Novidade!

Igreja Católica em São Paulo retoma atividades presenciais neste sábado



Uma novidade que se tornou rotina na vida dos fieis durante a quarentena foi acompanhar as missas virtuais do cardeal Arcebispo de São Paulo as 7 horas da manhã. Mas a partir de sábado, a Igreja Católica na capital paulista poderá retomar as atividades presenciais, seguindo um protocolo de retomada, aprovado pela prefeitura.

Os religiosos devem evitar aglomerações e respeitar o espaço mínimo de um metro e meio entre pessoas, além de oferecer álcool em gel na entrada e saída. Dom Odilo Pedro Scherer, cardeal arcebispo de São Paulo pede que as igrejas não deixem de transmitir as celebrações virtuais, para aqueles os doentes e do grupo de risco.



“As recomendações para os celebrantes é que, enquanto estão no altar, não precisam usar a máscara, mas com os devidos cuidados e distância. Quando tem contato, por exemplo na hora da comunhão, que use a máscara.”

Para os frequentadores que são do grupo de risco, a Conferência Nacional dos Bispos sugere assistir às missas durante a semana, quando há um número menor de pessoas. Dom Odilo lembrou que compete a cada Diocese decidir sobre um protocolo de retomada de suas atividades, por orientação do bispo local.



“Igrejas pela cidade, nem só igrejas católicas, já estavam retomando atividades religiosas dentro daquele conjunto de cuidados necessários. E agora, com muita prudência, iremos também começar a fazer, deixando claro aos cuidados das paróquias.”

Moradora do bairro da bela vista, Antônia Oliveira frequenta a igreja nossa senhora da Achiropita.  A comerciante diz que sente falta de ficar mais próxima do marido, principalmente no domingo, dia da missa. “Acho uma ótima ideia, porque a gente sente falta sim. Final de semana de domingo é quando os casais se aproximam para vir à igreja. Então é bem legal se fizerem isso.”



As atividades religiosas já estavam liberadas em todo o país. No entanto, elas devem seguir as orientações de precaução e distanciamento estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

* Com informações de Jovem Pan



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal iniciou nesta quinta-feira (21) a vacinação contra a Covid-19

Vagabundo rouba cadeirante e acaba preso em flagrante pela PM em Conchal, SP

Prefeitura de Conchal se prepara para vacinação contra Covid-19 – O F5 entrevistou o diretor do departamento de saúde do município. Wagner Lozano deu mais detalhes sobre esse e outros assuntos relacionados ao setor

Professor pede ajuda após cadelinha ser jurada de morte

Quem são as pessoas que não podem tomar vacina contra covid

Criança de 10 anos engravida de gêmeos após ser estuprada pelo padrasto, diz polícia

Força Tática captura procurado por tráfico de drogas e realiza flagrante de porte Ilegal de arma de fogo durante patrulhamento em Araras, SP

Restaurante Santo Forte faz homenagem à lanchonetes que fizeram parte da história de Conchal

Prefeitura de Conchal inicia obras de manutenção no prédio do Cemec

Governo de SP endurece quarentena, adia volta às aulas e fecha bares, restaurantes e comércio aos finais de semana

Todas as Publicações

Mostrar mais