Novidade!

China emite alerta para pneumonia desconhecida mais mortal que a Covid



A embaixada da China no Cazaquistão emitiu um alerta nesta quinta-feira (9) informando que há uma pneumonia local, ainda com causa desconhecida, com uma mortalidade maior do que a do Sars CoV-2, vírus causador da Covid-19. Nesta sexta-feira (10), a ex-república soviética na Ásia negou as afirmações chinesas.

De acordo com a China, a doença ainda em investigação causou 1.772 mortes no primeiro semestre de 2020 – 628 delas em junho. Três regiões do Cazaquistão estão afetadas e entre as vítimas estariam cidadãos chineses.



“A taxa de mortalidade é muito maior que a da Covid-19”, disse a representação diplomática chinesa ao “Global Times”. O comunicado chinês citava inicialmente uma “pneumonia cazaque”, mas depois o termo foi substituído por “pneumonia não-Covid”.

Já o ministro cazaque da Saúde disse que as afirmações “da mídia chinesa não correspondem à realidade”, mas não usou uma referência direta ao comunicado oficial da embaixada.



O Cazaquistão mencionou pacientes registrados como afetados por pneumonia e não pelo novo coronavírus, apesar dos sintomas, já que os testes de Covid-19 foram negativos.

No total, o país registra até esta sexta-feira 57.747 casos e 264 mortes, mas, como seus vizinhos, é acusado por observadores e ONGs de minimizar a dimensão da pandemia.

*Com informações do repórter Beto Ribeiro. 



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Policia Civil recupera moto furtada na casa de menor

Cachorro que fugiu de casa teve a melhor reação quando foi “preso” pela polícia

Veja quais foram os candidatos eleitos a vereador (a) em Conchal

Mulher de 36 anos é morta a tiros pelo filho adolescente em SP

Colisão traseira termina em capotamento de veículo e uma vítima leve na Rodovia Anhanguera

ROCAM apreende menor por tráfico de drogas após receber informações de PM de folga em Araras, SP

Família atingida por falésia no RN será velada nesta quarta-feira (18)

Vando Magnusson é apontado como o 38º melhor prefeito do Estado de São Paulo - Os dados foram coletados nos dias 17 a 21 de fevereiro de 2020 pelo GRUPO ME LIGA - PRIME PRIME DESTAQUES BRASIL

Ministério da Agricultura proíbe venda de 9 marcas de azeite de oliva

Força Tática prende traficante de drogas com apoio da ROCAM durante patrulhamento em Araras, SP

Todas as Publicações

Mostrar mais