Novidade!

Não existe data definida para a volta às aulas em São Paulo, afirma secretário



Não existe data definida para a volta às aulas em São Paulo, afirma o secretário estadual de Educação de São Paulo, Rossieli Soares. Ele disse que a retomada das atividades nas escolas e universidades colocaria 13 milhões de pessoas em circulação. O que já está definido é que, quando for autorizado, o retorno ocorrerá em fases.

Em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes, o secretário explicou que a ideia é que apenas 20% dos estudantes assistam às aulas presencialmente em um primeiro momento. Os detalhes estão sendo definidos e os protocolos vão valer para as redes pública e privada no Estado de São Paulo.



Rossieli Soares classifica como “brutal” o impacto da pandemia em todo o sistema de ensino. Ele acredita que os efeitos negativos serão sentidos por muito tempo, provavelmente até o final de 2022.

Por outro lado, se existe aspecto positivo, é que a tecnologia provou ser grande aliada da educação, avalia o secretário.



Rossieli Soares entende que o governo federal vai acertar caso confirme para comandar o MEC o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder.

Recuperado da Covid-19 depois de chegar a ficar na UTI, o secretário disse que a doença foi um grande susto. Rossieli Soares foi entrevistado por José Paulo de Andrade, Claudio Humberto, Thays Freitas e Pedro Campos, no Jornal Gente.

*Com informações de Band. Clique aqui e assista a entrevista na íntegra.





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Primeiro óbito por Covid-19 é registrado em Conchal

Vice-Prefeita de Conchal Angela Caleffi e ex-prefeito Junior Caleffi testam positivo para Covid-19

Família fica refém de quadrilha que rouba sítio em Tujuguaba (Conchal/SP) - Patrulha Rural da Guarda Municipal conseguiu localizar dois, dos três tratores roubados pelos criminosos

Homem comete suicídio após fazer teste de Covid-19 em Limeira, SP

Menor é apreendido pela Policia Civil traficando na Rua Sebastião Camargo em Conchal - Pelo menos dez flagrantes de tráfico foram realizados no mesmo local nos últimos doze meses

Coronavírus: região de Campinas retrocede para fase vermelha e poderá abrir só serviços essenciais a partir da próxima semana

Governo vai aceitar pagar mais duas parcelas de R$ 600 do auxílio emergencial

Bolsonaro sanciona, com vetos, lei que obriga uso de máscaras em espaços públicos

Ciclone bomba causa pânico e mortes em SC, e deve chegar a SP

Por meio de parcerias com empresas privadas, o projeto "Guardiões da Natureza" não gerou nenhum custo para a prefeitura de Conchal

Todas as Publicações

Mostrar mais