Pular para o conteúdo principal

90 dias Grátis

Governo de SP anuncia vacinação contra COVID-19 para pessoas com 50 a 54 anos com deficiências e comorbidades -Novo grupo totaliza 865 mil pessoas que poderão receber doses a partir da próxima sexta-feira (14)

O Governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (7) a vacinação contra COVID-19 para pessoas com comorbidades e deficiências permanentes na faixa de 50 a 54 anos. Os grupos poderão tomar a primeira dose do imunizante a partir da próxima sexta (14).   “Este grupo não estava na programação de vacinação dos grupos já anunciados. Vamos iniciar essa vacinação para pessoas com deficiência permanente e comorbidades, na faixa etária entre 50 e 54 anos, na próxima sexta-feira, 14 de maio. O público estimado é de 865 mil pessoas”, disse Doria.   Serão contempladas as pessoas que tiverem uma ou mais comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde (verifique a lista disponível no final do texto) e, no caso dos deficientes, o comprovante do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).   Na mesma semana, o Governo de SP começa a vacinar praticamente um novo grupo por dia. Já na segunda-feira (10), doses passam a ser aplicadas em quem tem Síndrome de Down, pacientes e

OS MELHORES FILMES - BAIXE O APP AGORA!

Restaurantes demitem funcionários – Setor que emprega 3 milhões de pessoas estima a demissão de 1 milhão entre os meses de maio e junho




Com a crise gerada pela pandemia da covid-19, grandes restaurantes demitiram até um terço de seu quadro de pessoal, fecharam unidades de forma definitiva, saindo de Estados onde atuavam, e estudam a venda de marcas. Nas últimas semanas foram 5,4 mil demissões só nas redes Coco Bambu, Fogo de Chão, Madero, Parmê e IMC (dona de KFC, Pizza Hut e Frango Assado). Burger King e McDonald’s reduziram jornada e salário em 25%, no mínimo.




De acordo com empresas do setor e Abrasel, as redes alcançam, entre maio e junho, faturamento de 30% a 45% do patamar previsto para o período, ou em comparação ao nível registrado antes do isolamento social. A taxa considera a venda em pontos reabertos, delivery e retirada do pedido em loja.

“Hoje, nós fazemos 46% do que eu projetava atingir em vendas agora. Ou seja, faço 46% dos 100% que deveria fazer, e esta é uma taxa que vem subindo. Era 4% em março, depois fomos para 10% em abril, até chegar nesse índice”, afirma Luiz Durski Junior, fundador do grupo Madero, com cerca de 200 unidades no país.



Segundo Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel, só o delivery das redes cobria de 10% a 20% das vendas das companhias após o início do isolamento. Com a reabertura dos pontos nas últimas semanas em alguns Estados, essa taxa subiu para cerca de 30%, segundo dados informais dos associados. Ou seja, a taxa ainda está 70% abaixo da venda pré-covid. Houve corte de despesas, incluindo salários e aluguel, mas num ritmo inferior à queda na venda.

No momento, empresários do setor têm destacado as perdas das redes para ressaltar a necessidade de liberação de linhas de crédito pelo governo federal, o que tem sido negociado via BNDES. Além disso, as entidades negociam com prefeituras de capitais a colocação de mesas e cadeiras nas calçadas dos estabelecimentos, por seis meses, após a reabertura dos pontos. Também preparam redução no cardápio para cortar custos. No Estado de São Paulo, a data para essa reabertura não está definida.



Com a forte queda na demanda, a Coco Bambu, com quase 40 unidades, dispensou em junho 20% de seus funcionários, cerca de 1,5 mil de um total de 7 mil, após o fim do prazo de suspensão do contrato de trabalho. No começo do ano, dois meses antes do início do isolamento, a rede afirmou ter chegado a um “marco histórico” com R$ 1 bilhão de receita em 2019, alta de 28%. Procurada, a empresa não retornou os contatos.

Para especialistas, apesar da recente expansão de algumas cadeias, as redes são impactadas não só porque perderam capital de giro de forma imediata com o fechamento de pontos, mas também porque parte operava muito alavancada, com lucro operacional comprometido pelas dívidas. Algumas estavam fragilizadas, se recuperando da última recessão.



“Segundo pesquisa que fizemos junto a mil empresas, todas já demitiram. Na média, reduziram na crise um terço da mão de obra. Se considerarmos que são 3 milhões de empregados no setor, estimamos que já seriam, então, 1 milhão de vagas a menos”, diz Solmucci.

Para Antônio Ângelo, presidente do sindicato dos garçons no Rio, empresas que têm contrato de trabalho suspenso com empregados podem começar a demitir em agosto. “Até lá, pela MP 936, que trata o tema, elas não podem cortar ou têm custos maiores de rescisão. Então, ainda podemos ter uma onda maior de demissões”.



Fundada há 47 anos, a rede de pizzarias Parmê, com 35 unidades e atuação no Rio, demitiu um terço do total de 1,4 mil empregados. Ainda no Rio, a empresa do chef Henrique Fogaça, a Sal Gastronomia, dispensou em maio 200 pessoas das 350, e deixou o mercado fluminense. “Há redes deixando o Rio porque já sentiram o baque da recessão de 2015 e da crise fiscal do Estado em 2018. Muitas não resistem mais”, diz Ângelo.

O Fogo de Chão, do fundo americano Rhône Capital, informa 436 demitidos na crise, mas o Ministério Público do Trabalho cita corte de 690 pessoas. A rede tem 3,1 mil empregados no mundo, diz a empresa de pesquisas Craft.



Após revisar planos de investimentos no ano, o Grupo Madero informou em abril a demissão de 600 funcionários (7,5% do quadro total), mas nos últimos dois meses recontratou 70 pessoas. “Abril começou fraco e foi melhorando. Fizemos as demissões e conseguimos ‘break even’ em maio. Nesse cenário, retomamos alguns projetos aos poucos”, diz Durski Junior.

A IMC analisa a venda de cadeias não estratégicas para simplificar a operação, diz o CEO Newton Maia. O Valor apurou que estão nesse grupo Batata Inglesa, Viena, Brunella e Olive Garden. Desde janeiro, a IMC fechou 30 pontos deficitários ou com baixa margem de contribuição. São 433 unidades no Brasil, sendo 259 já reabertas.



“O ‘grosso’ dos encerramentos já foi, mas tem certa quantidade de pontos com aluguel sendo renegociado e, se não tiver acordo, pode ter mais fechamento”, disse Maia. Em março, o grupo demitiu 30% de seu quadro, equivalente a 2,1 mil pessoas. O grupo estuda a injeção de recursos no negócio, por meio de um investidor ou aumento de capital, diz fonte.

Fonte: Valor Econômico




F5 Conchal e Região

Quer receber notícias gratuitamente via WhatsApp?

Quer receber notícias gratuitamente via WhatsApp?
Clique na imagem e nos envie o seu nome e idade

VEJA TAMBÉM

Carro pega fogo e família consegue sair do veículo sem ferimentos no Jardim Planalto em Conchal, SP - O carro ficou completamente destruído.

Por: Beto Ribeiro Repórter   Um incêndio em um veículo na noite desta quinta-feira (6), mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e moradores do Jardim Planalto, na cidade de Conchal (SP). Ninguém se feriu.   De acordo com primeiras informações, o fogo teria começado no painel do VW/Gol, e toda sua família que estava dentro do carro entrou em desespero, e felizmente conseguiu sair em tempo. Haviam três crianças, sendo uma de colo e outras duas menores.   Moradores vendo toda aquela situação, tentaram apagar as chamas utilizando mangueiras de água de suas casas, mas o fogo consumiu rapidamente todo o veículo, Equipes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, também estiveram pelo local. O carro ficou completamente destruído.    

Bandidos furtam bar Santo Forte em Conchal nesta segunda-feira (3)

O crime acabou de ser descoberto pelo proprietário que esta fazendo o levantamento do prejuízo. Segundo informações fornecidas pela vítima, o bandido teria entrado pelos fundos do estabelecimento arrombado uma janela. Até o momento proprietário já sentiu falta de 1 notebook e 3 tablets utilizados para anotar os pedidos. Logo traremos mais informações.

Policia Civil prende dois indivíduos suspeitos de participar da quadrilha responsável por diversos furtos e roubos acontecidos em Conchal nos últimos meses

  A ação dos policiais aconteceu nesta terça-feira (4). Após investigações , policiais civis de Conchal, comandados pelo delegado de polícia Luis Henrique Lima Pereira, prenderam dois autores de roubos e furto ocorrido no município. Os policiais localizaram os investigados M.A.S., de 24 anos e N.J.O., de 23 anos, ambos de Conchal, em uma chácara no bairro Pádua Sales, ambos foram representados com prisão temporária.   Em companhia dos presos, estava uma terceira pessoa, que escondia junto ao corpo um simulacro de arma de fogo. Este indivíduo foi conduzido ao plantão policial, onde foi realizada sua oitiva e liberado.   Em prosseguimento as diligências, foi localizado um veículo (Meriva) relacionado aos roubos, parcialmente depenado, nos fundos da chácara que os investigados estavam. As investigações prosseguem na Delegacia de Polícia.

Policia Militar prende homem após furto a igreja em Conchal - O indiciado já possui passagem criminal por furto.

A equipe fazia patrulhamento na noite de quinta-feira (6), pela Av Pref. Francisco Magnusson, quando populares acenaram para a viatura, apontando um indivíduo que teria cometido o furto de um botijão de gás, da Igreja dos Santos do Últimos Dias, localizada na Rua Conselheiro Rodrigues Alves. O indivíduo foi encaminhado para exame de corpo delito no pronto socorro de Conchal e posterior ao Plantão de Polícia no município de Araras. A autoridade de plantão, Dr Luis Henrique Lima Pereira, tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão em flagrante. O indiciado já possui passagem criminal por furto.

Policia Militar prende homem após furto de botijão de gás na região central de Conchal

Aproximadamente as 2hs da madrugada desta segunda-feira (3), a equipe da Policia Militar estava em patrulhamento pela Rua São Paulo, quando se deparou com um indivíduo com um botijão de gás nas costas.    Após a aproximação da viatura o indivíduo soltou o botijão e adentrou a uma residência da mesma via, que foi identificada posterirormente como sendo da irmã do indiciado.   Feito o acompanhamento a pé pelo quintal, o indivíduo obteve êxito em pular o muro dos fundos dando acesso a outra casa, porém minutos depois voltou ao local.   Os policiais foram acionados via Copom, para retornar ao local, por solicitação da própria irmã que declarou que, “ele dá muito trabalho e que furta o que puder”.   Pelo local o indiciado estava escondido no corredor de fundos da residência, sendo abordado e algemado, recebeu voz de prisão.   Em contato na residência furtada pela Rua Conselheiro Rodrigues Alves, os policiais não foram atendidos, aparentando não haver morador naquele momento.

Após festa de furtos e roubos acontecidos no último final de semana em Conchal, Câmara colocará em votação autorização para prefeitura contratar “Atividade Delegada” que prevê a contração de mais Policiais Militares para a cidade

Opinião:  Que os números de casos de roubos e furtos estão fora de controle na cidade de Conchal, isso todos já sabem. Mas neste último final de semana a coisa foi ainda pior. Sem saber a quem reclamar, as pessoas foram as redes sociais para dar o grito de “acorda autoridades”. Foram dezenas de situaçõe s que na maioria das vezes nem chegaram a virar boletim de ocorrência, principalmente pelo fato de não haver em Conchal, o plantão da polícia judiciaria. Algumas ocorrências que podem ser feitas pela internet, na maioria das vezes não são registradas, pois o cidadão comum, muita das vezes de origem mais simples, não sabem como fazer esses registros. O fato é que enquanto as autoridades, alguns que são claramente a favor da política “quanto pior, melhor”, criam situações e dificuldades, a população é quem paga pelo prejuízo.   Neste final de semana pudemos verificar postagens dando conta de furtos a comércios, bateria de veículos sendo furtada. Pessoas que saíram de casa e qu

Prefeitura de Conchal prestará contas “Ao Vivo” dos 8 milhões destinados ao combate a pandemia – Clique na imagem para acessar matéria completa. Saiba como participar.

Amanhã 05/05, a partir das 19hs, o diretor do departamento de saúde do município de Conchal, Wagner Lozano, estará concedendo entrevista ao vivo ao F5, para prestação de contas referentes aos gastos dos recursos recebidos para combate a pandemia provocada pelo coronavirus. Na ocasião, o diretor estará prestando contas apenas dos valores investidos no setor da saúde. Na próxima quarta-feira 12/05, O prefeito de Conchal Vando Magnusson, juntamente com o diretor administrativo e diretor financeiro, apresentarão a prestação de contas dos valores aplicados em outros setores do município. O público em geral poderá participar e tirar as dúvidas relacionadas às ações promovidas no combate a pandemia em Conchal. Basta enviar a pergunta aqui no F5, até as 12hs desta quarta-feira 05/05, através do WhatsApp (19) 99153 0445 ou poderá deixar a pergunta abaixo desta publicação na página do F5, no Facebook. Para a entrevista com o prefeito e seus diretores, que acontecerá na próxima semana, as

Polícia Federal realiza operação em Mogi Guaçu e Mogi Mirim na manhã desta quinta-feira (6)

Agentes da PF (Polícia Federal) estiveram na manhã desta quinta-feira (6) em Mogi Mirim e Mogi Guaçu, como parte das ações deflagradas pela operação “Grão Branco” que está cumprindo mais de 100 mandados de prisão e busca e apreensão nos estados de São Paulo (Capital e Interior), além de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Amazonas, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul e Paraná.   Em Mogi Mirim, logo nas primeiras horas desta manhã, os agentes estiveram em um endereço da cidade de onde foram apreendidos alguns computadores. Há informações, não confirmadas, de que pelo menos um suspeito foi detido. Todos os objetos apreendidos nas ações foram levados para a sede da Polícia Federal de Campinas.   O objetivo principal dessa operação, segundo a própria PF, é desarticular uma quadrilha responsável por tráfico internacional de drogas. Logo pela manhã, viaturas da PF foram vistas circulando pela cidade e também em Mogi Guaçu e Sumaré.   O nome da operação "Grão Branco&quo

Homem invade creche com facão e mata três crianças e duas mulheres em SC

Um jovem de 18 anos invadiu uma escola municipal de educação infantil com um facão, na manhã desta terça-feira (4) e matou ao menos três crianças e dois adultos na cidade de Saudades, no oeste de Santa Catarina, a 600 km de capital Florianópolis. As informações são da BandNews TV, BandNews FM eda Rádio Bandeirantes.   A creche atende crianças de 6 meses a 2 anos. Entre as vítimas estão uma professora e uma funcionária. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o autor do ataque também desferiu golpes contra o próprio pescoço, além de abdome e tórax. Ele foi encaminhado para o hospital da cidade de Pinhalzinho, e não tinha passagens anteriores pela polícia.   As identidades do autor e das vítimas ainda não foram reveladas. Ao menos uma criança está hospitalizada em estado grave.   De acordo com informações iniciais, o homem invadiu uma sala de aula da Escola Municipal Infantil Pró Infância Aquarela por volta das 10h da manhã desta terça e começou a desferir os gol

Estudo apresenta proteína capaz de impedir infecção do vírus da covid

A busca por medicamentos acessíveis e eficazes para o combate da covid-19 é intensa entre cientistas do mundo todo. Um passo importante pode ter sido dado no Canadá.   Pesquisadores da Universidade British Columbia descobriram que a proteína lectina pode se ligar à proteína Spike no vírus SARS-CoV-2 e impedi-lo de acessar as células humanas saudáveis.   A Spike é responsável por acoplar o vírus no organismo humano. Ela se envolve em glicanos (grupo de açúcares) para se esconder do sistema imunológico da pessoa enquanto se prendem às células da corrente sanguínea e aos órgãos principais.   O estudo, que teve apoio da Universidade de Linz e da Universidade de Recursos Naturais e Ciências da Vida (Boku), ambas na Áustria, foi publicado na plataforma da Universidade de Yale bioRxiv, e ainda precisa ser revisado por outros cientistas.   Os pesquisadores desenvolveram em laboratório uma grande diversidade de lectinas e encontraram duas que são capazes de se ligarem aos glican