Novidade!

OMS alerta para subnotificação de casos do coronavírus no Brasil



A Organização Mundial de Saúde alertou, nesta segunda-feira (22), que o Brasil pode ter mais casos de coronavírus do que os oficialmente registrados. O diretor de emergências da entidade, Michael Ryan, atribuiu a situação às baixas taxas de testagem na população. Ryan apontou que um dos indicativos da subnotificação é o alta taxa de resultados positivos, fato observado no país.

Na semana passada, a OMS havia encontrado indícios de estabilidade no Brasil. No entanto, o país atingiu a marca de um milhão de confirmações da doença na última sexta-feira (19) e 54 mil novos casos foram observados entre domingo e segunda-feira (22).



O diretor de emergências da entidade, Michael Ryan reforçou que o cenário ainda precisa ser analisado com cuidado. Segundo ele, falta entender se os resultados são fruto das mudanças feitas pelo governo na notificação de óbitos e infecções.

A situação do Brasil reflete tendência observada na América Latina. O continente registrou aumento de 25% no número de casos confirmados na semana passada. O total de mortos pela doença em todo o mundo já passa de 465 mil.

*Com informações de Jovem Pan.



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Polícia Civil estoura boca de tráfico no Parque Industrial em Conchal

Polícia prende traficante pela quarta vez em Conchal

Polícia Militar captura procurado no Esperança 3 em Conchal

Homem é detito pela PM por receptação após ser abordado com veículo roubado em Conchal, SP

Bandidos invadem sítio e, na fuga, suspeito é baleado

Região de Piracicaba a qual pertencente Conchal na fase amarela - Prefeito Vando Magnusson, diz que seguirá diretrizes do Estado e revogará o decreto municipal que passaria a valer a partir da próxima segunda-feira (10).

Pai provoca acidente e mata os dois filhos na Dutra em Lavrinhas (SP)

Personal trainer morre após ser esfaqueada em briga de vizinhos no interior de SP

Prefeito Vando Magnusson reincorpora Dorival dos Santos Bento à Guarda Municipal de Conchal – Sentindo-se perseguido pela gestão Valdeci, Bento acionou a justiça em 2013 para garantir o direito conquistado

Por conta da pandemia carnê de “Taxa de Licença de Funcionamento” será entregue pelos correios em Conchal. Veja Edital

Todas as Publicações

Mostrar mais