Novidade!

Coreia do Norte corta linhas de comunicação com a Coreia do Sul




A Coreia do Norte anunciou nesta terça-feira (9) a decisão de cortar as linhas de comunicação com a Coreia do Sul. A ação é uma aparente resposta ao envio de panfletos ao país por parte de ativistas opositores do regime de Kim Jong-un.

Segundo o anúncio, divulgado pela agência de notícias estatal norte-coreana KCNA, a interrupção das comunicações será feita a partir do meio-dia local (meia-noite de Brasília).



Esta medida “é o primeiro passo na determinação de cortar completamente todo o contato com a Coreia do Sul e se livrar de coisas desnecessárias”, segundo a agência estatal.

O regime de Kim Jong-un já havia previsto na semana passada medidas de retaliação devido ao lançamento de balões com 500 mil panfletos de propaganda feita por ativistas sul-coreanos.



Para Pyongyang, as “desagradáveis desculpas” do governo da Coreia do Sul amparando-se no pretexto da liberdade de expressão não se aplicam à Coreia do Norte.

A lei sul-coreana de liberdade de expressão não proíbe balões com propaganda contra o regime norte-coreano. Mesmo assim, o Ministério da Unificação da Coreia do Sul pediu aos ativistas para que suspendessem os envios, alegando que eles representam um risco para a segurança dos sul-coreanos que vivem perto da fronteira.



O anúncio norte-coreano afirma que essa dinâmica está levando as relações entre as duas Coreias “a uma catástrofe” e que o país vê como “sinais de hostilidade” a ação sul-coreana.

*Com EFE




Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Carretinha se solta de carro e provoca grave acidente na Rodovia Wilson Finardi (SP-191) Araras/Conchal

Mulher é presa com drogas escondidas no fogão em Conchal

Instalação da Orion Fabricação de Estofados, do Grupo Umaflex vai gerar 250 empregos em Pernambuco

Como calcular os votos para eleição de vereador 2020

Homem compra coroa de flores para ex-mulher antes de tentar matá-la

Carreta tomba no retorno da alça de acesso da Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Viagem intermunicipal Conchal/São Paulo e Conchal/ Cosmópolis recebem novos horários. Confira...

Doria assina contrato para 46 milhões de doses da vacina chinesa e diz que médicos serão vacinados neste ano

Bandidos mantêm vitima refém por três horas em roubo à residência no Santa Luzia em Conchal

Bandido armado assalta comércio no Jardim Santo Antônio em Conchal. O crime aconteceu nesta sexta-feira (18). Câmeras de segurança flagraram toda a ação do criminoso. Assista vídeo...

Todas as Publicações

Mostrar mais