Novidade!

Conchal - Veja quais foram as ações promovidas pela fiscalização municipal após 15 dias da criação da multa de R$ 110 para quem não usar máscara




Relatório:

A ação da Prefeitura está sendo efetuada pelos fiscais de todos departamentos, vigilância sanitária e guarda municipal no horário de expediente quando estão em averiguações pelo município.

Aos finais de semana há fiscais plantonistas que ficam incumbidos de efetuar diligencias e a disposição da guarda municipal, na qual efetuam vistorias pela cidade a fim de averiguação de comércios e cumprimento das medidas adotadas pelo decreto das medidas da quarentena e pela lei do uso obrigatório de mascaras.



Foram realizadas nos plantões dos dias 11, 12, 18 e 19 de julho, 86 pessoas abordagens e orientações para cumprimento da lei, medidas efetuadas pela vigilância sanitária, fiscalização de posturas e rendas e apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar.

Vistoriados aproximadamente:

35 comércios em geral

01 igreja

Fechamento de 14 bares

02 embargos de estabelecimentos

01 orientação para dispersão de aglomeração em trailler

03 orientações para dispersão de aglomeração e retirada de mesas e cadeiras em bares

01 orientação para dispersão de aglomeração em bar

01 orientação para dispersão de aglomeração em supermercado

04 notificações

04 recolhimentos de alvarás sanitários vencidos



Não foi efetuada nenhuma multa, visto que nos locais averiguados todos estavam com uso correto de máscaras. Também houve dispersão das pessoas que estavam pelo passeio público, e que foram orientadas pelos profissionais sobre o uso de máscara e a proibição de aglomeração, sob pena de multa.

Inclusive na ação realizada pela fiscalização em um dos plantões, foram efetuadas a recolocação de fitas zebradas de interdição em praças e banheiros públicos, visto que devida a falta de respeito e consciência de alguns, os mesmos deterioram e rompem, mas sem flagrante.



 Efetuada a abordagem da GCM nas pessoas que estavam em praças públicas e canteiros centrais, informando até mesmo pessoas de outros municípios que não sabiam que a nossa cidade possui lei de autoria própria para multas às pessoas físicas e jurídicas.





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Polícia Civil estoura boca de tráfico no Parque Industrial em Conchal

Polícia prende traficante pela quarta vez em Conchal

Polícia Militar captura procurado no Esperança 3 em Conchal

Homem é detito pela PM por receptação após ser abordado com veículo roubado em Conchal, SP

Bandidos invadem sítio e, na fuga, suspeito é baleado

Região de Piracicaba a qual pertencente Conchal na fase amarela - Prefeito Vando Magnusson, diz que seguirá diretrizes do Estado e revogará o decreto municipal que passaria a valer a partir da próxima segunda-feira (10).

Pai provoca acidente e mata os dois filhos na Dutra em Lavrinhas (SP)

Personal trainer morre após ser esfaqueada em briga de vizinhos no interior de SP

Prefeito Vando Magnusson reincorpora Dorival dos Santos Bento à Guarda Municipal de Conchal – Sentindo-se perseguido pela gestão Valdeci, Bento acionou a justiça em 2013 para garantir o direito conquistado

Por conta da pandemia carnê de “Taxa de Licença de Funcionamento” será entregue pelos correios em Conchal. Veja Edital

Todas as Publicações

Mostrar mais