Novidade!

Shopping entre duas cidades fica 'dividido' entre lojas que podem abrir e outras que precisam ficar fechadas



Um shopping localizado entre os municípios de Sorocaba e Votorantim, no interior de SP, passa por uma situação inusitada em relação à quarentena do coronavírus. A partir desta segunda-feira (22), as lojas que estão no território de Sorocaba não podem mais abrir as portas. Já as que estão na área de Votorantim continuam funcionando normalmente.

Isso aconteceu depois que a Prefeitura de Sorocaba resolveu recuar para a fase 1 do Plano São Paulo, diante do esgotamento dos leitos de UTI da rede pública da cidade para pacientes com coronavírus.



A maioria das lojas do Shopping Iguatemi Esplanada está do lado de Votorantim e vai funcionar das 15h às 19h, de acordo com as regras da fase 2 do plano de flexibilização.

Já as lojas do lado de Sorocaba ficam fechadas pelo menos até a próxima sexta-feira (26), quando a prefeitura vai avaliar a situação da pandemia na cidade para decidir se tentará retornar à fase 2. Os serviços de delivery e drive-thru continuam funcionando normalmente.



A assessoria do shopping reforçou que o estabelecimento continua com o cumprimento de recomendações das autoridades da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo, como limitação da capacidade e uso obrigatório de máscaras.

Fases do Plano São Paulo

Durante o período de pandemia do coronavírus, as 17 regiões administrativas do estado foram classificadas em fases, que são divididas em cinco cores: vermelha, laranja, amarela, verde e azul.



Os critérios de classificação das cidades por regiões e fases de cores levaram em conta a relação do número de leitos hospitalares, principalmente os de UTIs, com o número de pessoas infectadas pela Covid-19. Entenda:

Na fase vermelha (fase 1) não é permitida a abertura do comércio;

Na fase laranja (fase 2) é permitida a abertura do comércio com restrição;

Na fase amarela (fase 3) é permitida a abertura do comércio, mas com algumas restrições;

Na fase verde (fase 4) é permitida a abertura do comércio, ainda com algumas restrições;

E na fase azul (fase 5) é permitida a abertura total do comércio, sem restrições.

*Com informações de G1.



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Primeiro óbito por Covid-19 é registrado em Conchal

Vice-Prefeita de Conchal Angela Caleffi e ex-prefeito Junior Caleffi testam positivo para Covid-19

Família fica refém de quadrilha que rouba sítio em Tujuguaba (Conchal/SP) - Patrulha Rural da Guarda Municipal conseguiu localizar dois, dos três tratores roubados pelos criminosos

Homem comete suicídio após fazer teste de Covid-19 em Limeira, SP

Menor é apreendido pela Policia Civil traficando na Rua Sebastião Camargo em Conchal - Pelo menos dez flagrantes de tráfico foram realizados no mesmo local nos últimos doze meses

Coronavírus: região de Campinas retrocede para fase vermelha e poderá abrir só serviços essenciais a partir da próxima semana

Governo vai aceitar pagar mais duas parcelas de R$ 600 do auxílio emergencial

Bolsonaro sanciona, com vetos, lei que obriga uso de máscaras em espaços públicos

Ciclone bomba causa pânico e mortes em SC, e deve chegar a SP

Por meio de parcerias com empresas privadas, o projeto "Guardiões da Natureza" não gerou nenhum custo para a prefeitura de Conchal

Todas as Publicações

Mostrar mais