Novidade!

Pinscher é 'suspeito' de engravidar cadela pitbull em Palmas



A cirurgiã dentista Bruna Karolliny Matos e sua família tiveram uma grande surpresa ao levar a cadelinha pitbull Kiara, de menos de dois anos de idade, ao veterinário em Palmas. Eles procuraram ajuda porque perceberam que a barriga dela estava inchada e acharam que ela pudesse estar doente. "A gente imaginou que ela estava sedentária, porque estava engordando", conta Bruna.

"Meu esposo chegou lá com ela e falou para ele [veterinário]: 'Olha ai o tamanho da barriga dela, o que pode ser isso?' E ele respondeu: 'Então, a doença dela vai nascer daqui uns dias a Kiara está prenha'.



No começo, eles nem quiseram acreditar, porque a cadela não costuma sair de casa e o único cachorro que teve contato com ela é o Thor, um pinscher de três anos de idade.

Os donos até checaram as câmeras de segurança para ter certeza que ninguém entrou ou saiu da casa. "Ela gosta muito de ficar sentada na porta com as quatro patas para cima, deitada", conta Bruna.



A família agora acha que o principal "suspeito" de engravidar a pitbull é o Thor. A previsão é que a Kiara tenha 10 filhotes nesta gestação.

O veterinário Bruno Lima explica que uma gestação do tipo é possível, mas que a 'missão' do pinscher não foi fácil.



"A gente tem problemas anatômicos aí, problemas físicos. A fêmea é muito grande e o macho é muito pequeno. Ele consegue fazer a monta com ela deitada, com ela em pé não vai ser possível, mas com ela deitada pode acontecer", explica.

O parto da Kiara pode acontecer a qualquer momento e a Bruna disse que pretende doar os filhotes para parentes e amigos. Mesmo com o susto, ela diz que não pretende castrar os animais.

*Com informações de G1.



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal iniciou nesta quinta-feira (21) a vacinação contra a Covid-19

Vagabundo rouba cadeirante e acaba preso em flagrante pela PM em Conchal, SP

Prefeitura de Conchal se prepara para vacinação contra Covid-19 – O F5 entrevistou o diretor do departamento de saúde do município. Wagner Lozano deu mais detalhes sobre esse e outros assuntos relacionados ao setor

Professor pede ajuda após cadelinha ser jurada de morte

Quem são as pessoas que não podem tomar vacina contra covid

Criança de 10 anos engravida de gêmeos após ser estuprada pelo padrasto, diz polícia

Força Tática captura procurado por tráfico de drogas e realiza flagrante de porte Ilegal de arma de fogo durante patrulhamento em Araras, SP

Restaurante Santo Forte faz homenagem à lanchonetes que fizeram parte da história de Conchal

Governo de SP endurece quarentena, adia volta às aulas e fecha bares, restaurantes e comércio aos finais de semana

Reino Unido diz que variante do coronavírus pode ser mais letal

Todas as Publicações

Mostrar mais