Pular para o conteúdo principal

Projeto Quarentena Solidária em Conchal



Por Mariana Diniz

Não é novidade para ninguém que a covid-19 impactou a economia a nível mundial. Esse vírus, até o presente momento, não tem vacina nem tratamento específico, além de ter um alto índice de contaminação.  Quase todos os setores da economia, inclusive a indústria, tiveram que parar ou reduzir suas atividades para não contribuir com o avanço do vírus. Mediante o contorno da situação, todos os setores tiveram que se adaptar a novos hábitos e medidas de segurança até que a crise passe por completo, o que gerou alto índice de desemprego.

Com a renda comprometida, muitas famílias conchalenses ficaram sem sustento. Sabendo dessa problemática, empresários do município se uniram no início da quarentena para arrecadar alimentos não perecíveis e entregar refeições prontas não somente para famílias que precisaram, mas também para moradores de rua.



Com o passar dos dias, o isolamento social permaneceu e já se passaram mais de 100 dias em quarentena. As doações diminuíram conforme o tempo passou e notou-se a necessidade de uma nova iniciativa para atender a demanda da cidade.

Novamente alguns empresários do ramo alimentício e mais parceiros se uniram para uma nova ação. Neste sábado 11, uma equipe localizada na praça Lions das 10:00h às 16:00 se revezará para receber alimentos não perecíveis. As doações serão destinadas às famílias carentes e moradores de acordo com a necessidade pessoal de cada um, podendo ser entregues em cestas básicas ou refeições prontas.



Há também alguns restaurantes que estão recebendo as doações, sendo estes Minis, Santo Forte, Mamma Mia, Manara e Dippas. Lembrando que para evitar o contágio pela covid-19, quem sair de casa para entregar os alimentos deverá usar máscara.

Além dos pontos de coleta, as doações poderão ser retiradas em casa. Para isso, é só entrar em contato com um dos responsáveis pela ação. Guilherme Fiodormo, proprietário da Minis, deixou seu telefone: (19) 999173657.


Agradecimento a todos os envolvidos: 

Restaurantes Manara, Santo Forte, Mamma Mia, Dippas e Minis;

Influencidoras Bruna Payão, Julia Massa, Rachel Rodrigues, Keren Cavalcanti, Andressa Sabino e Bianca Bartarin;

Parceiras Claudia Maiochi, Patrícia Rocha e Jessica Yassuda ,Caju Doce Publicidade e demais envolvidos na causa.







Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...