Novidade!

Novo bug em atualização do Windows 10 causa sumiço de arquivos



Virou tradição: novas versões do Windows 10 também significam novos bugs capazes de causar perda de arquivos. Desta vez, a Microsoft assumiu um bug na versão do sistema com numeração 2004, lançada em maio deste ano, afetando um sistema chamado de Espaços de Armazenamento.

Os Espaços de Armazenamento são uma ferramenta que permite unir múltiplas unidades de disco em “pool” de armazenamento com partições virtuais que podem manter mais de uma cópia dos mesmos arquivos. Eles estão presentes tanto no Windows convencional quanto no Windows Server.



Como nota a página de suporte da Microsoft, usuários que façam uso desse recurso podem ter problemas ao atualizar seus computadores para a versão mais recente. O sistema operacional pode começar a reconhecer as partições de disco no formato RAW, no qual o Windows não é capaz de ler os arquivos gravados. Na prática, os documentos guardados na máquina podem se tornar inacessíveis por causa disso.

A Microsoft não liberou uma atualização para corrigir o problema, mas orienta profissionais de TI a definir os Espaços de Armazenamento como somente leitura para impedir a gravação de dados nas partições, o que permitirá acessar o conteúdo nos volumes não lidos como RAW. Para isso, a Microsoft dá o seguinte passo a passo:



1- Abrir o menu Iniciar e digitar “powershell”;

2- Clicar com o botão direito em “Windows PowerShell” e escolher “Executar como administrador”;

3- Se surgir uma janela de Controle de Acesso de Usuário para o Windows PowerShell, selecione “Sim”;

4- Na janela de PowerShell, digite o seguinte comando e pressione Enter: get-virtualdisk | ? WriteCacheSize -gt 0 | get-disk | set-disk -IsReadOnly $true

A Microsoft ainda está investigando a falha e ainda não a lista o bug como um dos problemas conhecidos da versão 2004 do Windows 10, como nota o site ZDNet.



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal iniciou nesta quinta-feira (21) a vacinação contra a Covid-19

Vagabundo rouba cadeirante e acaba preso em flagrante pela PM em Conchal, SP

Prefeitura de Conchal se prepara para vacinação contra Covid-19 – O F5 entrevistou o diretor do departamento de saúde do município. Wagner Lozano deu mais detalhes sobre esse e outros assuntos relacionados ao setor

Professor pede ajuda após cadelinha ser jurada de morte

Quem são as pessoas que não podem tomar vacina contra covid

Criança de 10 anos engravida de gêmeos após ser estuprada pelo padrasto, diz polícia

Força Tática captura procurado por tráfico de drogas e realiza flagrante de porte Ilegal de arma de fogo durante patrulhamento em Araras, SP

Restaurante Santo Forte faz homenagem à lanchonetes que fizeram parte da história de Conchal

Prefeitura de Conchal inicia obras de manutenção no prédio do Cemec

Governo de SP endurece quarentena, adia volta às aulas e fecha bares, restaurantes e comércio aos finais de semana

Todas as Publicações

Mostrar mais