Pular para o conteúdo principal

Primeiro caso suspeito de coronavírus é monitorado em Araras, SP


Por:  Beto Ribeiro

A Secretaria Municipal de Saúde de Araras (SP) monitora a primeira notificação suspeita de coronavírus (Covid-19) do município. O paciente, de 36 anos, passou a apresentar os sintomas leves e sem gravidade, depois que veio da Islândia (país na Europa), com conexão em Londres (Inglaterra) e está em isolamento domiciliar.




De acordo com a secretaria, o material para exame foi coletado e encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz, responsável pela análise. Somente este exame confirma ou descarta a suspeita.



A secretaria ainda informou que todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde estão sendo rigorosamente seguidos pelas equipes. “A Pasta já vinha, inclusive, ampliando a comunicação com os estabelecimentos de saúde e hospitais do município e divulgando as dicas de prevenção, que são as mesmas adotadas para outras doenças de transmissão respiratória”, informou em nota.



“Trata-se de uma suspeita. As pessoas devem manter a calma, acompanhar as informações nos canais oficiais e evitar as fakes news, que podem gerar pânico e trazer dificuldades ao trabalho de conscientização que precisa ser realizado. A situação segue sob controle e o momento é de tomar os cuidados necessários e prevenir”, explicou o médico da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Rodrigo Klein.

Não há razão para preocupação excessiva. Comprar máscara e álcool em gel para estocar em casa pode fazer faltar para quem mais precisa, é o que explica o Dr. Drauzio Varella no vídeo abaixo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.






Postagens mais visitadas deste blog

“Dos sonhos às estradas”: conchalense Decão segue rumo ao extremo norte e compartilha momentos da nova jornada; veja fotos

Município de Conchal e FUNASA firmam parceria para reforçar o sistema de abastecimento de água

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Homem morre em confronto com a Polícia Militar durante operação em Cordeirópolis -- ação foi realizada pelo 10º BAEP no Jardim Cordeiro; Polícia Civil investiga o caso

Homem com sintomas de intoxicação após beber água tem alta. De acordo com a Secretaria de Saúde Municipal de Garça, a população em geral deve evitar o consumo da água mineral da marca “Mineratta”, de lote 253.1, com fabricação em 10/09/2025