Novidade!

ATENÇÃO CONCHAL E REGIÃO! - #Verificamos: É golpe mensagem no WhatsApp que promete ‘auxílio gás’



Circula pelo WhatsApp que o Ministério da Cidadania está abrindo inscrições para o Programa Auxílio Gás, um benefício de R$ 70,00 a R$ 210,00. O texto indica que, para fazer o cadastro, basta clicar em um endereço de internet fornecido na mensagem. Essa sugestão foi encaminhada por um leitor pelo formulário LupaAqui, no qual é possível indicar conteúdos para verificação. Confira abaixo análise da Lupa:


SE RECEBER ESSA MENSAGEM, “NÃO CLIQUE NO LINK”, POIS É GOLPE PARA ROUBO DE DADOS PESSOAS

A informação analisada pela Lupa e a mensagem é um golpe. A assessoria de imprensa do Ministério da Cidadania comunicou que a mensagem que circula pelo WhatsApp é falsa. Em publicação em seu canal oficial no Twitter, o Ministério informou que o benefício não existe.

O cadastro para o Programa Auxílio Gás é um golpe que tenta roubar dados dos usuários que clicam no site. A Lupa já desmentiu dois esquemas semelhantes recentemente (aqui e aqui). A mensagem tenta induzir o usuário a clicar em um endereço, dizendo ser o site oficial para cadastramento no programa. Só que o domínio do site, “auxilio-gas.com” não é de propriedade do governo federal, e está registrado de forma anônima nos Estados Unidos.


Quando o usuário clica no site, aparece uma página que instrui o usuário a preencher um Cadastro. Em um primeiro momento, o formulário solicita que o usuário informe apenas o nome, estado e cidade em que mora.

Após esse cadastramento inicial, o site encaminha para uma nova página que “informa” os supostos requisitos para receber o falso benefício (ser brasileiro, não ter carteira assinada e renda familiar inferior a quatro salários mínimos). Nessa página, ele é instruído a clicar em um botão para seguir com o pedido. Depois disso, é dito ao usuário que, para finalizar o cadastro, é necessário que a mensagem original seja compartilhada com seus contatos. No fim, o usuário é direcionado para uma página de internet cheia de propagandas e um texto sobre o suposto “auxílio gás”.













Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Polícia Militar estoura ponto de preparo e distribuição de drogas em Conchal

Adolescente convida grupo de sem-teto para sua festa de 15 anos. Eles comeram, dançaram e se divertiram juntos

Polícia Militar captura procurado em Conchal

Criança de 3 anos vai parar na UTI após levar picada de escorpião no Jardim São Paulo em Conchal

Candidato a vereador é suspeito de matar a mulher no Sul de Minas

Conchal Eleições 2020 no F5 – Veja a lista de candidatos a vereador(a) que se inscreveram para participar das entrevistas

Após briga em festa, irmãs estão 'eufóricas' com repercussão

Condenada por matar grávida e roubar bebê será primeira mulher executada por governo dos EUA em quase 70 anos

Funcionário de hotel no Rio é preso por estupro de hóspede; vídeo mostra homem correndo após deixar quarto

Mulher é salva pela Polícia Militar durante tentativa de suicídio na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Todas as Publicações

Mostrar mais