Pular para o conteúdo principal

Caminhão Tempestade é usado pela 1ª vez em ação contra pancadão em Diadema



A GCM (Guarda Civil Municipal) realizou neste fim de semana a Operação Casa em Ordem e utilizou pela primeira vez o caminhão Tempestade para combater pancadões na cidade.

Durante a operação, a GCM realizou 19 rondas preventivas em locais que costumam ocorrer esses eventos, e encerrou duas com 100 e 200 pessoas aproximadamente. Foram vistoriadas duas motocicletas e 11 veículos, sendo um removido para o pátio por infringir a Lei 2135/02 (som alto); 11 autos de infração de trânsito aplicados e 16 pessoas revistadas. Foram atendidas cinco denúncias devido a som alto em residência e cinco estabelecimentos vistoriados pelo Diadema Legal.



Tempestade

Foi o primeiro fim de semana de operação com o “Tempestade”, caminhão de combate preparado para operações especiais. Não foi necessário jogar jatos d´água para dispensar dos frequentadores dos bailes funk, que dispersaram só de observar a presença dos guardas municipais e do caminhão.

O veículo foi adaptado com verba do Fundo Municipal de Segurança para realizar operações de distúrbio civil e ações especiais da GCM. Com capacidade de cinco mil litros de armazenamento, foi instalado um jato de pressão d’água. “A metodologia de trabalho empregada na concepção deste caminhão foi amplamente estudada, aplicando-se ao uso diferenciado da força através de material de menor potencial ofensivo (água).Visa menor risco de lesão e efeitos colaterais, em todas as partes envolvidas nas operações de restabelecimento do sossego público”, comentou o secretário de Defesa Social, Paulo Alexandre Fagundes.



A GCM percorre, nos finais de semana, todos os bairros do município realizando rondas, atendendo denúncias, fiscalizando atividades irregulares e coibindo a realização de pancadões.

A Lei 2135/02 proíbe perturbar o sossego e o bem-estar público e da vizinhança com ruídos, vibrações, sons excessivos ou incômodos de qualquer natureza, que contrariem os níveis máximos de intensidade estabelecidos na Lei.



Operação Casa em Ordem

Guardas civis municipais e policiais militares trabalham nos finais de semana atendendo as reclamações da população relacionadas à emissão de sons e ruídos por automóveis, além de bares em diversos pontos da cidade.

*Com informaçoẽs do ABC do Jornal.



Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...