Pular para o conteúdo principal

OMS alerta para subnotificação de casos do coronavírus no Brasil



A Organização Mundial de Saúde alertou, nesta segunda-feira (22), que o Brasil pode ter mais casos de coronavírus do que os oficialmente registrados. O diretor de emergências da entidade, Michael Ryan, atribuiu a situação às baixas taxas de testagem na população. Ryan apontou que um dos indicativos da subnotificação é o alta taxa de resultados positivos, fato observado no país.

Na semana passada, a OMS havia encontrado indícios de estabilidade no Brasil. No entanto, o país atingiu a marca de um milhão de confirmações da doença na última sexta-feira (19) e 54 mil novos casos foram observados entre domingo e segunda-feira (22).



O diretor de emergências da entidade, Michael Ryan reforçou que o cenário ainda precisa ser analisado com cuidado. Segundo ele, falta entender se os resultados são fruto das mudanças feitas pelo governo na notificação de óbitos e infecções.

A situação do Brasil reflete tendência observada na América Latina. O continente registrou aumento de 25% no número de casos confirmados na semana passada. O total de mortos pela doença em todo o mundo já passa de 465 mil.

*Com informações de Jovem Pan.



Postagens mais visitadas deste blog

Jardim Santana em Conchal: Decisão judicial suspende pagamentos, Município aponta descumprimento de prazos e empresa afirma que obras seguem e que denúncias são improcedentes

Após décadas dependente de Mogi Mirim, Conchal terá seu próprio Cartório de Registro de Imóveis ainda em 2025

Conchal publica edital para leilão eletrônico de 15 imóveis municipais

Banda Trinado reúne público expressivo em apresentação no Bar do Fabinho; veja as fotos

Brasil é Campeão Mundial de Churrasco — e conchalense Raphael Gelly integra equipe histórica no Chile