A equipe de Força Tática estava em patrulhamento pelo bairro Narciso Gomes, quando um colaborador disse que um indivíduo estaria praticando agiotagem e compra e venda de produtos ilícitos.Segundo ele, os produtos estavam dentro da casa do suspeito.
O autor já era conhecido e foi visto pela equipe caminhando na Rua Tercilia Alves C. Franzini. O indivíduo foi abordado e os policiais localizaram com ele vários cartões em nome de terceiros e, quando questionado, não sabia explicar a procedência. O averiguado teria apontado sua residência, como sendo a mesma da denúncia, há cerca de 30 metros do local da abordagem.
A equipe e o acusado se dirigiram até o imóvel indicado e foi possível visualizar, através de uma fresta do portão, diversos objetos e produtos na garagem. Neste momento, o indivíduo confirmou que comprava os produtos a um valor bem baixo, de usuários de drogas e os venderia posteriormente (TVs, bicicletas, ferramentas, eletrodomésticos, aparelhos de som).
O averiguado informou ainda que adiantava valores a pessoas e que ficava em posse dos cartões, sacando os valores quando caísse o benefício social ou quando tivesse saldo. Durante vistoria no imóvel, confessou ainda que possuía uma arma de fogo e que utilizava o armamento para intimidar devedores.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante e apresentado no Plantão Policial. O rapaz esteve acompanhado por seu advogado e permanecendo preso.