, órgão do Governo do Estado que abaste Conchal com vacinas, informou que a previsão é que as doses sejam repostas na cidade nesta quinta-feira (26) a tarde.


Portanto na sexta-feira, dia 27, a vacinação segue em todas as unidades de saúde. Como cada unidade está disponibilizando condições diversificadas para evitar aglomeração é importante que o idoso ou profissional de saúde ligue no posto mais próximo de sua casa para se informar das medidas a serem adotadas.

Próximas etapas

A segunda etapa inicia dia 16 de abril para professores e portadores de doenças crônicas não transmissíveis, além de integrantes das forças de segurança. No dia 9 de maio o público-alvo serão crianças com idades entre seis meses e seis anos incompletos, pessoas entre 55 e 59 anos, gestantes, puérperas, indígenas, privados de liberdade adolescentes sob medidas sócioeducativa e jovens e funcionários do sistema prisional.



Novo coronavírus

O departamento ainda alerta que a vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus. Ela protege contra os vírus Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).


E esclarece uma dúvida que tem preocupado o público-alvo que é de que se a pessoa estiver com o Covid-19 e tomar a vacina da gripe pode ser perigoso. “No momento nem o Governo Estadual e Federal soltou uma nota em que trata esse assunto. Porém quaisquer informações nesse sentido serão repassadas o mais urgente possível a população”.
 


Locais e contatos de onde serão aplicadas as doses da vacina
PSF Caic 3866-4832
PSF Centro 3866-4422
PSF Jardim Planalto 3866-2838
PSF Parque Industrial 3866-8670
PSF Jardim Novo Horizonte 3866-1314
Cemec 3866-8666
Posto de Tujuguaba 3866-2312





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Homem é encontrado morto por enforcamento nesta tarde de domingo (29) em Conchal

Após ler matéria veiculada pelo F5. Família identifica homem que foi encontrado morto por enforcamento neste domingo (29) em Conchal.

Conchal registra primeira morte “SUSPEITA” de coronavirus em homem de 80 anos. Outro paciente de 50 anos, também de Conchal, encontra-se internado em estado grave.

30/03/2020 Boletim Coronavirus: Instituto Adolfo Lutz emiti resultado do exame referente a menina de 13 anos e descarta a primeira Suspeita de coronavirus em Conchal

Câmara aprova projeto que prevê R$ 600 por mês para trabalhador informal

Prefeitura Municipal de Araras investiga morte de paciente suspeita de coronavirus

Governo de SP anuncia programa “Merenda em Casa” para 700 mil alunos

Rio Claro confirma primeiro caso de coronavírus. Paciente tem 50 anos, teve sintomas leves e passa bem.

Bandidos roubam fios e deixam parte do Lago Municipal de Conchal no escuro

Todas as Publicações

Mostrar mais