Novidade!

Queda de avião da Embraer com material de combate à covid-19 deixa mortos na Somália


 

Pelo menos seis pessoas morreram na segunda-feira (4) quando um avião da Embraer, que transportava material para combater a pandemia da covid-19, caiu na Somália. Foi o que informou nesta terça as autoridades locais.

 

O avião, um Embraer 120 da companhia aérea queniana African Express, caiu perto do aeroporto na cidade de Bardale, na Somália. “É terrível! Perdemos os seis passageiros. Verificamos que não há sobreviventes”, disse o ministro de Transportes da Somália, Hassan Hussein.


 

Em comunicado, o governo federal da Somália afirmou que o avião, que vinha da cidade de Baidoa, no sul, parou depois de deixar Mogadíscio, e que o acidente ocorreu às 15h30 (hora local).

 

“O governo está realizando uma investigação completa e publicará os resultados em tempo hábil. As nossas mais profundas condolências às famílias e amigos que podem ter perdido seus entes queridos neste acidente”, acrescentou o governo.

 

As autoridades não comentaram as informações indicando que o avião pode ter sido abatido acidentalmente por tropas etíopes integradas na Missão da União Africana para a Somália (Amisom) que estão posicionadas na área, onde estão lutando contra o grupo jihadista Al-Shabaab.

 

Em um comunicado, o Ministério das Relações Exteriores do Quênia também pediu às autoridades somalis que investiguem as “circunstâncias confusas” da tragédia.

 

*Com informações da EFE





 

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal confirma neste sábado (30) novo caso testado positivo para Covid-19. Veja nota emitida pela prefeitura de Conchal.

Quarentena em SP é prorrogada por 15 dias com flexibilização progressiva em diferentes regiões do estado

Conchal na Band – Assista aos melhores momentos do programa exibido neste domingo (31), apresentando o Food Truck conchalense (Conde Sandwich), ganhador do primeiro Festival Gastronômico Delicias de Boteco

Policia Militar e Guarda Municipal acabam com festa e aglomeração de pessoas no Jardim das Palmeiras em Conchal.

ENTENDA OS CRITÉRIOS E AS FASES DA RETOMADA DA ECONOMIA DE SÃO PAULO

Mesmo em crise econômica Prefeitura de Conchal quita dívida histórica de mais de 30 anos do Bairro Jardim Esperança

Coronavirus coloca arrecadação municipal na UTI em Conchal – Em alguns segmentos a queda de receita foi de quase 40%

Parto Normal - Bebê nasce com mais de 5 quilos em maternidade no interior de SP

Sobe para 9 o número de conchalenses testados "positivo para Covid-19" - Dos 9 pacientes, 6 receberam alta e 3 estão em tratamento.

Todas as Publicações

Mostrar mais