Novidade!

Igreja Católica em São Paulo retoma atividades presenciais neste sábado



Uma novidade que se tornou rotina na vida dos fieis durante a quarentena foi acompanhar as missas virtuais do cardeal Arcebispo de São Paulo as 7 horas da manhã. Mas a partir de sábado, a Igreja Católica na capital paulista poderá retomar as atividades presenciais, seguindo um protocolo de retomada, aprovado pela prefeitura.

Os religiosos devem evitar aglomerações e respeitar o espaço mínimo de um metro e meio entre pessoas, além de oferecer álcool em gel na entrada e saída. Dom Odilo Pedro Scherer, cardeal arcebispo de São Paulo pede que as igrejas não deixem de transmitir as celebrações virtuais, para aqueles os doentes e do grupo de risco.



“As recomendações para os celebrantes é que, enquanto estão no altar, não precisam usar a máscara, mas com os devidos cuidados e distância. Quando tem contato, por exemplo na hora da comunhão, que use a máscara.”

Para os frequentadores que são do grupo de risco, a Conferência Nacional dos Bispos sugere assistir às missas durante a semana, quando há um número menor de pessoas. Dom Odilo lembrou que compete a cada Diocese decidir sobre um protocolo de retomada de suas atividades, por orientação do bispo local.



“Igrejas pela cidade, nem só igrejas católicas, já estavam retomando atividades religiosas dentro daquele conjunto de cuidados necessários. E agora, com muita prudência, iremos também começar a fazer, deixando claro aos cuidados das paróquias.”

Moradora do bairro da bela vista, Antônia Oliveira frequenta a igreja nossa senhora da Achiropita.  A comerciante diz que sente falta de ficar mais próxima do marido, principalmente no domingo, dia da missa. “Acho uma ótima ideia, porque a gente sente falta sim. Final de semana de domingo é quando os casais se aproximam para vir à igreja. Então é bem legal se fizerem isso.”



As atividades religiosas já estavam liberadas em todo o país. No entanto, elas devem seguir as orientações de precaução e distanciamento estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

* Com informações de Jovem Pan



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Primeiro óbito por Covid-19 é registrado em Conchal

Vice-Prefeita de Conchal Angela Caleffi e ex-prefeito Junior Caleffi testam positivo para Covid-19

Família fica refém de quadrilha que rouba sítio em Tujuguaba (Conchal/SP) - Patrulha Rural da Guarda Municipal conseguiu localizar dois, dos três tratores roubados pelos criminosos

Homem comete suicídio após fazer teste de Covid-19 em Limeira, SP

Menor é apreendido pela Policia Civil traficando na Rua Sebastião Camargo em Conchal - Pelo menos dez flagrantes de tráfico foram realizados no mesmo local nos últimos doze meses

Coronavírus: região de Campinas retrocede para fase vermelha e poderá abrir só serviços essenciais a partir da próxima semana

Governo vai aceitar pagar mais duas parcelas de R$ 600 do auxílio emergencial

Bolsonaro sanciona, com vetos, lei que obriga uso de máscaras em espaços públicos

Ciclone bomba causa pânico e mortes em SC, e deve chegar a SP

Por meio de parcerias com empresas privadas, o projeto "Guardiões da Natureza" não gerou nenhum custo para a prefeitura de Conchal

Todas as Publicações

Mostrar mais