Por Mariana Diniz
Não é novidade para ninguém que a covid-19 impactou a economia a nível mundial. Esse vírus, até o presente momento, não tem vacina nem tratamento específico, além de ter um alto índice de contaminação. Quase todos os setores da economia, inclusive a indústria, tiveram que parar ou reduzir suas atividades para não contribuir com o avanço do vírus. Mediante o contorno da situação, todos os setores tiveram que se adaptar a novos hábitos e medidas de segurança até que a crise passe por completo, o que gerou alto índice de desemprego.
Com a renda comprometida, muitas famílias conchalenses ficaram sem sustento. Sabendo dessa problemática, empresários do município se uniram no início da quarentena para arrecadar alimentos não perecíveis e entregar refeições prontas não somente para famílias que precisaram, mas também para moradores de rua.
Com o passar dos dias, o isolamento social permaneceu e já se passaram mais de 100 dias em quarentena. As doações diminuíram conforme o tempo passou e notou-se a necessidade de uma nova iniciativa para atender a demanda da cidade.
Novamente alguns empresários do ramo alimentício e mais parceiros se uniram para uma nova ação. Neste sábado 11, uma equipe localizada na praça Lions das 10:00h às 16:00 se revezará para receber alimentos não perecíveis. As doações serão destinadas às famílias carentes e moradores de acordo com a necessidade pessoal de cada um, podendo ser entregues em cestas básicas ou refeições prontas.
Há também alguns restaurantes que estão recebendo as doações, sendo estes Minis, Santo Forte, Mamma Mia, Manara e Dippas. Lembrando que para evitar o contágio pela covid-19, quem sair de casa para entregar os alimentos deverá usar máscara.
Além dos pontos de coleta, as doações poderão ser retiradas em casa. Para isso, é só entrar em contato com um dos responsáveis pela ação. Guilherme Fiodormo, proprietário da Minis, deixou seu telefone: (19) 999173657.
Agradecimento a todos os envolvidos:
Restaurantes Manara, Santo Forte, Mamma Mia, Dippas e Minis;
Influencidoras Bruna Payão, Julia Massa, Rachel Rodrigues, Keren Cavalcanti, Andressa Sabino e Bianca Bartarin;
Parceiras Claudia Maiochi, Patrícia Rocha e Jessica Yassuda ,Caju Doce Publicidade e demais envolvidos na causa.