Pular para o conteúdo principal

OMS alerta para subnotificação de casos do coronavírus no Brasil



A Organização Mundial de Saúde alertou, nesta segunda-feira (22), que o Brasil pode ter mais casos de coronavírus do que os oficialmente registrados. O diretor de emergências da entidade, Michael Ryan, atribuiu a situação às baixas taxas de testagem na população. Ryan apontou que um dos indicativos da subnotificação é o alta taxa de resultados positivos, fato observado no país.

Na semana passada, a OMS havia encontrado indícios de estabilidade no Brasil. No entanto, o país atingiu a marca de um milhão de confirmações da doença na última sexta-feira (19) e 54 mil novos casos foram observados entre domingo e segunda-feira (22).



O diretor de emergências da entidade, Michael Ryan reforçou que o cenário ainda precisa ser analisado com cuidado. Segundo ele, falta entender se os resultados são fruto das mudanças feitas pelo governo na notificação de óbitos e infecções.

A situação do Brasil reflete tendência observada na América Latina. O continente registrou aumento de 25% no número de casos confirmados na semana passada. O total de mortos pela doença em todo o mundo já passa de 465 mil.

*Com informações de Jovem Pan.



Postagens mais visitadas deste blog

Corpo é encontrado em área rural às margens da estrada Conchal–Martinho Prado

Condutores relatam risco em acessos de Conchal devido a mato alto às margens da SP-191 - A demanda foi formalmente encaminhada pelo F5 à concessionária responsável

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Estado de greve no Consórcio 8 de Abril: Secretaria de Saúde avalia impactos e descarta prejuízos aos serviços em Conchal

Lula veta integralmente PL da dosimetria que reduzia penas por atos de 8 de janeiro