Novidade!

Quarentena em Conchal é prorrogada até 10 de maio


Seguindo determinação do governo do Estado e pensando na preservação de vidas, a Prefeitura de Conchal em conjunto com o Comitê de Crise para o enfrentamento do coronavírus (Covid-19) estendeu a quarentena em todo o município até o dia 10 de maio. O Decreto Municipal de nº4.269 de 22 de abril de 2020 passa a valer a partir de amanhã, dia 23 de abril.

A renovação da quarentena visa combater o novo coronavírus (Covid-19) através do isolamento social, a fim de evitar as aglomerações.


Continuam autorizados a funcionar os serviços considerados essenciais, sendo eles: limpeza; hotéis; serviços de construção civil; serviços veterinários e de venda de produtos farmacêuticos e alimentos para animais; oficinas de veículos automotores, borracharias, bancas de jornal, e serviços para manutenção de bicicletas; serviços médicos, odontológicos, fisioterápicos, laboratoriais, farmacêuticos, hospitalares e óticos; segurança pública e privada, transporte intermunicipal de passageiros e de passageiros por táxi ou aplicativo; telecomunicações e internet; call center; hipermercados, supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas, lojas de venda de água mineral e padarias; funerárias; agências bancárias; lotéricas; serviços postais; transporte e entrega de cargas; postos de combustíveis, feiras livres para produtores rurais, entre outros dispostos no anexo único do decreto.

 

Permanecendo mantidas as obrigatoriedades previstas ainda no decreto de intensificar as ações de limpeza; disponibilizar álcool em gel aos seus clientes; divulgar informações acerca da COVID-19 e das medidas de prevenção; adotar medidas para assegurar o distanciamento entre os clientes e, o uso de máscara obrigatória por parte dos clientes e dos prestadores dos serviços.

 

Demais atividades

Os demais comércios podem funcionar no sistema delivery (entrega) ou drive thru, permanecendo proibido o atendimento direto ao cliente, buscando evitar aglomerações e a disseminação do Covid-19.

 

Servidores Municipais

Os serviços públicos municipais continuam realizando serviços internos, exceto atividades essenciais como Departamento de Saúde, Departamento de Segurança Pública, Assistência Social, limpeza pública, Saneamento Básico e Velório Municipal, conforme regra própria.

 

Máscaras

Como novidade em relação aos decretos anteriores, torna-se obrigatório por parte dos clientes e dos prestadores dos serviços o uso de máscaras dentro dos estabelecimentos e nas filas externas. Além da recomendação da utilização de máscaras por parte da população de acordo com orientação do Ministério da Saúde.




Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Bandido armado assalta comércio no Jardim Santo Antônio em Conchal. O crime aconteceu nesta sexta-feira (18). Câmeras de segurança flagraram toda a ação do criminoso. Assista vídeo...

Indivíduo que traficava há 2 semanas é preso no Parque Industrial em Conchal

Idosa flagrada dirigindo cadeira de carrinho elétrico em rodovia só queria dar um abraço na filha em Limeira, SP

Polícia Civil captura menor de 14 anos por tráfico de drogas no Parque Industrial em Conchal

Prefeitura de Conchal faz aquisição histórica de tomógrafo – A cidade entra para lista dos pouquíssimos municípios do Estado de SP, com menos de 30 mil habitantes, a possuir o próprio equipamento na rede pública

Força Tática retira drogas de circulação com prisão de traficante denunciado pela população em Leme, SP

Auxílio de R$ 300: nem todos vão receber as quatro parcelas; entenda

Cerca de 15 carros aparecem em pedreira desativada após diminuição do nível de água

SP pode registrar ‘chuva preta’ com chegada de fumaça do Pantanal nesta semana

Detran.SP oferece documento de licenciamento do veículo 100% digital

Todas as Publicações

Mostrar mais