Novidade!

OMS anuncia retomada dos testes com hidroxicloroquina para combater a Covid-19




A OMS anunciou que retomará os testes com hidroxicloroquina para combater a Covid-19. Os testes integram o seu ensaio clínico global, o projeto Solidariedade.

A decisão vem no rastro da suspensão dos pagamentos dos Estados Unidos à entidade e na carta aberta de dezenas de pesquisadores que apontaram falhas metodológicas e éticas no estudo sobre a substância publicado pela revista britânica The Lancet, feito com 960 mil pacientes da doença.


O governo americano acusa a Organização Mundial de Saúde, atualmente presidida pelo etíope Tedros Adhanoum Gebreyesus, de ser cúmplice da China, que escondeu a gravidade do novo coronavírus quando a epidemia em Wuhan começou.


 No estudo divulgado pela revista, a hidroxicloroquina é apontada como causadora de maior mortalidade entre os pacientes de Covid-19. Ele embasou a decisão da OMS de suspender os testes com a hidroxicloroquina. Depois da carta aberta dos pesquisadores, a Lancet reconheceu ontem que no estudo, submetido agora a uma auditoria independente, pode haver problemas metodológicos.









Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Campanha da Acico distribui quase R$ 60 mil em prêmios

Vagabundo rouba cadeirante e acaba preso em flagrante pela PM em Conchal, SP

Prefeitura de Conchal se prepara para vacinação contra Covid-19 – O F5 entrevistou o diretor do departamento de saúde do município. Wagner Lozano deu mais detalhes sobre esse e outros assuntos relacionados ao setor

Casal se perde no meio do mato e é resgatado pela Polícia Militar na zona rural de Araras, SP

Quem são as pessoas que não podem tomar vacina contra covid

Polícia Militar desmonta centro de associação ao tráfico em Leme

Polícia Militar aborda veículo com “pé” para fora do porta-malas na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Prefeitura de Conchal inicia obras de manutenção no prédio do Cemec

Força Tática captura procurado por tráfico de drogas e realiza flagrante de porte Ilegal de arma de fogo durante patrulhamento em Araras, SP

Covas pede ao Ministério da Saúde que professores sejam priorizados na vacinação contra Covid-19

Todas as Publicações

Mostrar mais