Novidade!

OMS alerta para subnotificação de casos do coronavírus no Brasil



A Organização Mundial de Saúde alertou, nesta segunda-feira (22), que o Brasil pode ter mais casos de coronavírus do que os oficialmente registrados. O diretor de emergências da entidade, Michael Ryan, atribuiu a situação às baixas taxas de testagem na população. Ryan apontou que um dos indicativos da subnotificação é o alta taxa de resultados positivos, fato observado no país.

Na semana passada, a OMS havia encontrado indícios de estabilidade no Brasil. No entanto, o país atingiu a marca de um milhão de confirmações da doença na última sexta-feira (19) e 54 mil novos casos foram observados entre domingo e segunda-feira (22).



O diretor de emergências da entidade, Michael Ryan reforçou que o cenário ainda precisa ser analisado com cuidado. Segundo ele, falta entender se os resultados são fruto das mudanças feitas pelo governo na notificação de óbitos e infecções.

A situação do Brasil reflete tendência observada na América Latina. O continente registrou aumento de 25% no número de casos confirmados na semana passada. O total de mortos pela doença em todo o mundo já passa de 465 mil.

*Com informações de Jovem Pan.



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal iniciou nesta quinta-feira (21) a vacinação contra a Covid-19

Vagabundo rouba cadeirante e acaba preso em flagrante pela PM em Conchal, SP

Prefeitura de Conchal se prepara para vacinação contra Covid-19 – O F5 entrevistou o diretor do departamento de saúde do município. Wagner Lozano deu mais detalhes sobre esse e outros assuntos relacionados ao setor

Professor pede ajuda após cadelinha ser jurada de morte

Quem são as pessoas que não podem tomar vacina contra covid

Força Tática captura procurado por tráfico de drogas e realiza flagrante de porte Ilegal de arma de fogo durante patrulhamento em Araras, SP

Criança de 10 anos engravida de gêmeos após ser estuprada pelo padrasto, diz polícia

Restaurante Santo Forte faz homenagem à lanchonetes que fizeram parte da história de Conchal

Prefeitura de Conchal inicia obras de manutenção no prédio do Cemec

Governo de SP endurece quarentena, adia volta às aulas e fecha bares, restaurantes e comércio aos finais de semana

Todas as Publicações

Mostrar mais