Total de equipamentos para municípios da RMC já soma 113 |
O governo do Estado enviou mais respiradores para municípios da RMC (região metropolitana de Campinas) nesta segunda (15) e terça-feira (16). Campinas, Paulínia, Indaiatuba, Jaguariúna, Valinhos e Pedreira receberam 36 novos equipamentos, que se somam aos 77 já enviados anteriormente para diversas cidades.
Campinas recebeu, por enquanto, 55 respiradores. Paulínia e Indaiatuba receberam, cada uma, 10 equipamentos. Valinhos recebeu 5 e, Pedreira, 4. Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré e Hortolândia já receberam 5, cada. Jaguariúna já recebeu 7 unidades e Nova Odessa, 2.
No final do mês de abril, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris, solicitou, em ofício ao governo do Estado, o envio de ao menos 210 respiradores para os municípios da RMC, divididos de acordo com a faixa populacional ou critérios técnicos.
“Cada respirador significa um novo leito de UTI para atendimento de vítimas da Covid-19. É importante que os hospitais estejam equipados e prontos para receber os pacientes. Porém, torcemos para que não sejam usados. Para isso, pedimos que todos se protejam”, disse Cauê.
Outras regiões do Estado também estão recebendo respiradores. O objetivo é evitar que pacientes fiquem sem atendimento. “O governo do Estado acompanha a evolução da doença e, caso necessário, pode enviar mais equipamentos para uma cidade ou região”, afirmou o deputado.
Os respiradores estão sendo encaminhados para hospitais estaduais, prefeituras e instituições beneficentes de saúde. “Temos que estar todos juntos para vencer o novo coronavírus. Só assim vamos superar essa pandemia e seguir normalmente nossas vidas”, disse Cauê Macris.
|