Novidade!

Quarentena em Conchal é prorrogada até 10 de maio


Seguindo determinação do governo do Estado e pensando na preservação de vidas, a Prefeitura de Conchal em conjunto com o Comitê de Crise para o enfrentamento do coronavírus (Covid-19) estendeu a quarentena em todo o município até o dia 10 de maio. O Decreto Municipal de nº4.269 de 22 de abril de 2020 passa a valer a partir de amanhã, dia 23 de abril.

A renovação da quarentena visa combater o novo coronavírus (Covid-19) através do isolamento social, a fim de evitar as aglomerações.


Continuam autorizados a funcionar os serviços considerados essenciais, sendo eles: limpeza; hotéis; serviços de construção civil; serviços veterinários e de venda de produtos farmacêuticos e alimentos para animais; oficinas de veículos automotores, borracharias, bancas de jornal, e serviços para manutenção de bicicletas; serviços médicos, odontológicos, fisioterápicos, laboratoriais, farmacêuticos, hospitalares e óticos; segurança pública e privada, transporte intermunicipal de passageiros e de passageiros por táxi ou aplicativo; telecomunicações e internet; call center; hipermercados, supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas, lojas de venda de água mineral e padarias; funerárias; agências bancárias; lotéricas; serviços postais; transporte e entrega de cargas; postos de combustíveis, feiras livres para produtores rurais, entre outros dispostos no anexo único do decreto.

 

Permanecendo mantidas as obrigatoriedades previstas ainda no decreto de intensificar as ações de limpeza; disponibilizar álcool em gel aos seus clientes; divulgar informações acerca da COVID-19 e das medidas de prevenção; adotar medidas para assegurar o distanciamento entre os clientes e, o uso de máscara obrigatória por parte dos clientes e dos prestadores dos serviços.

 

Demais atividades

Os demais comércios podem funcionar no sistema delivery (entrega) ou drive thru, permanecendo proibido o atendimento direto ao cliente, buscando evitar aglomerações e a disseminação do Covid-19.

 

Servidores Municipais

Os serviços públicos municipais continuam realizando serviços internos, exceto atividades essenciais como Departamento de Saúde, Departamento de Segurança Pública, Assistência Social, limpeza pública, Saneamento Básico e Velório Municipal, conforme regra própria.

 

Máscaras

Como novidade em relação aos decretos anteriores, torna-se obrigatório por parte dos clientes e dos prestadores dos serviços o uso de máscaras dentro dos estabelecimentos e nas filas externas. Além da recomendação da utilização de máscaras por parte da população de acordo com orientação do Ministério da Saúde.




Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal confirma neste sábado (30) novo caso testado positivo para Covid-19. Veja nota emitida pela prefeitura de Conchal.

Conchal na Band – Assista aos melhores momentos do programa exibido neste domingo (31), apresentando o Food Truck conchalense (Conde Sandwich), ganhador do primeiro Festival Gastronômico Delicias de Boteco

Sobe para 9 o número de conchalenses testados "positivo para Covid-19" - Dos 9 pacientes, 6 receberam alta e 3 estão em tratamento.

Mesmo em crise econômica Prefeitura de Conchal quita dívida histórica de mais de 30 anos do Bairro Jardim Esperança

Parto Normal - Bebê nasce com mais de 5 quilos em maternidade no interior de SP

Coronavirus coloca arrecadação municipal na UTI em Conchal – Em alguns segmentos a queda de receita foi de quase 40%

Clientes esperam lojas abrirem no 1º dia da reabertura do comércio em Araras, SP

Auxílio Emergencial está chegando ao fim, o que vem depois?

Coronavírus: o mistério de ‘disseminadores silenciosos’ que espalham a Covid-19

Todas as Publicações

Mostrar mais