Novidade!

Cidades de SP ignoram proibição, abrem comércio e vão à Justiça



Em situação difícil e sob pressão comerciantes ignoram proibição e reabrem as portas dos estabelecimentos em muitas localidades do interior de São Paulo. O fechamento obrigatório do comércio a partir desta semana em três regiões do estado gerou idas à Justiça por parte de prefeituras e abertura irregular de lojas.

Nas áreas de Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Barretos a situação voltou a piorar, no que diz respeito a pandemia do coronavírus. Em Ribeirão Preto, a taxa de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) está em 81%. O prefeito da cidade, Duarte Nogueira, espera que a população colabore, para que a volta das atividades ocorra o mais breve possível.



Em Presidente Prudente, onde a taxa de ocupação de leitos chega 61,9%, alguns estabelecimentos atuam com portas semiabertas. O prefeito Nelson Bugalho havia baixado decreto permitindo a reabertura, mas voltou atrás devido a ação do Ministério Público. Já em Barretos a Justiça obrigou o fechamento do comércio após o prefeito Guilherme Ávila, do mesmo partido do governador João Doria decidir não seguir o decreto estadual.

O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi destaca que é preciso que as cidades que têm altos índices da doença obedeçam as recomendações, e explica que prefeituras que desrespeitam as estatísticas, colocam em risco a população.



Outro grande município do interior, São José do Rio Preto tem permissão para abrir o comércio por quatro horas diárias, está na zona laranja e pediu autorização para ampliar para cinco horas a fim de reduzir aglomerações no comércio e nos shoppings.

*Com informações do Jovem Pan.




Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal iniciou nesta quinta-feira (21) a vacinação contra a Covid-19

Professor pede ajuda após cadelinha ser jurada de morte

Criança de 10 anos engravida de gêmeos após ser estuprada pelo padrasto, diz polícia

Vagabundo rouba cadeirante e acaba preso em flagrante pela PM em Conchal, SP

Quem são as pessoas que não podem tomar vacina contra covid

Prefeitura de Conchal se prepara para vacinação contra Covid-19 – O F5 entrevistou o diretor do departamento de saúde do município. Wagner Lozano deu mais detalhes sobre esse e outros assuntos relacionados ao setor

Governo de SP endurece quarentena, adia volta às aulas e fecha bares, restaurantes e comércio aos finais de semana

Restaurante Santo Forte faz homenagem à lanchonetes que fizeram parte da história de Conchal

MULHER PULA DE CARRO EM MOVIMENTO APÓS NAMORADO AMEAÇAR JOGAR VEÍCULO DA SERRA

Força Tática captura procurado por tráfico de drogas e realiza flagrante de porte Ilegal de arma de fogo durante patrulhamento em Araras, SP

Todas as Publicações

Mostrar mais